16 dezembro 2018

[Resenha] Com Outros Olhos - Thati Machado




A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.






Livro:  Com Outros Olhos || Autores: Thati Machado
Classificação: 3 estrelas || Resenhista: Lud
 Ano: 2014 || Gênero: Literatura Nacional, Contos

Skoob | Compre 
Luiza ganhou esse livro, e como eu tinha lido o livro Blogueiras.com, no qual a Thati tem um conto e eu gostei muito da escrita dela, resolvi pegar esse para ler.

Na verdade, eu não li o livro, eu escutei. Como ganhamos 3 meses grátis no Ubook, eu resolvi estreá-lo com o conto que tem um total de aproximadamente 2 horas de áudio. Eu já tinha tentado audiobook e não tinha gostado, mas como esse a própria autora narrou, ela sabia exatamente a entonação em cada momento da história, o que o tornou muito real, e eu pude apreciar a narração.

A história gira em torno da Lana, que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sofre um acidente com o namorado, Lucas. A partir desse momento, Lana é obrigada a encarar a vida de uma forma totalmente diferente, encontrando forças onde não esperava, e descobrir que o amor pode estar nos lugares mais inesperados.

Eu não quero contar muita coisa, porque nem a sinopse fala exatamente sobre o que é o livro, então não quero estragar para quem for ler. Além de que é um conto, e tem um enredo mais enxuto.

Como no conto anterior que li da Thati, esse me encantou na forma simples do texto, mas que carrega uma mensagem muito pertinente, em personagens que são tão reais quanto nós e estão em constante aprendizado.

Não apenas o nosso casal principal, mas os secundários apresentam uma importância na história, o que aproxima a história com a vida real, já que o leitor tem a possibilidade de pelo menos ver um deles como alguém que está perto de si.

Outro ponto que me agradou muito, foi ler um pouco mais sobre essa deficiência que a autora aborda, eu não tinha lida nenhum livro com o assunto, e amei a sutiliza, a leveza com que foi tratada, mas com pitadas de injustiças que existem no mundo real.

Gostei muito do que foi apresentado, o que me instiga ainda mais a acompanhar a Tathi e estar sempre lendo algo dela.

“Fazia um tempo que eu não era beijada. Mas fazia uma vida inteira que eu não era beijada daquela forma.”

Compartilhe!

2 comentários :

  1. Ainda não li nenhum livro da autora, parece ser uma conto muito bom, pois podemos nos identificar nos personagens, nós também estamos sempre aprendendo, a leitura deve nos deixar refletindo sobre as coisas que acontecem em nossas vidas, assim como aconteceu com a personagem e ela conseguiu ter forças para seguir em frente.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li alguns livros da Tati Machado e eu admiro muito como ela consegue fazer com que nós nos identificamos com seus personagens e conseguimos Aprender todo conhecimento e vivência que eles passarão Eu gosto de olhar os personagens e refletir junto a eles coisas sobre a minha vida e eu acho isso muito bom nos livros da autora

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei