28 julho 2019

[Resenha] Low Carb: A Dieta Cetogênica - Leanne Vogel

Pegue as principais dietas das últimas duas décadas, acrescente novas pesquisas científicas e você terá a dieta cetogênica: uma revolucionária versão da dieta Low Carb, acrescida de importantes estudos e um programa que privilegia o consumo de alimentos não industrializados e preparados em casa.
Este é o guia completo para uma dieta rica em gorduras. Leanne Vogel — a voz mais respeitada acerca do tema nos Estados Unidos e Canadá — traz sua inovadora abordagem sobre como perder peso e obter mais saúde com um estilo de vida natural, que usa gorduras para nutrir, revigorar e equilibrar o organismo.
Nestas páginas você encontrará uma dieta simples que não fará você gastar mais tempo nem mais dinheiro, e ainda testemunhará a queda de diversos mitos sobre o que faz bem ou mal para a sua saúde.


Livro: Low Carb: A Dieta Cetogênica || Autor: Leanne Vogel
Editora: Faro Editorial || Ano: 2019 ||  Gênero: Saúde
 Classificação:  3 estrelas ||  Resenhista: Lud
Bem, hoje vamos de uma resenha diferente do que costumamos trazer para vocês. Esse livro foi lançado pela Faro Editorial, e foi dividida em 2 livros aqui no Brasil. Essa é a primeira com os conceitos e a segunda que saíra mês que vem com as receitas. 

Então esse livro vai te trazer muito conteúdo, uma avalanche de informações se você não é acostumado com o assunto ou entende um pouco dessa parte de saúde. 



A Leanne Vogel é uma autora best-seller e muito conceituada tanto no Canadá como nos EUA. Todo o conceito que ela coloca no livro é muito bem pesquisado e fundamentado, o que a torna uma das mais respeitadas no assunto. 

Nesse livro, ela irá te apresentar o que a dieta cetogênica, e como cada alimento interfere nesse funcionamento. E é muito legal isso, porque para cada pessoa o alimento pode ter uma reação diferente, as vezes não tão positiva quanto em outras. Então esse livro esclarece detalhadamente cada funcionamento, para que você entenda, e tente escolher um cardápio que realmente funcione no seu metabolismo. 

E dentro dessa ideia, o livro te apresenta vários conceitos bem especifico de funcionamento do organismo, como um carboidrato reage, como a proteína associado com outra classe de alimento pode ser um forte aliado para sua dieta, e por ai vai.


Não vou mentir e dizer que o livro é fácil de se ler, porque como eu disse, ele vem com muita informação. É um livro para ser estudado, mas no final você consegue identificar com as dicas da Leanne o que está funcionando para você, e o que é mais indicado para comer dependendo do que você quer com essa dieta. Então é algo bem saudável, nada de dietas loucas. 

Falando do livro, a diagramação é bem linda, ilustrada e colorida, o que facilita muito o entendimento do texto do pode ser um pouco complexo.

Se você quer dar um up na sua vida, deixá-la mais saudável, essa é uma boa indicação de leitura. E mês que vem (agosto/19) a Faro está lançando o segundo livro, onde contém as receitas para quem quer dar uma variada no cardápio. 

Compartilhe!

4 comentários :

  1. Olá! ♡ Achei o livro bem interessante, apesar de não ser o tipo de livro que estou acostumada a ler.
    Acredito que ambos os livros podem me ajudar bastante, quero muito e estou precisando ter uma vida mais saudável.
    Eu já tentei várias dietas, mas nenhuma delas surtiu um efeito desejado, mas a dieta apresentada nesse livro parece ser a ideal.
    Com certeza vou pesquisar mais sobre esse livro, obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O livro é interessante, é uma forma de mostra e ensinar como manter uma vida saudável e ótima. Adorei muito, eu mesma que tento ter uma vida boa mas as vezes é difícil mas também não exagero né. Gostei muito e talvez em algum momento eu leia.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Estou precisando mesmo ler livros nesse estilo, já que nunca sei que dieta fazer, qual é melhor para mim.
    Gostei dela falar sobre qual dieta é melhor para cada metabolismo, pois realmente o que funciona pra um pode não funcionar para o outro.
    Gostaria de fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Bem que eu queria dar uma mudada e melhorada na saúde, confesso que esse tipo de livro não faz parte das minhas leituras, mas fiquei curiosa com essas dicas e depois com as receitas, vai que aparece algo novo e que interessa. Achei legal mencionar sobre como cada alimento reage diferente em cada pessoa, nem pensei nisso.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei