18 fevereiro 2019

[Série]Good Witch


Good Witch é uma série original da Hallmark Channel e possui quatro temporadas disponível na Netflix e a quinta confirmada, mas sem a data de estréia. 

A série é uma continuação dos oito filmes lançados pela emissora, sendo o primeiro em 2008, e após o término em 2014, foi decidido uma ampliação para uma série de TV. 

Em Good Witch ('Bruxa Boa') vamos acompanhar Cassie Nightingale (Catherine Bell), proprietária de uma loja chamada Bell, Book & Candle e administradora de uma pousada, a Gray House, casa onde vivem também. Cassie é muito requisitada na pequena cidade de Middleton, devido aos seus bons conselhos, que sempre resolvem os problemas de todos os moradores. Grace, sua filha, também possui um dom especial, que tende a usar de forma mais correta possível, mas às vezes as coisas saem fora do controle, mesmo com as melhores das intenções. 

Tudo parece mudar com a chegada de novos moradores na cidade, o Dr. Sam Radford e seu filho, Nick. Não só são novos na cidade, como também vizinhos de Cassie. Logo, eles engatam uma amizade que logo pode se transformar em algo mais. 

Bem, essa é a premissa da série, acompanhar as aventuras da Cassie e sua filha, Grace vivendo uma vida normal, mas com toques de magia.


Quando eu comecei a assistir essa série, pensei mais no lado da magia, que iria acompanhar os personagens fazendo grandes feitiços e poções. Mas não é isso que temos aqui. Claro que a magia está presente, mas de uma forma bem sutil. Ninguém na cidade sabe o que elas são, porque, né, se passa nos dias de hoje, e não temos bruxas andando na rua. Então a magia fica por conta dos conselhos da Cassie para os moradores com base na intuição que ela tem, e claro, a sua loja vende poções mágicas que todos usam sem saber.

A série tem mais personagens secundários, porque se passa em uma cidade pequena, com pessoas marcantes, como a prefeita, a melhor amiga dona de um Bistrô, e por aí vai. E aqui que eu me vi pegando uma semelhança com Gilmore Girl.

O enredo se mistura entre o drama da família como um todo, já que Cassie possui dois enteados do casamento do qual ficou viúva, fora os problemas de cada um deles individualmente. Mas não pensem que é um drama forte, para soltar lágrimas, porque não temos isso aqui. Fora que temos várias pitadas de cenas engraçadas, que tornam a série uma clássica sessão da tarde.  

Essa série é uma excelente escolha para quem quer ver algo leve, junto com a família. Aqui temos situações cotidianas que se passam em pequenas cidades, onde os dramas são bem normais, mas que não deixa de te conectar com as situações, ou mesmo os personagens. 

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei