11 fevereiro 2019

[Resenha] ÁRIES - Série Signos, 01 - Ky Crossfire

::: Felipe - Áries :::
Beijos roubados e quentes são suas especialidades. Corajoso, determinado, confiante e passional. Bom... ele também impaciente, pavio curto, impulsivo e ciumento. Felipe é isso e muito mais. O meu inferno astral encarnado em forma de gente! Ele também é conhecido como meu vizinho.
::: Mariana - Peixes:::
Mãe solteira, mais conhecida como dona da porra toda! Romântica, a pisciana espera poesia e ternura. Misteriosa, gentil, ela tem um charme atraente e um jeito todo especial de fazer o homem se sentir terrivelmente masculino, com um ar de quem precisa de proteção. Porém, é bom não pensar que ela seja ingênua ou tola!
****
Os arianos são inquietos e altamente competitivos, por isso querem sempre estar em primeiro lugar.
Por ser um signo do elemento fogo, eles estão sempre cheios de energia, e essa em excesso resulta em impulsividade.
Como um bom ariano, Felipe possui todas as características, principalmente a energia em excesso... que fogo!!!
Felipe e Mariana se conhecem na adolescência. São vizinhos e estudam na mesma escola. Um dia Felipe defende Mariana de alguns moleques que a estavam atormentando, e a partir daí surge a amizade.
Com a convivência constante, a amizade acaba virando amor, e eles se entregam de corpo e alma à esse sentimento.
Felipe resolve levar o relacionamento para outro nível, e quando chega na casa de Mariana para fazer uma surpresa quem se surpreende é ele: a galega sumiu sem deixar recado.
Mariana foi levada para longe do seu amor, e apenas lá, em meio à tantos problemas com seus pais, ela descobre que está grávida.
15 anos depois, um dia de cão termina de forma inesperada: para não perder o emprego, Mariana precisará voltar para o Rio com Juliano e Maria Luiza, seus filhos, para a casa que um dia deixou na calada da noite com apenas uma mochila de roupas.
O que ela não esperava era que o seu vizinho fosse o mesmo... Ainda mais gostoso, ainda mais forte, ainda mais tatuado, ainda mais quente... Felipe...
Entre não revelar seu maior segredo e tentar não se render ao fogo desse ariano, Mariana se mete em todo tipo de confusão, mete os pés pelas mãos e acaba fazendo tudo que não iria fazer.
Com sua grande capacidade de maior molhadora de calcinhas, Ky traz um novo delicia para esquentar as coisas por aqui.
Cenas quentes, intensas, risadas nos momentos mais inesperados, e uma boa dose de treta.

Livro: ÁRIES || Autor: Ky Crossfire || Série: Série Signos
 Editora: Publicação independente || Classificação: 3 estrelas || Resenhista: Lud
 Ano: 2018 || Gênero: Romance, HOT.
Minha primeira leitura nacional do ano, e comecei bem. O blog ficou um bom tempo sem resenhar nacional por conta de alguns episódios que nos desanimaram, mas esse ano já fizemos uma lista para lermos e resenharmos, tanto romances como fantasias, e estou animada com isso. 

Olhei o livro na Amazon e PAM... é esse, e por que será? Porque minha pessoa é ariana.

Aqui nós vamos acompanhar a história da Mariana, uma mãe solteira que luta para criar os dois filhos sozinha na grande São Paulo. Sempre foi uma mãe dedicada, não tendo muito, mas não deixando nada faltar, e em um dia não muito bom, Mariana acaba discutindo com um cliente e é demitida da loja em que trabalha. Mas, por sorte, lhe é oferecido um trabalho em outra filial, no Rio de Janeiro. 

E aí começa a indecisão de Mariana: voltar para a cidade em que morava, e foi arrancada no meio da noite pelo pai, voltar a morar na casa que foi sua, ao lado da casa de Felipe, seu grande amor da adolescência. Mas não há muito o que pensar, já que sem emprego não havia como sustentar dois adolescentes. E em um piscar de olhos, Mariana está de volta à sua cidade natal, e com a sorte que tem, é claro que Felipe ainda está morando na mesma casa.

E é aí que a vida dos dois começa a se entrelaçar novamente, com tantos assuntos pendentes entre eles; ambos precisam trabalhar para se acertarem, ao mesmo tempo em que se rendem à grande paixão iniciado na adolescência. 



Bem, eu li o livro em uma sentada só, porque a história me envolveu e eu queria saber o final do casal. Achei a ideia bem criativa, eu gosto dessa coisas de horóscopo, mas conheço algumas características de alguns signos, e não todos. 

A personalidade do Felipe tem muito a ver com arianos. A impulsividade, as ações repentinas, e claro, o sexo. Já a Mariana, não posso opinar muito, mas pela descrição na sinopse, ela segue à risca. 

O enredo me agradou, apesar de algumas falhas PARA MIM. Poderia ter sido um pouco mais desenvolvido quanto aos diálogos entre os dois. Eu entendo como foi escrito e condiz muito com a agressividade do ariano, mas faltou mais conversa ali, já que tínhamos muita coisa pendente a ser acertada, fora a mágoa de anos. 

Vi alguns comentários sobre o linguajar, e eu acho que vai muito de momento, porque tem livros que leio certa palavra e não curto, mas em outros, já não me incomoda, ainda mais se tratando de sexo. Então, acho que tem muito a ver com o momento que você está lendo. E outra questão são os diálogos, a relação com os filhos, acho que nunca um livro vai agradar a todos, já que temos famílias e famílias, então isso para mim não é motivo para uma ressalva, eu posso não me identificar, mas não pesa na minha avaliação. 

O livro é interligado com o passado, algumas vezes no presente, temos um corte para cenas do passado. E ao mesmo tempo que conseguimos conhecer mais de ambos personagens, os cortes foram muito abruptos e quebrou a linha de leitura.  

A única coisa que a autora precisa se atentar é com a revisão, tem diversos erros, e não são bobinhos, que dão para passar, ou que eu estou com implicância porque é nacional, pois em livro de editoras bem conceituadas também têm. Falo isso como uma crítica boa, a história é interessante e esses erros estragam a leitura, tem hora que os nomes dos personagens estão trocados também. Fico meio assim de comentar isso, porque sempre dá merda, mas não falo por mal, não, é uma crítica construtiva. 

Esse livro é um típico romance contemporâneo com toques muito presentes de cenas picantes.

Devo finalizar falando que a autora já está na minha lista para outras leituras e estou esperando os livros seguintes dessa série. 

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei