11 janeiro 2019

Universo Grisha na Netflix



Vamos para notícias de tombar no chão. 

Netflix encomendou uma série com oito episódios baseado nos livros Sombra e Ossos e Six of Crows, da autora Leigh Bardugo

Intitulado de Shadow and Bone (sombra e Ossos), ele reunirá as histórias e personagens de Shadow e Bone e Six of Crows , duas séries sobrepostas que acontecem no universo Grisha. Em um mundo dividido em dois por uma enorme barreira de escuridão perpétua, onde criaturas não naturais se alimentam de carne humana, uma jovem soldado descobre um poder que pode finalmente unir seu país. Mas enquanto ela luta para aprimorar seu poder, forças perigosas conspiram contra ela. Bandidos, ladrões, assassinos e santos estão em guerra agora, e será preciso mais do que magia para sobreviver.

Eric Heisserer, responsável por todo o sucesso de Bird Box, será responsável pelo roteiro e direção da série, juntamente com o produtor executivo de Stranger Things , Shawn Levy, e a própria autora. 

Com mais de 2,5 milhões de cópias vendidas apenas em inglês, os livros Grishaverse da Bardugo foram traduzidos para 38 idiomas em todo o mundo até hoje. Um novo livro do universo Grisha, King of Scars, sai no final deste mês.

Fonte: Deadline

Aqui no Brasil a série é publicada pela editora Gutemberg, e a autora já veio para o Brasil em uma bienal, e tivemos o prazer de conhecê-la. 

Se você não conhece os livros segue as sinopses:



Sinopse Livro 01

Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.



Sinopse Livro 01

A OESTE DE RAVKA, ONDE GRISHAS SÃO ESCRAVIZADOS E ENVOLVIDOS EM JOGOS DE CONTRABANDISTAS E MERCADORES…

…fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.

Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.

Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.

O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.



A autora também tem um livro publicado pela editora Arqueiro. O projeto é uma parceria da DC Comics com a editora multinacional Random House, que está trazendo alguns de seus personagens para uma série de quatro romances YA.
(Batman: Nightwalker de Marie Lu; Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra de Leigh Bardugo ; Super-Homem de Matt de la Peña;  a Mulher gato de Sarah J. Maas)

Sinopse:

Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.

Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.


Compartilhe!

Um comentário :





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei