11 dezembro 2018

[Resenha] Manhã de núpcias - Lisa Kleypas - Os Hathaways #4

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira e única mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

  Livro:  Manhã de núpcias  ||  Série: Os Hathaways #4  ||Autor: Lisa Kleypas 
Ano: 2014 ||  Editora: Arqueiro|| Gênero: Romance de época/Ficção
Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Luiza

Skoob || Compre || Editora
Resenha do livro 0102, 03

Participe do Top Comentarista de Dezembro
E finalmente vamos conhecer a história do querido Lord Ramsay, Leo Hathaway.

Ao longo da série fomos acompanhando sua trajetória, de um jovem revoltado, bêbado e irresponsável a um homem honrado, responsável e que faz tudo pela família.

Leo passou por muito. Perdeu seus pais, perdeu sua noiva, ficou entre a vida e a morte quando pegou escarlatina, se viu face a uma vida incerta ao lado das irmãs. Depois herdou um título indesejado e cheio de maldições, mudaram de cidade, para uma casa caindo aos pedaços; ele se perdeu em sua dor, quis tirar a própria vida e quase causou a morte de suas irmãs.

Era muito para um homem só carregar sem seu peito. Muitos arrependimentos, muitas tristezas. Mas ele vem superando. Nada seria possível sem a sua louca e amorosa família.

Agora ele é outro homem. Trabalha muito pela sua terra, faz de tudo pelas irmãs, voltou a exercer o ofício de arquiteto. É um homem com propósito. Mas ainda sem amor....
Ele jurou nunca mais se apaixonar, nunca se casar. Não quer jamais passar de novo pela dor que passou na perda de Laura. Não quer ser mais vulnerável.

Porém, destino é surpreendente.

Uma carta dos advogados chega a Ramsay House, dizendo que há uma cláusula na escritura que determina que, para eles ficarem com a casa, o Lord Ramsay deve se casar e ter um herdeiro masculino no prazo de cinco anos. 

Bem, falta menos de um ano para o prazo acabar.....

Catherine Marks esconde muitos segredos. sua vida não foi fácil. Muito pelo contrário. Ela sofreu bastante. E o seu maior medo é que descubram pelo que passou.

Depois da morte de sua mãe, foi enviada para ficar com sua tia, e o destino que a aguardava lá poderia acabar de vez com a sua vida. Porém, descobrir que tem um irmão, a salvou. Harry não é o exemplo perfeito de irmão, mas a tirou de uma situação de vida ou morte e salvou o seu futuro.

Mas ela jamais voltaria a ser como era antes. As circunstâncias a obrigaram a se esconder, mudar de nome, mudar o cabelo, fechar-se em si...

E a pessoa que mais a irrita no mundo é aquela que começa a quebrar suas barreiras. Como isso daria certo? Cat e Leo só brigam, discutem e implicam um com o outro!

O futuro desses dois é bastante incerto. Um jurou nunca mais abrir seu coração. O outro não sabe mais como amar, como depender de outra pessoa. O resultado disso? Uma paixão avassaladora!


Que livro maravilhosoo!!

Eu já estou completamente apaixonada prla família Hathaway ❤️ 

Até aqui vimos tudo que passaram, tudo que perderam, todas as loucuras que fizeram! Não tem como não se encantar!

Amelia, Win e Poppy encontraram seus finais felizes. Agora temos crianças para alegrar (e enlouquecer) a Ramsay House. Temos uma propriedade próspera, cheia de avanços técnicos, com muita cooperação e sucesso nas produções. Temos uma família (peculiar) unida e feliz. Tava mesmo na hora do chefe da casa encontrar o seu destino.

E ele fugiu muito dele.... fez de tudo para criar uma péssima reputação de libertino. Aprontou muito, seduziu muitas mulheres, casadas e solteiras, novas e mais velhas. Virou uma lenda em Londres. O cafajeste Lord Ramsay. 

Mas não podia fugir da sua grande solidão.... E a ÚNICA mulher que despertou algo nele, despertou ódio e raiva. Como Catherine Marks o tirava do sério! Era arranca rabo atrás de arranca rabo desde que ele voltou da França. O que poderia se originar disso???

Cat é aquela personagem traumatizada. Se fechou para tudo, com muido medo depois do que viveu. A única pessoa que a tirava do sério era Leo Hathaway. E foi também a primeira que conseguiu confiar.

Gostei muito MUITO desse livro. De um desenvolvimento inesperado para personagens já conhecidos. Vimos ao longo dos livros anteriores o desenrolar dessa história. Não é algo surgido do nada, e por isso que gostei tanto. Foi um desfecho para um plot iniciado livros atrás.

E essa é uma das características que mais estou gostando nessa série da Lisa. O fato de haver tanto histórias inesperadas quanto aquelas construídas lentamente, que se entremearam com as histórias anteriores. Simplesmente sensacional.

Esse livro é daqueles cheios de reviravoltas e descobertas. Quando o desfecho parece se aproximar, novos fatos aparecem. Quando você pensa que previu o que vai acontecer, você se surpreende. E quando pensa que não pode amar mais esses personagens, você descobre que pode siimm!!! Leiam os Hathaways gente!!

Compartilhe!

3 comentários :

  1. Eu amo esse livro. Há tantas passagens maravilhosas e engraçadas. Leo e Cath me ganharam completamente e sua resenha tá incrível. E siiim, tem muito amor pra essa família espetacular. Agora só falta um né?! espero que vc goste da história de Bea também :D

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro da série, mas gostaria de ler, são bem comentados. Fiquei impressionada com a vida do mocinho, quantos altos e baixos quer dizer mais baixos, é tanta coisa que aconteceu com ele deve dar uma angustia. Gostei que a historia deles já vem de outros livros e vai sendo trabalhada aos poucos, nada daqueles romances apressados. Adorei saber que é uma leitura que surpreende, gosto muito quando é assim.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus livros favoritos da serie. Apesar de ter um pequeno desejo de matar o Leo no inicio do livro eu gostei de como a narrativa foi construida. A forma como a autora desenvolveu a historia, embora seja clichê, foi bem agradavel de se ler.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei