16 maio 2019

5 motivos para ler Charlie Donlea




O norte-americano Charlie Donlea teve seu primeiro livro publicado no Brasil em 2016. Desde então, somados a essa primeira obra temos quatro livros no total, todos publicados pela Faro Editorial.

Donlea vem presenteando os amantes de thrillers psicológicos com histórias completamente viciantes, com a capacidade de aguçar no leitor uma gama de sentimentos, que só uma boa leitura é capaz de proporcionar.

Para quem não o conhece e nunca leu um dos seus livros, hoje trago 05 motivos para remediar isso:

1º - O Enredo

Charlie Donlea cria um enredo sob medida para mexer com as emoções do leitor, sentimos desde a tensão à ansiedade, à medida que os acontecimentos se desenrolam na história. Suas tramas são muito bem elaboradas, criadas com uma inteligência que nos faz ter a impressão que ele conhece nossa mente e sabe até onde pode ir para nos surpreender. Quando pensamos que se chegou ao clímax da história, Donlea nos surpreende sempre com uma reviravolta impressionante. Os diálogos são muito bem estruturados, esse ponto também merece destaque.

2º - Os personagens

 Donlea cria personagens fortes, com personalidade, e, ao mesmo tempo, complexos. Ele gosta de contemplar o leitor com nuances da personalidade dos seus personagens, mas nos instiga a contemplá-los, a analisá-los sob todos os prismas possíveis. E o mais legal de tudo, é que nenhum deles tem papel isolado na trama, Donlea sempre faz com que, em algum momento, eles se entrelacem de forma importante, assim, ele encaixa perfeitamente cada um. E cabe ao leitor, claro, desvendar, ou acompanhar ansioso, qual o segredo que cada um carrega.

3º - A Trama

Em uma trama que envolve uma investigação policial, “amarrar” todas as questões, sem deixar nenhuma ponta solta requer muita habilidade. Sempre que leio um livro do Charlie, termino com a sensação que as respostas foram respondidas. Ou seja, o autor é mestre em criar um enredo bem elaborado, dinâmico. Sabe quando o escritor “enrola”? Esqueça isso nas tramas de Charlie Donlea, nela você encontrará uma narrativa bem atraente, com cenas bem descritas e vívidas, que estimulam os sentidos.

4º - As Histórias

Apesar de se tratar de tramas policiais, Charlie Donlea só repete a mesma receita: deixar o leitor ansioso e curioso a cada linha. Fora isso, ele escreve cada história como se a temática fosse única, cada livro é diferente do anterior, então sempre nos deparamos com uma história e personagens intrigantes e instigantes. Ele elabora e coloca elementos novos, e vemos nitidamente ele se renova e se supera em cada livro. O efeito é surpreendente, vemos isso nas reviravoltas que acontecem e que nos arrastam emocionalmente junto com elas.

5º - Viciante

Uma vez que você lê o primeiro livro, não quer parar por aí, irá sempre em busca dos livros já lançados ou do seu próximo lançamento. 

Espero que esses motivos os levem a se aventurar nas tramas criadas por Charlie Donlea, um escritor que vale muito a pena ser lido e que nos surpreende a capa capítulo.

Confira os livro do autor :


A Garota do Lago -||-  Skoob || Compre || Resenha

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...


Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.



E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...


E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

Deixada para trás -||-  Skoob || Compre || Resenha

Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.

Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.

A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.

Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

Não Confie em Ninguém -||-  Skoob || Compre || Resenha

O melhor livro de Charlie Donlea - até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o

namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.


Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei