12 outubro 2018

[Resenha] A Lady de Lyon - Julie Garwood



“Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente.
Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!”



Livro:  A Lady de Lyon ||  Autor: Julie Garwood||Editora: Universo dos livros
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Karla
 Ano: 2018|| Gênero: Romance de Época

Nossa, eu simplesmente amei esse livro! É tremenda, absoluta, maravilhosamente sensacional! Ainda não tinha lido nada da Julie Garwood e como me arrependi de ter demorado tanto!

A história foca-se em Christina, uma linda dama loira de perfeitos olhos azuis. Apesar de bem-educada, não é muito de falar, prefere manter-se nos monossílabos. Lógico que ninguém sabe que ela faz isso para trair-se o menos possível. Quanto menos se fala, menos se mente, ja que ela tem um segredo e não quer que ninguém descubra. 

Quando ninguém consegue manter a atenção de Christina por muito tempo, uma aposta entre dois amigos é feita. O Marquês de Lyon, que ama um quebra-cabeça, resolve então conversar com a bela dama.

E, bem, Lyon ficar totalmente fora de prumo é só o começo! Ele acha que Lady Christina não fala coisa com coisa e quer resolver esse impasse, descobrindo mais sobre ela. 

Então, a caçada começa e  Lyon vai atrás de Christina como um falcão e rouba dela um beijo arrebatador. Mas, depois do beijo, ela deixá-o ali plantado! Como ela ousa! Como ousa deixá-lo falando sozinho novamente!

E não é somente a dama que está complicando sua vida. A tia de Christina, que é uma megera total, não quer que ela se encontre com Lyon, pois isso atrapalharia seus planos e ambições. Mas Lyon é inteligente e rico e nada passível de ser enganado e Christina é uma força da natureza, não faz nada que não quer e vive por suas próprias regras, não se curva a ninguém. 

Lyon e Christina sentem uma atração irresistível. Uma atração feita pelo destino. E Lyon fará tudo ao seu alcance para ter Christina para si, inclusive jogar muito sujo.

“Sir, qual é a Princesa Christina? – Andrew perguntou a Lyon, bem na hora em que Rhone engasgava-se de tanto rir.
– A loura.
– Qual das louras? – Andrew insistiu.
– Aquela que está comendo os arbustos.”




Eu tentei ao máximo não entregar nada de muito importante, mas esse livro me ganhou do início ao fim. Ele é fenomenal. Eu ri muito, gargalhei. Precisei parar para ler de novo porque ria tanto que me perdia.

Christina não é uma mocinha de época convencional. É lutadora, articulada, dissimulada, amorosa. Ela é uma leoa! Lyon é aquele mocinho que a gente queria que saísse do livro e se transformasse em um ser humano de carne e osso! Meu Deus, Lyon é arrojado, lutador, joga sujo e feio, é inteligente e arrogante, teimoso, mas um amigo fiel e bondoso. É engraçado. Lyon é um leão!

A relação deles é engraçada e muito singular. Não se entregam facilmente, mas quando o fazem, fazem de corpo, mente e alma. E cada um se surpreende com as ações do outro. 

Eles buscam resolver suas diferenças e conflitos, não ficam enrolando amuados. Vão atrás do que querem. E  sentirão um amor que quebrará barreiras e culturas e impregnará seu coração.

“– Por que você prefere falar francês?
– Às vezes é mais fácil.
– Diga que você me ama no idioma da sua família.
– Eu amo você.
– Isso é inglês.
– É a língua da minha família agora – disse Christina.”

A Julie te prende com sua escrita e enredo. Li o livro todo praticamente em um dia só! Ela faz tramas, mas tudo se resolve logo, só alongou mesmo a trama principal. Nem dava tempo de sofrer com as maldades! O que foi bem refrescante por sinal. 

Os diálogos são bem feitos. Os sentimentos eram palpáveis e reais. Ela deu capítulos com visões de cada personagem. Eu amei. O único ponto que tenho contra é que senti falta de um epílogo. Queria mais um pouco daquele mundo mágico.

Não me resta dúvida que esse é um dos casais que vou guardar para sempre no meu coração. A relação dos dois foi como olhar para o céu é enxergar a tempestade. Raios, trovões e muito luz. Um efeito magnético e inevitável.

Compartilhe!

10 comentários :

  1. Não li nada da autora ainda, mas lendo a resenha fiquei com vontade de conhecer esses personagens, gosto muito quando a historia faz dar boas risadas. Esse segredo que a personagem deve ter deixado a leitura bem ágil para se descobrir o que é. O mocinho parece ser encantador e ser daqueles que nos deixa suspirando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, amei esse livro! Muito, muito mesmo. Vale a pena ser lido. Já botei na lista de releitura! kkkkk

      Excluir
  2. Oi, Karla,

    Um livro com um enredo bem construído, sólido e com uma personagem forte é tudo o que eu preciso para lê-lo. O romance só se faz mais envolvente.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla, fiquei com vontade de te dar um abraço por essa resenha linda, dessa autora que amo <3 Desde que li Um amor para Lady Johanna, que tenho buscado tudo da Julie, comprei até alguns mais antigos, lançados no sebo e é difícil não sair encantada com seus romances de época :D Sobre esse livro, eu amei, a dinâmica do casal é maravilhosa e a história é super envolvente, nem sentimos o tempo passar. Tô preocupada que a Universo ainda não falou em lançar os próximos livros, mas com esperança de que ela vá continuar ;)

    Linda resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, senti o abraço daqui! Já fui lá na página deles perguntar! kkkkk

      Excluir
    2. Acho que vou lá perguntar também pra fazer coro e incentivá-los a lançar né?! kkkkkk

      Excluir
  4. Karla!
    Já gostei porque o livro se passa em uma Londres do século XXI, amo romances que são ambientados nesse século.
    Gosto dos bailes, dads vestimentas, da culinária, fico encantada quando um livro é bem descritivo nesse aspecto e claro que o romance...parece ótimo.
    Desejo uma semana feliz!
    “Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA OUTUBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla!
    Pelas resenhas positivas que li sobre esse livro, parece ter um enredo e tanto, mtos leitores andaram falando super bem da escrita, o que me deixou ainda mais com vontade de ler.
    Amei essa capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei