18 fevereiro 2019

[RESENHA] Como se Livrar de um Escândalo - Spindle Cove #5 - Tessa Dare

Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca.
Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso…
Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.
Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.
Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.
A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?


  Livro:  Como se Livrar de um Escândalo  ||  Série: Spindle Cove #5 
Autor: Tessa Dare || Ano: 2018 
Editora: Gutemberg|| Gênero: Romance de época/Ficção
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Luci

Skoob | Editora | Compre
Resenha livro: 0102 , 03, 04

E lá estava eu, arrumando minha estante, quando me deparo com o livro 05 da série Spindle Cove, da Tessa Dare. Minha reação:


Como assim, como fã dessa autora, esqueci esse livro na estante? Claro, tenho que remediar isso! E assim comecei mais uma deliciosa leitura, que me deixou com uma séria depressão pós-leitura.

Quem já conhece a série, também conhece Charlotte Highwood, cuja mãe é completamente obcecada em casar bem as três filhas. Como a última solteira da sua família, Charlotte passa poucas e boas devido às artimanhas da mãe, que usa todos os subterfúgios para que algum nobre se interesse por Charlotte.

O alvo da mãe de Charlotte agora é Piers Brandon, Marquês de Granville. E alguns dias em um evento no campo se torna o ideal para chamar a atenção do belo e jovem marquês. Só que Charlotte tem outros planos, muito mais emocionantes do que arranjar um bom casamento, em sua concepção: viajar pelo mundo com sua amiga, e no final disso tudo, se apaixonar e casar por amor. Ela não concebe outra forma de casamento, a não ser o impulsionado por sentimentos verdadeiros.

Pensando nisso, ela decide alertar Piers para que fique longe dela, e assim não acabe se comprometendo através de alguma artimanha de sua mãe, mas seus planos vão por água abaixo quando ela acaba por se ver em uma situação altamente comprometedora e a iminência de um escândalo que pode comprometer sua reputação para sempre.  Ao tentar alertar Piers, acabam por presenciar o encontro de dois amantes misteriosos, e ao serem confundidos com ele, acaba envolvida em um compromisso com o Marquês de Granville, contra sua vontade. Mas, determinada, passa a procurar meios para livrar seu nome da vergonha e, com isso, se livrar de um casamento indesejado. E assim começa seu plano investigativo, de descobrir quem são os misteriosos amantes e perseguir seus objetivos. O que a faz ficar mais próxima de Piers...

Piers é um homem em uma missão. Literalmente. Como agente da coroa, ele está nesse evento para concluir uma investigação, da mesma forma de sempre: com a  mesma precisão e frieza que construiu sua personalidade e aprendeu a afastar as pessoas emocionalmente de si. Mas nada o prepara para Charlotte, um pequeno furacão em forma de mulher que o desestrutura completamente, tirando o seu foco e fazendo-o desejar coisas que jamais desejou com mulher alguma. Disposto a torná-la sua esposa, embora veja sua relutância, ele embarca nas suas loucuras, com uma intenção tão oculta quanto suas missões secretas: fazê-la irremediavelmente dele.

Porém, além de quebrar todas as resoluções de Charlotte, ele tem um outro desafio: como convencer uma mulher que quer casar exclusivamente por amor, com um homem que não deseja amar, e pode oferecer-lhe apenas a paixão, embora intensa?


Tessa Dare é realmente incrível. Parece que, a cada livro que leio, sua escrita se supera, em todos os quesitos.

Como se Livrar de um Escândalo nos contempla com uma história completamente apaixonante, altamente viciante. Com uma narrativa bem dinâmica, tempos todos os elementos certos para nos prender à leitura: diálogos inteligentes e divertidos (não contive as risadas em diversas situações), personagens secundários muito bem elaborados e um romance bem picante entre o casal. E sem contar no mistério que ronda a história, que vai sendo acrescentando pouco a pouco.

E sobre o casal, Charlotte é uma personagem maravilhosa, em todos os sentidos. Amo como a autora constrói suas personagens femininas, mas Charlotte, com certeza, entrou na minha lista de melhores mocinhas de romances de época: ela é muito determinada, objetiva, inteligente e apaixonante. Tanto, que quebra todos os muros erguidos por Piers que, por sinal, é um personagem também maravilhoso, muito bem escrito. Aliás, as ações, os sentimentos, são bem vívidos entre os dois, uma verdadeira delícia de ler e de sentir, pois ultrapassa as páginas, e amo ler romances que possuem essa magia.

Enfim, é impossível não se apaixonar por cada história de Tessa Dare, e no final do livro, temos uma conclusão óbvia: livre-se de um escândalo, mas jamais de uma leitura dessa autora maravilhosa!

Qual vai ser, meu amor? - Ele lhe ofereceu o braço. - Vamos fazer um remendo na sua péssima reputação? Ou você prefere começar um escândalo?
Eles entrelaçaram os braços.
- Com você? Eu escolho o escândalo sempre.

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei