24 outubro 2018

[Resenha] As Desventuras de Harriet - Lynda Renham


Ao chegar em casa depois do casamento elegante de uma amiga, Harriet acha que sua vida mudou irrevogavelmente ao descobrir que seu apartamento foi saqueado e seu namorado está desaparecido. Em questão de horas, ela é assediada por gângsteres do East End e aristocratas da alta sociedade.
Aceitando uma oferta irrecusável, Harriet, contra o seu melhor julgamento torna-se a noiva do rico Hamilton Lancaster, com consequências terríveis. O que ela não tinha negociado, era conhecer o doutor Brice Edmunds.
As Desventuras de Harriet é o romance mais engraçado de Lynda Renham. Um coquetel de mal-entendidos, três gângsteres improváveis, um macaco e um gato demente tornam esse romance uma leitura hilária. Siga as desventuras de Harriet, onde cada tentativa de sair do problema a coloca mais fundo nela.


Livro: As Desventuras de Harriet || Autora: Lynda Renham ||  Editora: 3Dea
Ano: 2018  ||  Gênero: Romance, Chicklit
 Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Karla

Skoob | Editora | Compre
Harriet Lawson está determinada a ser feliz. Ela abriu um restaurante francês junto com o namorado Julian, mas continua trabalhando na lavanderia para pagar seus estudos de Enfermagem. Tudo bem que as coisas ainda não estão de vento em popa no restaurante e que ela precisou mudar algumas coisas em sua vida e atrasar alguns sonhos grandiosos que tem para isso acontecer, mas nada como um dia após o outro!

Harry é muito para cima, alegre, divertida e sempre, sempre se atrasa para qualquer compromisso. Assim, ela se vê atrasada novamente para o casamento de uma amiga, e quase perde a sandália na porta da igreja. Ainda bem que um homem lindo a segura para que possa ajeitá-la, e não tropeçar e cair. 

Dentro da igreja, Harry procura seu namorado, Julian, que já deveria estar ali, o que é muito esquisito, e Harry não tem outra opção a não ser passar a cerimônia ao lado desse desconhecido (de nome bonito também) - Brice Edmunds, que nome sexy! E como cheira bem também, bem diferente da noiva, que está cheirando a vômito de bebê.... Ecaaa!

“— Você sentiu o cheiro daquele maldito vestido? Tem cheiro de vômito.— Está mais para anticristo — digo.— Que horrível — resmunga Fiona.”

Já na recepção, Harry juntamente com seus amigos, Fiona e Alistair, continuam a conversar e se divertir, e nada de Julian ainda! Alistair comenta que acha que o viu no carro de Harriet indo em sentido contrário à igreja, o que convenhamos, não faria sentido. E para piorar a noite, ela ainda recebe uma proposta indecente de um tal riquinho Hamilton Lancaster! 

Preocupada com Julian, ela segue para o apartamento acompanhada dos amigos, quando chegam lá, tudo está revirado, nada dele, nem do carro dela e muito menos da nova van de Julian. Como ele pode estar dirigindo dois carros ao mesmo tempo? O que será que aconteceu? Bem, é aí que a confusão começa!

“— Vou ligar para a p-p-p…— Cristo, Alistair, como pode pensar em pizza agora? — Solta Fiona.— Polícia — ele termina. — Precisamos ligar para eles.”

E é confusão atrás de confusão! Harry não só descobre que Julian não foi totalmente honesto com ela, e que talvez tenha confiado no homem errado, como passa a ter problemas com aristocratas metidos a besta e Gângsters, que querem arrancar sua orelha, ou a de Julian, talvez um dedo ou até pior! Que seja de Julian, Ou talvez não, mas bem que ele merece...

Com tanta coisa acontecendo, sua vida virada de cabeça para baixo pelo namorado, ela ainda precisa resolver problemas com macacos e uma gata diabólica. Parece cosa de louco, mas tem uma explicação, eu juro!

Conforme a história se desenrola e tudo vai acontecendo, Harriet perde tanto o fio da meada que já não sabe como vai sair dessa confusão! E no meio de tantos desencontros, ela pode se encontrar e se apaixonar novamente!

Assim, acompanhamos as desventuras de Harriet até o seu final feliz. E ela realmente precisava de um final feliz!



Meu Deus! Que livro foi esse? Pensa em um livro maravilhoso? Eu ri o livro inteiro, não teve um momento que parei de rir. Deu uma lavada na alma, sabe? Às vezes, a gente precisa de um livro assim, que faz a mente ficar limpa de preocupações e simplesmente se divertir.

Fiquei encantada com a forma da Lynda escrever. Quem leu Malícias e Delícias ou até mesmo O Segredo de Emma Carrigan, vai amar esse livro. Os diálogos são engraçados e bem construídos, ela faz toda a loucura parecer bem organizada e até mesmo sensata! É muito, muito engraçado. 

Os personagens são loucos, mas tão naturais e parece como se fosse nossa família mesmo. Todos são únicos e interessantes. A Harriet apesar de louca é bem estruturada como pessoa, íntegra, apoia seus amigos, e se redime no final. Ver o sonho de Harry se tornar real foi emocionante. O Brice é um fenômeno de mocinho, ele é leal, íntegro, ama a avó e se preocupa com os mais carentes, é inteligente, amoroso, charmoso e ainda tem a sorte ao seu lado. O que é muito importante no final!

Como foi fácil me perder nas loucuras e confusões de Harriet. Ler este livro te fará no mínimo perder muitos sorrisos e gargalhadas. E, como eu, você ficará encantada com a vida e a felicidade.
  

Compartilhe!

9 comentários :

  1. Parece se ruma historia louca e bem engraçada, gosto quando a leitura me faz dar boas risadas, fiquei curiosa em saber como vai terminar essa bagunça toda rs. Os personagens parecem que nos conquista menos esse namorado dela que pelo visto só apronta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria! Amei, amei muito esse livro. Ri tanto que a barriga doeu! Leia! Quero ela na minha cabeceira para sempre dar uma olhadinha!

      Excluir
  2. Oi Karla!
    O livro parece ser bom e apesar de curtir o gênero, esse livro não chamou tanta minha atenção...
    Uma pena.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, leia! Ele é muito, muito bom! Irá te surpreender de tão gostosa que é a leitura!

      Excluir
  3. Eu tava bem esperando uma resenha animadora pra eu me interessar de vez por essa leitura Karla haha e amei a sua. Eu amo livros divertidos e se tem semelhança com O Segredo de Emma Corrigan eu com certeza quero ler pois achei o livro da Sophie Kinsella maravilhoso.
    A capa desse lançamento da 3Dea tá linda e depois de tua resenha quero sim ler ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, meu marido perguntou se tinha alguma coisa errada comigo de tanto que eu ria! O livro vale muito a pena! Beijocas!

      Excluir
  4. Oi, Karla,

    Gosto quando um romance começa com esses encontros nada ocasionais. Dá um gás a mais na história, e expectativa para o que vai acontecer a partir daí. A premissa já me ganhou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, amei o livro! Eu amo mocinhas loucas, já começa por aí! O livro é muito bom!

      Excluir
  5. Karla!
    Tive a impressão de ser um chick lit bem hilário e gosto de livros no estilo, porque nos fazem desopilar e rir muito.
    Uma boa semaninha!
    “O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei