29 abril 2019

[Resenha] Jogos Malignos - Angela Marsons

Quanto maior o mal, mais mortal é o jogo... Quando o corpo de um estuprador é encontrado mutilado em uma cena de esfaqueamento brutal, a Detetive Kim Stone e sua equipe são chamadas para encontrar uma solução rápida para o caso. Porém, à medida que novos eventos perturbadores vêm à luz, logo fica claro que há alguém ainda mais sinistro por trás do que parecia ser apenas um crime de vingança. Com a investigação ganhando força e tentando expor os segredos de uma doentia rede de pedofilia, Kim encontra-se na mira de um sociopata cruel, que parece conhecer suas fraquezas. Mas cada movimento da Detetive Stone pode ser fatal, e quando o número de vítimas começar a aumentar, Kim terá que cavar mais fundo do que nunca para deter o assassino. Desta vez, ela terá que lutar pela própria vida.




Livro:  |Jogos Malignos|  Série: Detetive Kim Stone || Autor: Angela marsons
Editora: Gutemberg || Ano: 2019||  Gênero:  Ficção policial
 Classificação:  5 estrelas ||  Resenhista: Sheila

Skoob || Compre || Editora || Livro 01
Comente no Top Comentarista de Abril
Se no primeiro livro da série a autora Angela Marsons, nos mostrou um episódio de Cold Case, neste segundo livro - Jogos Malignos, a autora nos leva diretamente ao seriado Law & Order: Special Victims Unit. Impossível para uma expectadora de séries policias, como eu, não fazer a ligação da detive Kim Stone com a personagem Olivia Benson.

Nesse segundo livro da série sabemos com bem mais detalhes o passado da detetive Kim Stone e assim a montagem da personagem se torna mais densa e atrativa para o leitor, os valores de Kim seguem alinhados com o desenvolvimento iniciado no primeiro livro da série e é possível admirar ainda mais sua força de vontade e inteligência para driblar e enfrentar novos desafios. Totalmente girl power, o livro traz uma protagonista feminina que atua em um universo policial, atuando como investigadora e que comanda uma unidade com diversas pessoas de ambos os sexos, sempre explorando ao máximo cada componente da sua unidade e sendo o mais justa possível com eles.

Esse título traz como tema principal uma investigação de pedofilia, o assassinato de um estuprador e uma sociopata a ser revelada, em jogos com a detetive que faz jus ao nome do livro. Nos dois primeiros casos é bem explorado na trama, as relações pessoais dos personagens com relação aos crimes sexuais e a energia que isso demanda da equipe da detetive.

Kim acredita que a justiça e a lei devem prevalecer sempre e não trata casos de maneiras diferentes seja a prisão de um pedófilo ou a busca de um assassino de um estuprador, cada caso é levado a sério e ela deixa seus sentimentos de lado para atuar de maneira mais precisa e completa possível.



Uma das coisas que vem me aborrecendo muito e vem fazendo eu perder o interesse em muitos livros é o conceito de mocinha e mocinho “quebrados” que precisam apenas de um amor para conseguir se "consertarem".  Então... acho isso erradíssimo por parte de muitas autoras, é a romantização de que não precisamos procurar profissionais da saúde para resolvermos nossos problemas, apenas precisamos de um amor. Na série de livros da Angela Marsons, isso não ocorre. O livro por descrever uma rotina mais real de vida, me presenteou como leitora, com  personagens em sua busca por cura, aceitação e ou resolução de problemas, através de profissionais capacitados como psiquiatras e psicólogos, a própria Kim, retorna nesse livro, ao seu antigo terapeuta e reconhece que a ajuda dele é necessária. Além de mostrar que profissionais da área de saúde psicológica assim como em outras áreas, existem bons e maus e que valem a tentativa.

Dizer que curti o livro foi pouco, o gênero ficção policial me atrai bastante e há muito tempo sentia falta desse tema no mercado, a autora nos presenteia mais uma vez com casos bem montados e com a evolução dos enigmas sem entregar nada antes da hora, o que torna a série bem interessante realmente e nos motiva a querer muitos livros mais.

Pessoalmente quero ver a detetive achar um amor, o que em dois livros ainda não ocorreu, ela precisa primeiro tratar fantasmas de seu passado e pelo visto será somente em outros livros que conseguirá atingir a paz para achar alguém que ame, mas fiquei super feliz   nesse livro, Kim adotou um cachorro e isso teve um significado muito grande para ela que pôde ser sentido pelo leitor.

Aguardando já com ansiedade o terceiro livro da série, a autora já tem uma fã aqui, que agradece a aposta da editora Gutemberg em uma série de livros policiais, que traz uma personagem gilr power, colocando a mulher na posição de destaque e a cada livro, aprofundando as relações dos personagens e entregando histórias muito bem escritas, com bons desdobramentos em um texto de fácil leitura e bem jovial.

Compartilhe!

4 comentários :

  1. Sheila!
    Gosto muito de thrillers policiais que envovem assuntos como pedofilia e se lembra SVU, já estou dentro para fazer a leitura, porque acompanho a série e adoro Olivia Benson...kkkk
    Não li o primeiro livro da série, mas já vou correr atrás dele e desse.
    Deve ser fantástico!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Adoro o gênero e fiquei muito curiosa com esse, embora seja uma leitura que me deixa angustiada, pedofilia, estrupo entre outras coisas acaba mexendo muito com qualquer um. Gostei de saber que esse livro é diferente devido a protagonista não precisar de um amor para se recuperar, deu ma variada nas historias isso, embora gosto quando tem um romance nem que seja de leve, mas cada coisa no seu tempo.

    ResponderExcluir
  3. Como assim eu nunca tinha ouvido falar dessa autora? Não conhecia nada sobre essa série da detetive. Adoro ficção policial e encontrar um bom livro desse gênero hoje em dia tem sido difícil. Mas amei tudo o que você escreveu. Concordo sobre esses romances que funcionam como cura. Pra que, né?
    Vou procurar para ler logo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro muito Thriller, porém nunca tinha ouvido fala dessa autora. Não tinha lido livros que envolve investigação criminal ou ficção policial e fiquei um tanto curiosa por esse, espero poder ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei