17 janeiro 2019

Monteiro Lobato chega à Autêntica

Monteiro Lobato chega à Autêntica

O fundador da literatura infantil brasileira acaba de chegar ao nosso catálogo.
Com dois lançamentos agora em janeiro, a Autêntica convida o leitor a visitar o Sítio do Picapau Amarelo, a participar de aventuras e descobertas, a passear pelas ilustrações originais de Diogo Droschi.

Leia abaixo sobre as obras já publicadas:


Reinações de Narizinho (1931), primeiro livro de Lobato para crianças, traz uma série de aventuras independentes, a maior parte passada no Sítio do Picapau Amarelo, embora elas aconteçam também em outros lugares, como o Reino das Águas Claras e o País das Fábulas. É neste livro, também, que somos apresentados a alguns dos personagens que vivem no sítio e que vêm encantando diversas gerações de crianças do Brasil.

Em O Picapau Amarelo (1939), a turma do sítio se encontra com seres da mitologia grega, como Pégaso e Quimera, personagens de contos de fadas europeus, como Cinderela, Pequeno Polegar, Chapeuzinho Vermelho, e personagens clássicos da literatura mundial, como Capitão Gancho, Peter Pan, Dom Quixote, Aladim… É que o Mundo da Fábula resolveu se mudar para o sítio com seus castelos, suas carruagens, seus animais – e foi então que as mais incríveis aventuras começaram.

Os livros são apresentados de forma criativa e original pela premiada escritora Maria Valéria Rezende, lobatiana de raiz, que conta:

Compartilhe!

2 comentários :

  1. Lud!
    Ai que saudades me deu, minha primeira coleção foi essa e fico feliz que esteja sendo relançada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Que novidade maravilhosa essa, que delícia essas publicações, difícil não se encantar por esse mundo dos personagens do Monteiro Lobato. Dá uma saudades danada rs. O Picapau Amarelo uma aventura com seres da mitologia muito interessante e que vontade de ler.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei