25 julho 2019

[Review] Mack Daddy - Penelope Ward

Um romance sobre um pai solteiro e segundas chances.
Elas o chamavam de papai Mack. Não, sério, o nome dele era Mack, diminutivo de Mackenzie. O homem de todas as mulheres. Esse apelido era perfeito, não?
Na escola particular em que eu ensinava, Mack Morrison era exatamente isso: o único homem em um mar de mulheres.
Todo mundo queria aquele gostoso e solteiro pai de um lindo garotinho.
Eu me tornei uma pessoa que não reconhecia, ciumenta, porque elas não sabiam que, para mim, ele era muito mais do que isso.
Elas não sabiam sobre o passado.
Ele escolheu minha escola por causa do filho, já que tínhamos assuntos mal resolvidos.
Ainda estava muito atraída por ele. Tentei resistir, arriscando um relacionamento com outra pessoa, para proteger meu coração.
Sem contar que era contra as regras da escola se envolver com um pai de aluno. Mas ver Mack todos os dias estava me matando.
E talvez, em breve, eu quisesse quebrar todas essas regras.

* Mack Daddy é uma gíria americana, que significa pegador e gostosão.


Livro: Mack Daddy ||  Autor: Penelope Ward
Editora: Charme ||Ano: 2019 || Gênero:  Romance
 Classificação: estrelas || Resenhista: Lala
Skoob | Compre | Amazon
Participe do Top Comentarista Julho 
Alguém aqui já conhece o Mack?? Não??? Deixa eu apresentar para vocês…

Mack (Mackenzie) é um pai solteiro de 33 anos, com cabelo e olhos castanhos, divorciado, lindo, ganhou o apelido na escola que o filho estuda de ‘Mack Daddy’ obviamente por que ele é delicioso, e todo mundo quer um pedaço dele. Mack, na verdade, é uma pessoa maravilhosa. Carismático, divertido, charmoso, e tem um amor incondicional pelo filho.

"'Obrigado, Frankie. Eu sabia que você iria. Por isso eu estou aqui.'
Por ele
E por mim.
Por você
Eu estou aqui por sua causa.
Eu quero você na minha vida novamente.
Mesmo que tudo o que você possa me dar é a sua amizade.
Foda-se. Isso nunca vai ser suficiente para mim.
Não com você.
Tem tanta coisa que eu queria dizer a ela mas não posso.

Mack escolheu essa escola em particular por um motivo, uma professora, mais especificamente. A Francesca, ou Frankie, uma ruiva com olhos azuis, 28 anos, e amiga de longa data do Mack. Uma moça romântica, tímida, que adora ensinar, é super gentil e infelizmente, sofre episódios de ansiedade, apesar de ter melhorado muito com o passar dos anos. 

Atualmente, Francesca mora com o seu namorado há alguns anos. Apesar do Mack ter escolhido essa escola por causa da Frankie, ela não fazia ideia de que ele estaria lá no primeiro dia de aula, e nenhum dos dois fazia ideia que os sentimentos de dez anos atrás continuariam intactos

Mack e Frankie se conhecem desde a faculdade, foram colegas de apartamento, e desenvolveram uma amizade muuuuito intensa, mas por razões que fugiram do controle dos dois, eles tiveram que se separar antes mesmo que essa amizade pudesse evoluir em algo a mais. Anos depois, estão os dois frente e a frente no primeiro dia de aula do filho de Mack, e todos aqueles sentimentos voltam com tudo.

“Eu perdi todos esses anos, só para terminar no mesmo lugar, querendo você e desejando nunca ter deixado você"

Com o passar do ano letivo, nós vamos acompanhando a evolução de todos esses sentimentos, a luta para que eles possam finalmente ficar juntos, ao mesmo tempo vamos conhecendo o passado de ambos, e com tudo agora ficou ainda mais complicado pela família e a ex-esposa dele, e o atual namorado dela.


A história é contada com ponto de vista alternados e entre o passado e o presente. E sim, tem algumas cenas bem quentes. Sei que muita gente não gosta de triângulo amoroso ou traição, então vou logo esclarecer que não há traição, e apesar de ter um leve triângulo amoroso, nunca houve dúvidas sobre Mack e Frankie, a história deles começou muito antes de qualquer outra, então só confiem em mim, e na Penelope, e leiam esse livro!

"Todos nós temos aquela pessoa. Não precisa ser necessariamente alguém com quem nós passamos a vida. Mas é aquela pessoa, que por qualquer que seja a razão, fica sob a sua pele, e continua lá. Você pode seguir em frente, mas partes deles sempre estarão com você. As vezes, se as coisas nunca tiveram uma chance de se desenvolver, se os sentimentos ainda não foram resolvidos, aquela pessoa se torna uma força ainda mais poderosa na sua vida, mesmo quando ausentes."

O que eu mais gostei na história foi a evolução do relacionamento, amo quando as coisas vão evoluindo ao invés de surgirem de repente, os personagens são consistentes e nós percebemos os sentimentos antes mesmo que eles notem. E com esse casal o relacionamento foi tão natural, suave e envolvente, tudo aconteceu de uma forma tão inocente.
“Eu nunca parei de pensar em você. Todos esses anos, parecem um borrão. Eu olho para você sentada na minha frente agora, e eu continuo sentindo todos aqueles sentimentos de quando nós estávamos juntos."

Mack Daddy nos ensina sobre segundas chances, amizades inesquecíveis, erros e arrependimentos. Eu mergulhei na história de Mack e Frankie de um jeito que me fez esquecer todo o resto e relaxar em um momento de puro estresse. Com sua escrita levemente engraçada e romântica, Penelope Ward me fez suspirar e sorrir, manteve meu coração e atenção presos na história e me deixou ainda mais fã da sua escrita. Amei!

*Eu li esse livro em inglês antes mesmo de ele ser lançado aqui no Brasil pela editora Charme.

Compartilhe!

4 comentários :

  1. Oiii ❤ Já ouvi falar bem da escrita da Penolope Ward, mas nunca li nada dela. Tenho Meu Querido Meio Irmão pra ler da autora no aplicativo do Kindle.
    Essa trama chamou a minha atenção, gosto quando os personagens se reencontram depois de anos sem se ver.
    Mackenzie parece o homem dos sonhos de qualquer uma, pena que homens assim só existem em livros rsrsrs.
    Estou curiosa pra saber o que aconteceu no passado dos personagens e como será o reencontro dos dois.
    Gostei de saber que o romance entre os dois vai acontecendo gradativamente, esse tipo de romance é o que mais me agrada.
    Com certeza vou querer fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ Eu sou fã do clichê de personagens que já se conheciam no passado, mas por algum motivo nunca mais se viram e anos mais tarde se reencontram, ainda mais quando é bem escrito.
    Ainda não tive a oportunidade de ler algo da autora, mas espero mudar isso em breve!
    Que bom que o romance vai sendo desenvolvido gradativamente, adoro quando a relação dos personagens vai se construindo aos poucos, pois quando é ao contrário geralmente acabo ficando meio entediada com a história, fico feliz em saber que esse não é o caso desse livro. Tô animada para acompanhar o relacionamento do Mack e da Frankie! ♡
    Quero um Mack Daddy para mim kkkk!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já tinha ouvido fala dessa autora, porém não lembro onde. A historia é interessante, me deixou bastante curiosa dessa trama e pelo desenrolar da historia e de como será o final. O personagem é super fofo, já estou querendo muito conhecer.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Esse protagonista deve ser tudo de bom, um verdadeiro fofo, eu sou dessas que não suporto traição e nem triângulos, ainda bem que não tem, como os dois já se gostam desde o passado esse triângulo não deve dar nos nervos rs. Fiquei com uma sensação gostosa só de imaginar o desenrolar deles e saber como vão lidar com os empecilhos, principalmente com o namorado dela.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei