30 dezembro 2018

[RESENHA] O Presente Inesperado - Spindle Cove #1.5 - Tessa Dare


Algumas flores desabrocham à noite…
Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo em sua porta. Não até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés.
Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a “boa” aparência do sujeito – que beirava à indecência –, e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma, menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava, e que tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas?
Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos e se abrir para a aventura, paixão e o impensável… amor.
Mas, cuidado! A heroína está armada, o herói pragueja em múltiplos idiomas e, juntos, aquecem uma fria noite de inverno.

 Livro:  O Presente Inesperado  ||  Série: Spindle Cove #1.5  ||Autor: Tessa Dare 
Ano: 2018 ||  Editora: Gutemberg|| Gênero: Romance de época/Ficção
Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Luci

Skoob | Editora | Compre

Há um ano, a jovem Violet se refugiou em Spindle Cove para esconder um segredo: em uma  noite de intensa loucura, ela acabou se entregando ao único homem que despertou seus sentimentos mais profundos.

Porém, na manhã do dia seguinte, ele partiu deixando apenas um bilhete com míseras 26 palavras, que partiu o coração dela. Procurando esquecer dessa noite, enquanto se recupera longe da sociedade londrina, ela prefere lembrar dele simplesmente como A Decepção.

Com a pressão dos seus pais para seu retorno à sociedade e assim conseguir um marido na próxima temporada, ela se resigna a partir do local que foi o refúgio para a sua decepção amorosa. Mas na véspera da sua partida, durante uma festa natalina, um estranho invade o local e vai até ela, como se Violet fosse sua única salvação.

Em plena guerra napoleônica, o homem levanta logo suspeitas de que seja um espião, despertando a desconfiança de todos, que se põem em alerta, principalmente dos milicianos.

Porém, há algo nos olhos do estranho que faz Violet desconfiar da sua identidade, e logo ela não demora a descobrir quem é : Christian, o homem que a desonrou e partiu sem olhar para trás, vulgo, A Decepção.

Outrora um jovem elegante, ela mal o reconhece sob as roupas simples de camponês  e a aparência castigada pelo árduo trabalho no campo. Obviamente, é um mistério que instiga Violet a desvendá-lo, por isso guarda esse segredo enquanto faz a sua própria investigação. O que ele faz ali? Por que finge ser um camponês que nem conhece a língua inglesa? Ele partiu sem explicações há um ano, mas desta vez, ela vai descobrir seus segredos!

Christian foi até Spindle Cove com um propósito pessoal: ao saber que Violet estava pronta para voltar à sociedade londrina e entrar no rol de moças para o matrimônio, ela deixa suas "missões" de lado e parte para uma missão pessoal: deixar tudo esclarecido com Violet e arrancar dela a promessa de que vai esperá-lo. Mas essa pode ser uma missão mais difícil do que ele esperava...



Um romance curto, daqueles que costumamos dizer que lemos em uma "sentada", mas que, para os fãs de Tessa Dare, é um verdadeiro presente, principalmente para quem acompanha essa  série. Eu amo, porque todas as personagens femininas são fortes e decididas.

Claro que nossa personagem do conto não difere: Violet se descobriu em Spindle Cove e está mais forte, com uma personalidade mais firme, determinada. E esse é o toque que dá o clima nesse conto, pois quando ela reencontra Christian, o homem que a decepcionou, isso rende boas cenas de aventura e paixão.

Apesar de ser um conto rápido, Tessa soube dosar bem a história, explorando bem a trama entre o casal, o que não deixou aquela sensação de "correria", pois a autora deixa tudo fechadinho: começo, meio e fim, que não deixa a desejar, apenas aquele gostinho de quero mais.

Compartilhe!

2 comentários :

  1. Fiquei curiosa pensando porque o mocinho desapareceu por um ano sem dar notícias é muito tempo e porque ele ainda quer que ela o espere, o que será que esta acontecendo em sua vida, fiquei sem essas respostas vou ter que ler para saber rs. Parece ser uma leitura gostosa e bem trabalhada adoro quando tudo termina bem fechadinho sem brechas.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro porque eu sou um grande fã das obras da autora mas eu não queria ter que comprar os livros já que eu dou preferência a leituras em formato digital e eu não consegui encontrar esse livro em formato de e-book Eu gosto também do fato do livro ser bem curtinho de se ler

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei