03 maio 2019

Vamos falar sobre...A emoção de uma pré estreia - Vingadores Ultimato


O texto abaixo não contém spoilers.

Primeiro, vou ter que situar você leitor dessa postagem em um mundo que talvez não seja o seu, o de pais e filhos e seus legados e ensinamentos.

Como pais nós ensinamos a andar, falar, higiene, a se alimentar, regras de educação, a formar um novo ser humaninho, mas são só esses os ensinamentos? O que mais nós ensinamos, em nossa casa, na nossa família? 

Minha filha que hoje tem 14 anos aprendeu algumas coisas que apesar de não serem únicas, pois devem ocorrer em outros seios familiares, foram inseridos na vidinha dela para todo um sempre e passados adiante talvez de forma únicas que marquem a vida dela.

O que seriam esses ensinamentos, você pode se perguntar agora.

Da parte da mãe, ela ganhou um amor profundo por legos e toda a habilidade de construir um brinquedo novo por dia com mil pecinhas amontoadas ao longo de décadas, sim décadas. Do pai a incrível, habilidade de escutar uma música em inglês ou falas de um filme, série, desenho animado e fazer automaticamente a reprodução, igual papagaio, igual a uma dubladora, idêntico ao ator, atriz, que fez aquela voz, meio sinistro, às vezes... eu como mãe confesso, ouvir a voz do Batman saindo de uma menininha, pode ser sinistro.

Dos dois pais - mãe e pai - ela ganhou um amor supremo por HQ’s, pais nerd, filha nerd, eis o destino final. A mãe apaixonada pelo universo Marvel e Vertigo, com um amor inabalável por Sandman, o pai um amor por Marvel e DC, e neste ano fechamos um capítulo maravilhoso, na criação, desse ser nerd que é leitora e expectadora de Hq’s.

Em 2008, saiu o filme de um personagem não muito notório, o Homem de Ferro, já  em 2011, saiu o primeiro Vingador da Marvel, o primeiro filme do Capitão América, Giovanna a criança desse estudo ou postagem,  tinha apenas 4 anos e não viu, achamos inadequado o conteúdo, em 2011 ela tinha 7 anos e ainda não era adequado, mas aos 12 anos dela, abrimos mão e sentamos para assistir a todos os filmes da linha Marvel já lançados e passamos a acompanhar os filmes que sairiam no cinema até esse ultimo fatídico filme.


A cada filme o amor ia crescendo dentro da nossa filha, o interesse pelas diversas aparições dos personagens nos gibis, a procura por sempre mais informações sobre eles, a cronologia das diversas fases de cada personagens, o estudo de teorias e do que poderia vir a  aparecer e acontecer. Assim era de se esperar que a expectativa fosse imensa para esse filme – Vingadores |Ultimato, que selou um arco de muitos anos.

A pedido da pequena Miss Nerd, compramos ingressos para a pré estreia, quem já foi sabe que acontece nas madrugadas entre quarta e quinta feira a exata meia noite e um, pais sérios(mas nem tanto) pensamos que ela tinha aula, prova de inglês no dia seguinte, mas não teve jeito, a pequena implorou e cedemos.

A primeira pré estréia dela foi um grande fechamento de um arco do cinema, uma aposta enorme em quadrinhos e a expectativa de uma criança/adolescente por ver um filme tão esperado.

A rede Cinemark vendeu os ingressos antecipados, compramos e  no dia da pré estreia, Miss Nerd entrou já deslumbrada... um mundo de cosplay, se achou na Comic Con, comentou todas as camisetas, escudos, fantasias, procurou amigos, não os achou, viu que era exceção em um mar de adultos e se sentou no cinema claramente ansiosa.

O filme começou e como toda pré estreia é permitido comemorações, risos, gritos, aplausos e choro. Foi incrível!!!

 O filme? Sim isso também, porém mais incrível foi ver minha filha curtir tudo aquilo, aplaudir, chorar gritar, rir e torcer em clima de copa do mundo, um filme de gibi.
O ambiente era fantástico, com muito mais adultos que adolescentes e ela lá com olhos brilhando.

 Eu, no escuro do cinema, tirei uns cinco minutos em um momento mais calmo do filme para a observar, foi precioso, foi notório, destacável, a certeza de ver um amor compartilhado e de saber que aquela noite foi forjada com a ajuda do martelo do Thor, colada com a teia de Homem Aranha, mágica como o Dr. Estranho, forte como o Hulk, enfeitiçadora como a Feiticeira Escarlate, gilr power com a Capitã Marvel unindo tudo dentro dela para nunca mais ser esquecido, uma noite compartilhada em família para ser contada aos que vierem depois meus netos talvez... A real emoção de uma pré estreia.


Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei