06 agosto 2018

[Resenha] Uma noiva para Winterborne - Lisa Kleypas




Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade. Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Livro:  Uma Noiva Para Winterborne|| Série: Os Ravenels 02 || Autor: Lisa Kleypas
Ano: 2018 ||  Editora: Arqueiro  || Gênero: Romance Histórico
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Gaby

Skoob || Compre || Editora
Resenha do Livro 01

Essa resenha pode conter SPOILERS do primeiro livro da série Ravenels (Resenha aqui)

Logo no primeiro livro da série Ravenels tivemos um prelúdio do romance de Rhys e Helen. Enquanto Devon e Kathleen se provocavam e tinham sua história de amor o noivado arranjado de Helen com Rhys  atraiu os leitores nos deixando com a pulga atrás da orelha e um gostinho de quero mais com relação ao casal. Os que já leram outras séries da Lisa sabem como ela é mestre em nos deixar sedentos pelo próximo livro de uma série, mas em Um Sedutor Sem Coração, admito que ela se superou nisso. Por esse motivo comecei o livro com uma expectativa monstra, queria muito saber como seria a história da plácida e gentil Helen com o implacável Rhys Winterborne. 
"- Escrevam o que digo, meninas: não há inimigo maior da virtude do que um galês encantador."
A história começa do ponto que o livro anterior parou. Helen vai visitar o Sr. Winterborne para tentar remendar o noivado que Kathleen despedaçou na tentativa de protege-la. Felizmente, Rhys está tão obcecado por ela que o problema criado por Kath é facilmente resolvido e o noivado retomado. Diferente de outros romances onde os mocinhos lutam contra seus sentimentos, os problemas enfrentados nesse livro são de fatores externos, um segredo de família antigo que paira sobre a cabeça de Helen e que tem relação direto com o passado de Rhys, um segredo que se revelado pode estragar tudo.

Passamos o livro todo angustiados, esperando o momento em que a bomba vai estourar e tudo vai dar errado. Enquanto passeamos com as irmãs Ravenels pela Winterborne's e suas mercadoria infindáveis, suspiramos com os encontros de Rhys e Helen em estufas repletas de orquídeas e temos momentos lindos em família na propriedade dos Ravenels, ficamos prendendo a respiração na espera desse segredo ser revelado e tudo ser arruinado, vivemos em agonia e apreensão junto com Helen durante todo o livro.




Algo que foi o ponto forte desse livro pra mim foi o desenvolvimento dos personagens. A Helen que nos foi apresentada no inicio era uma pessoa extremamente quieta e delicada, durante o livro ela se tornou uma mulher forte e provou ter nervos de aço ao lidar com situações extremamente estressantes. E quanto a Rhys parece que aconteceu o oposto, a fachada dura de galês aos poucos foi se desfazendo e mostrando um lado delicado e sentimental. Foi maravilhoso ver a relação deles e a forma como um muda o outro para melhor de forma sutil e bela.
"Ame-me por quem eu sou, como eu a amo por quem você é... e nosso laço durará até as estrelas perderem o brilho."
Como eu disse na resenha anterior, Os Ravenels está se provando a melhor série histórica de Lisa Kleypas, com muita emoção e diálogos engraçadíssimos. E como não poderia faltar, Uma Noiva Para Winterborne tem um dos cliffhangers mais incríveis que eu já vi, que faz com que qualquer fã da Lisa vibre com o eminente crossover que o próximo livro trará. O próximo livro trará a história da inquieta Pandora Ravenel e o filho de um dos casais mais icônicos da Lisa: Sebastian St. Vincent e nossa querida Wallflower Evie, protagonistas do livro Pecados no Inverno. Sim, estou roendo as unhas de antecipação querendo desesperadamente esse livro ( Alô Arqueiro, agiliza isso aí!). As cenas na loja de departamento, a fuga do clichê de mocinhos que ficam se implicando, o desenvolvimento dos personagens e os sentimentos que a história causam colocaram esse livro entre um dos melhores romances históricos que já, e por isso ele merece nada menos que 5 na classificação. Recomendo ele para todos os amentes de históricos, leitura obrigatória.

OBS: Enquanto lia o livro foi impossível não pensar na série Mr. Selfrige, os passeios pela loja de departamentos de Rhys e todas as cenas que eram narradas pelo ponto de vista dele e que mostravam a administração e funcionamento da loja pareciam saídas diretas da série. Então fica aqui minha recomendação para quem gostou do livro e gostaria de ilustrar as cenas nas loja de forma mais vivada.


Compartilhe!

10 comentários :

  1. Oi Gaby!!
    Qro mto ler esse livro e claro os outros da autora tbm.
    Eu li apenas Segredos de Uma Noite de Verão e amei! Espero ter oportunidade de conhecer mais obras dela.
    Bjs!

    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gaby,

    É sempre positivamente bom, quando o casal engloba em um relacionamento que se submete a diversos obstáculos. Assim, a base do relacionamento se solidifica, a união se fortalece.

    E, é claro, a leitura também se torna fluída, pois o leitor fica na ânsia de ver o desenrolar de tudo.

    A proposta do livro me ganhou de imediato! ❤

    ResponderExcluir
  3. To super curiosa pra começar essa série. Só ouço coisas boas sobre esse livro e acho que o ponto alto dele foi justamente esse amadurecimentos dos personagens em relação ao livro anterior.
    Já torço muito por esse casal só em ler as resenhas, imagina o livro hahaha.
    A premissa é muito boa e acho que a autora conseguiu encantar o leitor ao longo da história.

    ResponderExcluir
  4. Essa história me surpreendeu muito e positivamente, ao contrário da maioria eu tava com o pé atrás com essa continuação, sei lá, Helen era delicada demais e Rhys meio bruto, mas como você bem disse Lisa soube fazer Helen crescer e ficar mais forte e tornar Rhys humano e ele entrou pra lista de Crushes com certeza. Gostei demais e gostei demais também da resenha ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu não costumo ler muitos romances, mas quando leio os de época geralmente são minhas escolhas. Gosto do cenário e das descrições que eles trazem. Esse em particular me parece bastante interessante, visto que traz uma protagonista que luta pelo que deseja e não se deixa comandar. Além disso, percebi que o relacionamento entre o casal acontece de forma gradativa e acompanhar esse amadurecimentos dos sentimentos entre os dois deve ser uma das melhores partes do livro. Os diálogos engraçados que tu mencionou também são uma peça importante e um dos pontos mais positivos no livro pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Gaby!
    Nossa!
    Fiquei curiosa para saber sobre a tal reviravolta inédita em romances de época.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, embora já tenha lido alguns da autora que gosto muito.
    E saber que tem alguns termos em galês, só abrilhanta o livro.
    Desejo uma ótima semana!
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro da autora, falta de oportunidade, mas fiquei bem curiosa com essa série que parece ser muito boa com personagens que parecem que foram muito bem trabalhados. Gostei que o mocinho não fica lutando contra o que sente, deve ser uma agonia ficar aguardando esse segredo sem imaginar o que possa ser e se é tão grave assim a ponto de acabar com o romance.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gaby.
    Eu adoro os livros da Lisa. Para mim só falta ler essa nova série dos Ravenels e os dois últimos da série contemporânea dela.
    É ótimo saber que você está gostando bastante dessa série e até a considerando como a melhor dos romances de época da autora *-* Já fiquei mega curiosa com os cliffhangers rs
    Ahhh já quero o livro 3 dessa série. Como assim vai ser do filho da Sebastian com a Evie? *surtando*
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum dos livros da série, mas eu gosto muuuuito da escrita da Lisa.
    Se eu fosse pela capa então ia me dar mal, porque achei que ela ficou meia estranhazinha.
    A arqueiro sempre arrasa nos romances de época e já estou curiosa por essa série.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito da escrita da autora, bem fácil de entender e sem complicações na història. E por ser romance de época que amo, tenho que ler logo esse livro, pois não aguento ficar somente nas resenhas, quero saber logo o que acontece com o casal.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei