18 janeiro 2019

[Resenha] O Amor não tem Leis - Camila Moreira


Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. 
Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. 
O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

Livro: O Amor não tem leis|| Série: O Amor Não Tem Leis #01 ||  Autor: Camila Moreira 
Editora: Paralela || Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Tainara
 Ano: 2014|| Gênero: Romance, Nacional

Esse foi o livro que me fez amar a escrita da Camila!!!

Se você é do tipo que não gosta de livros eróticos, não recomendo esse, pois o Ferraz e a Clara são erotismo puro. Eles têm uma química tão forte que já de primeiro momento que se encontram, você já fica desejando que se peguem logo. A Camila fez questão de escrever personagens eróticos mesmo, não aquela coisa que a mocinha vai se descobrindo por causa do mocinho. Não, não, não. Temos uma Clara bem resolvida sexualmente.

Alexandre é um advogado famoso, um dos donos de um dos melhores escritórios de advocacia do país, mas nunca teve um relacionamento longo, e pelo que temos de início, ele não queria mudar isso tão cedo, mas não esperava encontrar Clara, a estagiária que, nas palavras dele, é  “Implicante! Arrogante! Dissimulada! Provocadora! Gostosa! Linda! Inteligente! E a boca? Aqueles lábios carnudos...”. Ele tem dois irmãos, Diego e Priscila, sendo que Pri é muito amiga de nossa mocinha Clara. 

“Meu nome é Alexandre Mendes Ferraz. O mais íntimo me chama de Xande ou Alê, tanto faz. No ambiente profissional, limite-se a dr. Ferraz, mas se for entre quatro paredes, prefiro que me chame de… de…. Foda-se! Entre quatro paredes, seu cérebro nem vai lembrar quem você é. O que dirá o meu nome. Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei do que sou capaz. ”

Clara passou um tempo fora do país vivendo uma aventura amorosa com o nosso querido Dereck, o gostosíssimo astro do rock (por favor, leiam o livro dele) e trancou a faculdade, mas agora voltou com tudo e precisa do estágio supervisionado para terminar o curso. Clara é decidida, dona de uma personalidade forte, que não leva desaforo para casa. Ela sabe o que quer, e sabe muito bem cono satisfazer um homem.

“Se o cachorro é o melhor amigo do homem. O vibrador é o melhor amigo da mulher. ”

Ferraz e Clara são tão parecidos que, como diz aquele velho ditado, “dois bicudos não se bicam”, e isso cabe perfeitamente neles. De primeiro momento, lemos mais do mesmo, aquela coisa bem clichê, mas as coisas se invertem em determinado momento quando o Alexandre passa a querer um relacionamento sério e Clara não quer de forma nenhuma e foge de todas as formas possíveis e pensáveis, porque ela sabe que não pode dar a ele o que ele tanto quer: seu coração. 

(...) elas estão sempre esperando o seu príncipe encantado (...). – Grande parte das mulheres, sim, mas uma minoria, as que realmente sabem o que desejam, preferem o lobo-mau."
Como o Alexandre não aceita receber não como resposta, ele começa a elaborar um plano para deixar a Clara implorando por ele e assim ele poder ignorá-la, mas o tiro saiu pela culatra, e quanto mais ele tenta, mais apaixonado por ela fica. 


O restante do livro é mais aquela coisa clichê de gato e rato, mas a história não fica ruim, muito pelo contrário, você fica tão empolgada para ver como eles irão resolver os impasses deles que não consegue largar o livro até chegar nos finalmentes. Tem escritores que sabe como escrever um bom clichê e a Camila é uma dessas. Ela te prende com a escrita fluída e com personagens apaixonantes. A todo momento eu queria ver o Diego no livro (meu crush secreto dessa série).

Todos os personagens secundários foram essenciais para todo enredo do livro, e como já sabemos, futuramente, os mesmos serão protagonistas de livros incríveis que eu recomendo e digo que já tem até resenha aqui no blog.

“Não me levem a mal. Sou uma versão feminina do homem cafajeste. Sempre respeito as pessoas, principalmente se são casadas ou comprometidas. Mas gosto de sexo e vivo da forma mais desprendida possível. ”

O final do livro é surpreendente e nos deixa com uma vontade gigantesca de quero mais, pois nos deixa sem saber quem está aterrorizando o protagonista, fora que queremos saber mais do Alê, Diego, Clara, e claro, Dereck.

O livro é narrado em primeira pessoa, com os capítulos sendo intercalados entre a Clara e o Alexandre, e ainda tem aquela TRILHA SONORA, segura essa coração. Vou deixar aqui embaixo só as que eu mais gosto, se quiserem ouvir todas, primeiro terá que ler o livro.

Sexy Love – Ne-Yo; 
Roar – Katy Perry; 
Por Onde Andei – Nando Reis;
Mirrors – Justin Timberlake; 
Tempo Perdido – Legião Urbana; 
Savin’Me – Nicklback; 
Aonde Quer Que eu Vá – Paralamas do sucesso; 
Colo de Menina - Rastapé.

A capa original, eu achei bem sensual e bem sugestiva, não diria que é condizente com o livro em um todo, mas como temos um bom tom de erotismo no mesmo.... Essa segunda capa, que é mais linda, achei bem condizente com o personagem do Ferraz, não ainda com o todo, mas tudo bem. O livro em si é muito bem organizado, não achei erros da digitação e a diagramação está bem arrumadinha.

“Clara era minha, ela ainda não sabia disso, mas era uma questão de tempo. Minha menina não conseguiria resistir a mim...”

Compartilhe!

5 comentários :

  1. Gosto de livros eróticos, não tenho problemas com eles. Muito bom quando encontramos uma personagem assim resolvida como a Clara e sem frescuras. Apesar de ser clichê gosto dessa coisa de gato e rato é divertido e deixa a leitura mais descontraída. Deve ser encantador acompanhar o mocinho tentando conquistar a Clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçado ver essa coisa de gato e rato. O Alê deixou a historia bem picante e bem engraçada. Eu amei. Já li duas vezes o livro. Com a capa antiga e com a capa nova!

      Excluir
  2. Tainara!
    Já li outros livros da autora e gostei, quero poder ler esse.
    O livro já começa bom pela capa, achei belíssima!
    E que enredo de amor interessante entre Clara e Alexandre.
    A Camila desenvolveu uma historia de amor que nos faz suspirar... Quero muito poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi Tainara! :D

    To bem curiosa pra ler os livros desde que soube do lançamento .. Adoro um romance e quando é hot fica melhor ainda, rs! Sabe, já to odiando a Clara depois de ler a sua resenha, acho que ela vai ser realmente irritante.. Mas ainda assim vale a pena a leitura. Fora que é de escritora nacional, quer mais incentivo que isso? Ah, e já li outro livro da Camila, "8 segundos", e amei, mais um motivo para ler esse.
    Bjs ;*

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei