30 agosto 2018

[Resenha] Dinastia do Gelo - Kristen Ashley

"Seoafin “Finnie” Wilde foi ensinada por seus pais a buscar todas as aventuras que ela pudesse encontrar, pois cada respiração era um tesouro e cada momento uma oportunidade. Em uma destas aventuras os pais de Finnie morrem em um acidente de avião. Mesmo submersa em tamanha dor, ela guarda e segue os ensinamentos deles.
Ao conhecer uma bruxa, ela descobre a existência de um universo paralelo e que cada pessoa aqui tem um gêmeo lá. Com seu espírito aventureiro, Finnie Wilde aceita ser enviada pela bruxa a este lugar, para desfrutar a aventura da sua vida. Mas ao chegar no País das Maravilhas do Inverno de Lunwyn, percebe que foi ludibriada por sua gêmea e se encontra andando pelo corredor para se casar com o Drakkar.
Acostumada a lidar com situações nada favoráveis, Finnie supera os desafios e mergulha em sua aventura. Mas, quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua nova esposa não é Princesa Sjofn, uma mulher que ele não gosta, mas sua Finnie, um espírito livre com sede de aventura como ele, sem o conhecimento dela, ele ordena que sua nova noiva seja eternamente ligada ao seu mundo congelado, eterno. Mas, ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de intrigas políticas que inclui planos de assassinato, veneno, magia, mistério e ... dragões."

Livro: Dinastia do Gelo || Autor: Kristen Ashley
Editora: 3DEA Editora || Ano: 2018 || Gênero: Romance, 
 Classificação:  estrelas || Resenhista: Karla


Eu sou apaixonada pela Kristen Ashley, e quando a 3DEA trouxe a série dela para o Brasil, eu sabia que tinha que ler, melhor, eu precisava ler. Porque amo mocinhas loucas, amo de paixão, e acredito que não existe uma autora que escreva tão bem sobre mocinhas loucas de pedra como Kristen Ashley. E elas não são apenas loucas, são fortes e destemidas. E se ainda envolver um mundo sobrenatural? Meu tipo favorito de livro.

Dinastia do Gelo traz Seoafin "Finnie" e Frey Drakkar, duas almas entrelaçadas pelo destino e, com isso, trazendo a salvação e sobrevivência de uma nação, garantindo com isso o retorno de elfos e dragões. Com uma ligação abençoada pelos deuses, Finnie e Drakkar conseguem se apaixonar e sobreviver a embustes, ciladas e conspirações daqueles que não querem que seu possível futuro herdeiro sente no trono. Uma história fantástica e apaixonante.

Seoafin é uma mocinha daquelas que a gente ama logo de cara. Engraçada, suave, amável, resiliente, obstinada e, mais que tudo, faria todo o possível para poder ver novamente seus pais que tragicamente perdeu quando tinha quinze anos, e se isso envolver uma bruxa e um universo paralelo feito de pura magia? Bem, vamos logo! Não posso esperar para começar!

“Está dando um milhão de dólares a esta mulher para algo… — ela balançou a cabeça — para o que quer que seja, e não tem ideia se vai funcionar, para onde ela vai te mandar, se é que vai fazer, e o que vai acontecer quando você chegar lá.”

Isso mesmo que você leu! Existe um mundo paralelo, onde todos têm um equivalente ou "gêmeo". E embora cada pessoa tenha um gêmeo fisicamente igual nesse mundo paralelo, cada um tem sua personalidade e pensamentos. Cada pessoa é única. Com a ajuda de uma bruxa e uma grande dose de magia, as pessoas neste mundo podem se comunicar com as pessoas no mundo paralelo, ou mesmo viajar entre elas. Então, é dessa forma que Seoafin - Finnie para os amigos - negocia para trocar de lugar por um tempo com sua gêmea e assim poder reencontrar seus pais que estão vivos ali. Apesar dos pedidos de sua melhor amiga Claudia para que ela ficasse, Finnie parte para a maior aventura de sua vida na terra da Magia do Inverno.

Quando é feito o contato entre as bruxas dos dois mundos, para verificar se Sjofn aceitaria fazer a troca de lugar com Seoafin (a pronúncia do nome é a mesma, só escreve diferente porque os pais quiseram facilitar na hora de ela escrever), Seoafin foi honesta com sua gêmea, explicando tudo do nosso mundo e como vivia aqui, o que não ocorreu da mesma maneira com Sjofn! E essa falta de informação - feita de propósito - acaba colocando Seoafin em muitas encrencas pela frente. Mas isso não abala nossa mocinha, que tem uma personalidade única, onde encara cada problema como uma grande aventura.

Descobrir que em dez minutos vai se casar? Ok, deixe-me dar uma olhada no noivo! Ser abandonada pelo marido na noite de núpcias? Ok, vamos nos divertir! E assim por diante! (Muita loucura, e amei cada uma delas) Você pode pensar que ela é louca por pensar assim, mas ela pagou para ficar um ano no universo paralelo e quer aproveitar intensamente cada momento, do jeito que seus pais a ensinaram. E assim, Finnie está casada com um homem que nunca viu antes, uma hora depois de chegar a este novo mundo. Ainda pior, não só ele parece odiá-la, como a carrega da igreja assim que casam e a abandona logo em seguida, e ela fica ali estatelada, sem acreditar que ele faria algo assim.

“— Estarei de volta em um mês. — Fiquei imóvel e pisquei, chocada com suas palavras enquanto ele saía pela porta, começando a fechá-la atrás de si, então parou e me olhou fixamente. — Talvez dois. E então se foi.”

Ele a deixou em uma cabana de caça empoeirada, sem vida e personalidade. E você acha que ela se entrega? Não. Ela cria um lugar aconchegante, um lar, e cria laços de amizade com o pessoal da vila. Ela vive intensamente, e ele fica de boca aberta quando volta e a encontra totalmente estabelecida. Ele não entende, e na verdade, ele começa a desconfiar que algo não está certo, algo estava fora do lugar naquele momento. Quando um pedido para visitar os elfos chega a ele, tudo se encaixa no lugar, e não só ele percebe o presente que recebeu, a traição que foi cometida, como toma uma decisão que irá não só mudar sua vida, como selará o destino de Seoafin.


Eu amei este livro. Amei mesmo, nunca tinha lido nada parecido com isso, e como todos os livros da Kristen, as descrições são bem detalhadas, os personagens são marcantes e as mocinhas são fortes, apesar de meio loucas. Os mocinhos são machos alfas e tem sempre uma cambada de amigos ao redor. Eu ri muito, dei gargalhadas, e é um livro que você lê bem rápido, pois te prende! A Kristen tem esse efeito em mim, me faz rir sem parar. Eu adoro a maneira que Kristen escreve, ela consegue passar a loucura dos personagens pelas páginas, e ela vai descrevendo os lugares encantados, como castelos com pingentes de gelo, fogo nos tambores para iluminar e aquecer, e você se imagina ali, usando as roupas de princesa.

A Seoafin encanta onde passa, e nós vamos acompanhando as aventuras, as descobertas do mundo mágico em que caiu! Nesse mundo, ela é uma fantástica Princesa do Inverno e ama as roupas que vieram com o cargo. Praticamente é impossível não gostar dela, ela ganha até os mais ranzinzas! Os pais dela no mundo paralelo não são como os seus eram, e ela faz de tudo para ganhar um pouco do amor deles. É muito bonito a criação desse laço familiar de amor.

O nosso mocinho é um pouco arcaico, mandão, mas no universo mágico isso é normal, e principalmente pela importância que ele tem no mundo paralelo e que Sjofn "esqueceu" de mencionar, o que rende ótimas cenas também entre eles. Quando ela descobre que ele pode falar com elfos é extremamente engraçado. Imagina agora quando ele diz que não só comanda os elfos, mas também os dragões? E ela é moderna, acredita no poder feminino, tem opinião própria (o que é normal aqui, mas engraçado porque lá a opinião dele é lei), então eles precisam conversar, ouvir, se acertarem.

O relacionamento deles não é instantâneo, apesar de ser intenso, e é uma batalha, porque cada mundo tem seus costumes e tradições e eles precisam entender que às vezes um doa, outras vezes você cede. Às vezes, uma coisa normal para ela é esquisito para ele e vice-versa. E nós vamos vivendo a magia do inverno e descobrindo que as amizades verdadeiras fazem diferença, que o amor faz o que a gente tem de melhor aflorar. Ainda ganhamos elfos e dragões! A magia é normal e forte no mundo paralelo (Pense na Terra 2 em Flash!)

A mensagem que o livro passa é muito bonita, que não devemos desistir dos nossos sonhos, que lutar por aquilo que acreditamos nunca é errado, mas que você precisa lembrar-se que não está sozinha e que no caminho terá pessoas que te amam ao seu lado. A Seoafin é uma daquelas pessoas mágicas que encontramos na vida.

Eu gostei bastante da leitura, a única ressalva que faria é que queria saber mais da outra Sjofn. Ela gostou de ficar no nosso mundo moderno? Como ela se adaptou? Acabou não aparecendo e só queria saber se ficou tudo bem com ela também. Acredito que esta é uma história fantástica e quem ler irá amar como eu amei. Eu aproveitei cada minuto desse mundo fantástico que Kristen Ashley criou. Eu me apaixonei por Frey, Finnie, seus amigos e família. Eu gostaria de ter começado o segundo livro assim que terminei esse. Como sempre, cinco estrelas para nossa Kristen!

Compartilhe!

16 comentários :

  1. Oi Karla, tô louca pra ter esse livro, eu gosto de livros fisicos, principalmente quando são grandes e assim tô só esperando ele ser lançado e o preço ficar mais acessível rsrs. Mas a edição parece estar linda, a capa é linda e a resenha me deixou super animada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, amei, amei este livro. Fiquei querendo o restante dos livros!

      Excluir
  2. Oi, Karla,

    Apesar de simples, o enredo é super criativo e inovador. Juntamente com o romance, formalizam uma bela construção do livro.

    Preciso lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, leia. A Kristen é uma fera de escritora.

      Excluir
  3. Oi Karla.
    Não conhecia esse livro nem a autora, mas depois dessa resenha, quero ler o livro logo!
    Elfos, dragões, realidades paralelas! Parece fantástico!
    É bom saber que a protagonista feminina é um pouco doida, mas mesmo assim é forte e sabe se divertir com as situações inusitadas e ver o lado bom das coisas rs
    Espero ler o livro logo. Já vai para a lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kristen tem meio um padrão de mocinhas! Loucas, mas sempre fortes, destemidas, românticas também.

      Excluir
  4. Adorei, essa mocinha já me conquistou também gosto dessa loucura dela e de se jogar nas coisas sem ligar para o que os outros pensam. Acho que a autora criou um enredo muito bom e essa mistura de fantasia com a vida real deu super certo. Quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Luana, venha juntar-se a mim na paixão pela Kristen.

      Excluir
  5. Eu amei demais a aparição de elfos e dragões. Eles são duas das minhas criaturas preferidas, e saber que eles estão na história já me instiga muito a leitura. Achei a protagonista divertida e pra frente, além de muito valente, acho que se torna impossível não gostar dela. Além disso, a relação de conflito e surpresas entre o casal e o amadurecimento do amor entre eles deve ser incrível de acompanhar e rende momentos de satisfação na leitura. Talvez a gêmea da protagonista apareça melhor em outro livro, acho que seria legal conhecer a experiência dela em outro universo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrini, estou louca pelo segundo por isso também.

      Excluir
  6. Karla!
    Que empolgação! Fiquei contamina, sabia?
    Gosto demais de ficção com mundos paralelos, bruxos e romance, nossa fiquei doidinha para poder conferir a leitura, ainda mais dizendo que a escrita é maravilhosa!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi Karla!
    Sua resenha so me confirmou que posso esperar uma leitura bacana, gostei mto da sua opinião, agora é torcer pra conseguir ler em breve!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, leia e me chama. Adoro discutir sobre os livros.

      Excluir
  8. Não conheço a escrita da autora, mas fiquei super a fim de conhecer, essa historia parece ser encantadora, adoro sobrenatural. Fiquei curiosa com essas personagens malucas rs, mas que parece ganhar o leitor fácil, fácil. Já fiquei imaginando esse mundo paralelo na realidade, onde pudesse trocar de lugar com um equivalente, interessante isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, também amo temas sobrenaturais. E a mocinha é ótima.

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei