30 janeiro 2019

[Série] Chesapeake Shores


Hoje venho falar de uma série no qual eu estou viciada.

A série está disponível na Netflix com três temporadas completas, e é baseada na série de mesmo nome da autora Sherryl Woods, e possui mais de dez livros já publicados.

Chesapeake Shores é a cidade litorânea dos EUA onde se passa a série, e irá contar a história da família O'Brien, formada pelos pais (Megan e Mick), a avó (Nel), e os 5 filhos (Abbi, Bree, Conner, Kevin, Jess). Já no começo, vemos um pedaço crucial na vida dessas pessoas, e como esse fato as moldou em quem são hoje. E agora, 15 anos depois, a mais velha - Abbi - volta para a cidade quando a irmã mais nova, que sempre se mete em confusão, pede a sua ajuda. E é a partir daqui que vamos conhecer a história de cada membro dessa família e acompanhar todos os seus dilemas.

A primeira temporada é focada na Abbi, mas com vislumbre dos outros membros da família conforme eles vão aparecendo, e já na segunda e terceira temporada acaba ficando bem equilibrado os dramas de cada um deles.


Não contei muita coisa da série, porque acho melhor deixar vocês assistirem. Ela me lembra um pouco Gilmore Girls, One Tree Hill, mas numa versão bem mais leve. Claro que temos drama e conflitos, mas não chega a ser tão intenso. Ela mexe com as emoções no nível certo para que você se emocione, e até derrame umas lágrimas de vez em quando.

A série também tem um toque de divertimento, por conta de algum personagens serem atrapalhados, e muita confusão e drama familiar, já que a família é de descendência irlandesa, e as características estão nítidas na série.

Os personagens são bem diferentes entre si, o que só faz a história ficar mais complexa, já que cada um deles tem sua personalidade e problemas individuais, fora o drama familiar que fez cada um ir embora da cidade há muito tempo, e agora retornam. Além dos principais, temos os secundários, se posso dizer assim, que são os pares de cada um deles, e como eu disse, eles só agregam à história.

Os tópicos abortados na série são muitos pertinentes, são bem atuais. Cada personagem trás uma temática totalmente individual, como a separação de um casal e como afeta a vida dos filhos; excesso de trabalho causando perda de tempo com os filhos; se sentir perdido na vida com o emprego que tem e por aí vai, é uma gama de assuntos que podia aparecer em qualquer família.

Enfim, é um drama familiar bem leve, para você ir acompanhando como uma sessão da tarde.  


Trailer legendado. 


Sinopse da série:
Abby O'Brien (Meghan Ory) volta para sua cidade natal de Chesapeake Shores, em Maryland, para ajudar sua irmã Jess (Laci J. Mailey) com a pousada Eagle Point. No entanto, além dos negócios não irem bem, o retorno da jovem ao local é marcado por reencontros marcantes e fantasmas do passado.


Série de Livros:

Sherryl possui mais de 30 títulos já publicados, vocês podem conferir o site dela para dar uma olhada na quantidade de livros. a série Chesapeake shore possui 14 livros já publicados. A autora tem casa editorial aqui no Brasil, a Harpercollins publicou dois livros da série Irmãos Devaney.





Compartilhe!

Um comentário :

  1. Só amo! To no meio da segunda temporada. Até agora a Jess é minha personagem favorita

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei