08 janeiro 2019

[Resenha] Nora Roberts - Trilogia dos Guardiões 02 - Baía dos Suspiros

“Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.”

Livro: Baía dos Suspiros  || Série: Guardiões, 02 || Autor:  Nora Roberts 
Gênero: Romance, Fantasia || Editora: Seguinte ||  Ano: 2018 
 Classificação: 4,5 estrelas || Resenhista: Karla


Participe do Top Comentarista de Janeiro

Este livro pode conter spoilers, pois é o segundo livro da trilogia dos Guardiões.

A primeira estrela da sorte já foi encontrada. A Estrela de Fogo está protegida e escondida das mãos do mal. Agora os seis guardiões seguem para Capri na Itália e precisam não só se proteger de Nerezza e seus subordinados, como das artimanhas humanas arquitetadas por seu cúmplice. 

Neste livro, o casal principal é Annika e Sawyer. Annika que é uma das pessoas mais gentis, mais leais que existe. Sua leveza, flexibilidade e agilidade vem da, agora descoberta, terra e do mar. Ela é nova nesta terra, pura e inocente e sabe que precisa defender seus amigos, mas não queria ter que lutar para isso, mas sabe que será necessário de qualquer maneia. Ela viu Sawyer em seus sonhos há muito tempo e o ama.

Sawyer tem um senso de honra que é notável. Ele é um exímio atirador, forte e um amigo leal. Ele é corajoso e inteligente. Ele é atraído por Anni, mas como ela é pura e inocente, não quer fazer nada que se arrependa depois. Até que Anni não deixa escolha para ele, a não ser mergulhar fundo em sua atração. E ele percebe que o tempo, que sempre foi seu aliado, está correndo depressa demais.
"Não havia ninguém como ela neste mundo, pensou Sawyer. Em nenhum mundo."
Enquanto eles descobrem o amor que sentem, e a amizade dos seis se fortalece mais e mais, eles continuam enfrentando o mal e buscando a segunda estrela da sorte. A relação deles, assim como a de Sasha e Bran é desenvolvida enquanto lutam para vencer a escuridão. Eles precisarão mais e mais se unirem para que possam vencer no fim. O mal está em seu encalço, tentando fazê-los cair em suas armadilhas. Cabe a Bran a maior parte de sua defesa, as táticas de guerra ficam a cargo de Doyle e Riley. Annika e Sasha são a cola e Sawyer é seu último recurso - a última defesa dos guardiões.

"Abraçado a sua sereia, ele os levou para onde duas estrelas brilhavam em silêncio e uma terceira esperava voltar a brilhar."


Assim como no primeiro livro, as paisagens são de tirar o fôlego, e a forma como ela conduz o ritmo é perfeito! Mas dessa vez as cenas de ação demoraram a chegar e quando chegaram, achei que ficou um pouco desconexo. Foi muito rápido e não tão detalhado, mas sou suspeita porque amo a Nora. Ela nos prende mesmo que a gente fique querendo um pouco mais. 

O enredo e a trama foram bem desenvolvidos, a leitura é bem rápida. Os personagens são bem construídos, uma mistura de pessoas poderosos, mas leais e gentis. A Annika é fora de série, é aquela pessoa que você quer abraçar e não soltar. As personagens femininas da Nora são sempre fortes, lutadoras, inteligentes e não desistem do que querem. Lutam até o fim. E os mocinhos são sempre apaixonantes, íntegros, leais e fiéis. 

E um ponto que a Nora explorou mais dessa vez foi a diferença entre homens e mulheres, quando as meninas tiveram que bater o pé e mostrar que elas também estavam ali sofrendo as consequências e mereciam participar de tudo. E foi bonito ver a própria Annika pedindo calma e mostrando que eles as respeitavam, que só queriam protegê-las um pouco do lado feio da guerra. Ela abordou não só a representatividade feminina, como a luta pela igualdade e através do personagem da Annika, como se aceitar do jeito que somos, em todas as formas. A coragem de se mostrar ao outro e aceitar as diferenças que existem.

"As três deusas criaram as estrelas. As deusas nos puseram neste caminho. Elas as guardam, e agora nós as protegemos de tudo que possa transformar o puro em profano."

A jornada para conseguir a última estrela se aproxima e agora eles descobriram que precisam voltar para onde tudo começou. A jornada pela última estrela os levará para casa, tanto do passado quanto do presente: Irlanda.

Compartilhe!

6 comentários :

  1. Karla!
    Bom ver que a série é mais voltada para o sereismo, não sabia, ou não lembrava.
    Estou com o primeiro volume aqui para leitura, vou ver se consigo ler esse mês.
    E gostei de ver que tem muita ação e emoção que deixa o leitor preso a cada página.
    Concordo com seu comentário, a Nora é uma das melhores escrioras, sempre tem assunto novo em suas séries e no final, tudo acaba em romance, do jeitinho que gosto.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla,
    Já disse que amo sereias? Adorei saber como elas são importantes aqui.
    Os personagens parecem ainda mais realistas do que no primeiro, gostei de como ela trabalhou essa diferença entre homens e mulheres, acho importante falar sobre isso. Bem, mesmo com os pequenos pontinhos negativos, me pareceu que ela conduziu a história muito bem.
    Já espero os proximos da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de sereias! Mas amo lobos, bruxos e vampiros! kkkkkk Adoro sobrenatural. Essa trilogia tem de tudo!

      Excluir
  3. Pena a ação demorar um pouco para acontecer adoro ela, mas mesmo assim o livro parece que agrada, muito bonita essa união dos personagens para conseguir o que quer e gostei de mostrar a luta pela igualdade é muito bom ser destacado na historia. Só de ler a resenha já fiquei amiga dos personagens eles parecem ser muito agradáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a Nora e amo seus personagens. Ler a Nora é uma viagem sem volta.

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei