11 janeiro 2019

[Resenha] Desejo e Escândalo - Sins for All Seasons #1 - Lorraine Heath


Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.




Livro: Desejo e Escândalo||Série:Sins for All Seasons #1 Autor: Lorraine Heath
Editora: Harlequin  ||  Gênero: Romance de Época
Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Lud || Ano: 2018 


Titia Lorraine nunca me decepciona, dificilmente você irá ler um livro dela e não curtir a leitura. Ela tem uma forma única de te envolver em cada história que cria.

E nesse livro não foi diferente: aqui nós conhecemos a história de Mick Trewlove, um menino que foi criado pela senhora Trewlove, que era uma viúva que aceitava bastardos de senhores da alta sociedade, para dar fim nesses frutos proibidos. Mas a viúva decide ficar com algumas dessas crianças, por achar que Deus estava a punindo, já que Ele tirara seus filhos legítimos. E assim se forma o clã dos Trewlove. 

Mick, desde cedo, aprendeu a se virar, para ajudar a mãe a criar os irmãos, e com uma forte visão de empreendedorismo, ele foi crescendo e hoje possui sua própria empresa de construção. Mas mesmo sendo agora um homem rico, muitas portas continuam fechadas por ser um bastardo. 

Sabendo quem é o seu pai - Duque de Hedley - ,  manda algumas cartas, pedindo o reconhecimento, mas nada funciona. E aí que seu plano entra em ação: descobrindo que ele possui um único filho, Mick decide arruinar seu meio-irmão para que o pai lhe conceda o reconhecimento, e o meio para isso é tomar tudo que eles possuem, como as propriedades e, claro, a futura noiva de seu irmão. 


Eu descrevi apenas o lado do Mick da história, sem mencionar a mocinha, porque o livro, apesar de ter a capa de uma moça, é o personagem masculino o central. Mas não posso deixar de comentar sobre a Lady Aslyn Hastings, filha do Conde de Eames. Ambos os pais faleceram em um acidente e ela, desde nova, está sob os cuidados do Duque de Hedley, já que as famílias eram muito próximas.

Aslyn é uma moça que sempre foi superprotegida, por isso não sabe muito da vida. E é exatamente isso que aguça uma enorme curiosidade na dama e torna cada nova descoberta em algo muito mais significativo. Mas não pense que ela é uma moça boba; conforme vai aprendendo com suas escapulidas, podemos ver o crescimento dela como pessoa, como sua personalidade é moldada e seu caráter aparece mais forte do que nunca.

Mick é um homem com um objetivo em mente e que nunca para até alcançá-lo, e isso se enquadra muito bem no personagem, que não teria construído o império que tem, se não fosse uma pessoa mais forte, dura e direta.

A combinação dois dois como casal funcionou muito bem para mim, porque eles se equilibravam de alguma forma. Onde ele era mais ríspido, ela era mais suave e esse contraste deu um toque a mais na narrativa.

A autora colocou uma crítica social muito forte. A forma como as pessoas com dinheiro conseguiam descartar crianças, como se elas não fossem nada, e a lei de uma certa forma escassa, encobria tais  atos odiosos. Podemos até traçar um paralelo com o que vemos hoje, apesar das leis, o abandono ainda é bem significativo. Além disso, temos a abordagem dos preconceitos de uma sociedade para aqueles que não se enquadravam no modelo pré-disposto, e sobre vícios e como podem arruinar uma pessoa.  

Os personagens secundários são ótimos, os irmãos de Mick só aguçam a curiosidade, e claro, nos deixa desejando um livro para cada um deles. E certamente fui ver de quem eram os outros dois livros da trilogia, já posso adiantar que estou curiosa para lê-los. 

Posso garantir que Desejo e Escândalo é uma leitura que irá agradar aos fãs de romances de modo geral. Lorraine sabe como ninguém dar vida à personagens complexos e histórias intrigantes, que te prendem até a última página.  


Compartilhe!

3 comentários :

  1. Não li nenhum livro da autora ainda, parece ser uma leitura atraente, essa vingança do personagem deve ter deixado a trama mais envolvente e é triste e revoltante também devido as crianças serem abandonadas, nos deixa pensando sobre a realidade em que vivemos. Deve ser gostoso acompanhar as descobertas da personagem e gostei que mesmo ela sendo superprotegida não é nada boba.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adoro quando os livros trazem essas questões da sociedade dessa época, fiquei com muita vontade de ler o livro, ainda mais por amar os romances de época, tenho certeza que vou gostar muito. Beijos <3
    https://livroseafins2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lud!
    Trazer um romance de época bem escrito e ainda com críticas socias, é fantástico.
    Goto muito da autora também e ganhei esse livro, agora é aguardar chegar para ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei