18 junho 2019

[Resenha] O Amor de Um Duque (Sins for All Seasons #2) - Lorraine Heath

Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.
O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.
No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.


Livro:  O Amor de Um Duque||Série: Sins for All Seasons #2||Autor: Lorraine Heath
Editora: Harlequin  ||  Gênero: Romance de Época
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Lud || Ano: 2019 



O Amor de Um Duque é o segundo livro da série Sins for all Seasons (pecados para todas as estações, tradução literal) composta por quatro livros (um para cada irmão Trewlove), o quinto será lançado ainda em 2020.

Nesse livros vamos conhecer a história da Gillie, que apareceu no livro anterior do Mick, por ser irmã dele. Ou seja, mais uma criança abandonada na porta da viúva Trewlove. 

Desde cedo, Gillie aprendeu a se virar. Com quatro irmãos mais velhos, aprendeu como se defender, e claro que a mãe vesti-la como menino, com medo do que poderia acontecer com ela, ajudou-a a se misturar e passar despercebida por muitos. Mas agora ela possui uma taberna, é uma mulher independente e é conhecida por muitas pessoas, mas, ainda sim, ninguém parece notá-la e não há interesse por parte dela em nenhum cavalheiro em particular. 

Até que, em uma noite, na parte de trás da taverna, ela escuta um barulho, e para sua surpresa, descobre um homem sendo espancado e esfaqueado por outros quatro. Claro que ela não poderia deixá-lo morrer ali na rua. 

O duque de Thornley nunca pensou que sua ideia de procurar a noiva que acabara de deixá-lo no altar fosse resultar em sua quase morte. Mas parece que o destino está sorrindo para ele, porque lhe envia um anjo para salvá-lo. E não apenas da morte, mas de uma vida inteira sem amor.

" Um homem com um propósito podia sobreviver ao inferno e muito mais."


Ai, senhor, que livro mais amor!
Devo dizer que no começo eu não botava muita fé, mas conforme fui lendo, a história me conquistou de uma forma que, quando finalizei, estava com um big sorriso no rosto e uma sensação gostosa.

O que me conquistou nesse livro, definitivamente, foram os dois personagens principais Mas não no romance em si, que é muito bom, mas na personalidade de ambos.

Gillie é aquela mocinha que não espera pelo príncipe, desde cedo ela aprendeu a se virar e a construir uma vida que não envolvia casamento ou ser dependente de qualquer um. A forma simples e direta com que a Gillie vê o mundo é revigorante. Ela é simplesmente incrível, tem uma vida independente, mas nunca deixou de ser romântica de coração, apenas escondeu pelas circunstâncias.

Anthony também tem uma personalidade marcante e pensamentos à frente de seu tempo. Ver o relacionamento dos seus pais lhe deu uma perspectiva diferente do que ele queria para a vida. Não apenas algo para mostrar à sociedade, mas algo verdadeiro. Então, quando chega a hora de ir contra tudo pelo qual foi criado, ele conduz de uma forma tão simples e normal, como se fosse comum suas atitudes.

O choque dos dois mundos foi interessante de acompanhar, e como os dois personagens estavam dispostos a aprender um pouco do mundo de cada um e assim criar um para eles, que abrangeria o melhor de ambos. Os pensamentos e diálogos são bem diretos, sem enrolação, ou aquele mimimi de mocinhas, chegando até a destoar dos romances de época tradicional, ao qual estamos acostumados. Mas para mim, isso foi um ponto positivo.

Nesse livro, Lorraine já nos apresenta ao próximo casal, que é o Finn - irmão da Gillie - e a Lavinia - ex-noiva de Anthony. E devo dizer que ele deve vir muito mais recheado de drama, já que podemos ter um vislumbre de como a história de ambos começou.

O Amor de Um Duque é uma história que pode fugir um pouco do que estamos acostumados em ver em romances de época, mas é encantador e sincero do jeito que apenas a Lorraine poderia escrever.


❝Lentamente, pouco a pouco, você capturou meu coração, fez dele seu. Nunca pertencerá a mais ninguém.❞



Compartilhe!

7 comentários :

  1. Oie!
    Menina, estou apaixonada pelo enredo. Não conhecia mas já quero ler o quanto antes, amo romance de época e a Lorraine arrasa!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou apaixonada por romances de época, mas ainda não tive a oportunidade de ler de ler algo escrito pela Lorraine, mas tenho muita curiosidade, já que todo mundo fala muito bem dos livros dela. Estou animada para conhecer Gillie e Anthony! ♡ Adorei saber que esse livro faz parte de uma série, quero muito conhecer os irmãos Trewlove. Tô fascinada pela trama, com certeza vou querer ler O Amor de Um Duque. Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Já faz um tempinho que não leio um romance de época, apesar de amar o gênero. Acho que esses dois livros dessa série seriam perfeitos pra matar a saudade que estou de ler romances de época ❤
    Adoro mocinhas como Gillie, que não precisam de príncipes para serem salvas, pois podem fazer isso sozinhas. Me agrada muito quando vejo esse tipo de personagem em livros.
    Anthony parece aquele mocinho que derrete corações, estou ansiosa pra ver como a história entre ele e Gillie se desenvolve.
    Obrigada pela dica de leitura, sem dúvida vou fazer tanto essa leitura quanto a do primeiro livro em breve ❤

    ResponderExcluir
  4. Não conheço essa série ainda. Eu adoro esses romances de época. Ainda mais com uma mocinha tão forte e independente, tão diferente das demais moças daquela época. Espero poder começar a leitura dessa série em breve. E essa capa? Linda!

    ResponderExcluir
  5. Achei legal que foge do que estamos acostumados nesse gênero, pois assim fica mais interessante e menos previsível, gostei que não tem mimimi não tenho paciência com isso rs. Parece ser uma leitura que envolve e conquista o leitor tanto pelo enredo quanto os personagens, fiquei curiosa para conhecer essa mocinha que parece ser tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li algo sobre o livro e estou bastante curiosa em relação a ele. Tem uma ótima premissa e um romance que adoro muito. Espero muito ter a oportunidade de ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Que fofo!
    Eu tava louca para lê-lo mas por ter essa capa linda.
    Não imaginava que o romance fosse tão bom e bem trabalhado assim
    A Gillie parece ser uma moça maravilhosa e pra frente de seu tempo e o romance pelo jeito é bem delicado e fofo.
    Quero muito!
    Bjs

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei