27 agosto 2018

Autor Harlan Coben assina com a Netflix


A Netflix está adicionando um autor internacional de best-sellers à sua lista.

Autor Harlan Coben assinou um contrato global de vários anos com o gigante do streaming. Sob os termos do acordo, Coben adaptará 14 de seus 30 títulos existentes, bem como projetos futuros, incluindo seu próximo romance, Run Away, em séries e filmes em língua inglesa e estrangeira para as plataformas mundiais da Netflix. Coben servirá como produtor executivo em todos os seus projetos.

O acordo estende o relacionamento de Coben com a Netflix depois de Michael C. Hall estrear Safe, que o autor criou e executou. A série, uma co-produção com o Canal Plus e o Netflix, foi lançada em maio para várias distribuidoras.

"Os romances policial que transformam a página de Harlan são adorados pelos leitores em todo o mundo", disse Erik Barmack, originais internacionais da Netflix. "Estamos animados em continuar nossa parceria com ele e desenvolver seus thrillers de suspense em originais globais da Netflix."

Coben escreveu mais de 30 romances, incluindo a série "Fool Me Once", "Tell No One", "Don't Let Go" e "Myron Bolitar" e "Mickey Bolitar" para jovens adultos. Seu próximo romance, Run Away, será lançado em março de 2019. Seu trabalho foi publicado em 43 idiomas ao redor do mundo, com mais de 75 milhões de livros impressos. Ele é o primeiro autor a ganhar todos os três prêmios de livros de mistério / suspense - os prêmios Edgar, Shamus e Anthony.

"Adorei trabalhar com a equipe da Netflix em Safe e ver a fantástica resposta do público em todo o mundo", diz Coben. "Estou entusiasmado em continuar nosso relacionamento para criar filmes e séries mais originais com eles em escala global."

Coben se junta a uma lista crescente de produtores-escritores com os acordos da Netflix, incluindo Shonda Rhimes, Ryan Murphy, Jenji Kohan, Mark Millar e mais.


FONTE Original

Aqui no Brasil, o autor é publicado pela editora Arqueiro.




Harlan Coben (nascido em 4 de Janeiro de 1962) é um autor americano de livros. Os seus livros são do gênero "Mistério", onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais.

Coben ganhou um prêmio Edgar, um prêmio Shamus e um prêmio Anthony, e foi eleito o primeiro escritor a ter recebido todos os três. Ele também é o primeiro escritor, em mais de uma década, que foi convidado a escrever ficção para o The New York Times. Ele escreveu um conto intitulado The Key to my Father, em português: "A chave para o meu pai", que apareceu em 15 de junho de 2003. Depois do sucesso com o conto, Harlan também apareceu no Parade Magazine e Bloomberg Views.[carece de fontes]

Na mídia, é citado como "engenhoso" pela New York Times, "pungente e perspicaz" no Los Angeles Times, "consistentemente divertido' pela Houston Chronicle e "magnífico" no Chicago Tribune. O Philadelphia Inquirer intitulou-o como o "mais lido" e críticos da People disseram que, "você corre para virar as páginas além de conter muito suspense e constantemente, muitas surpresas divertidas".

Em 2001 ele lançou seu primeiro suspense independente desde a criação da série de Myron Bolitar em 1995, o Não Conte a Ninguém , que passou a ser seu romance best-selleraté hoje. O diretor de cinema Guillaume Canet adaptou o livro em um filme de suspense francês, Ne le dis à personne, em 2006, o qual quem contracena é François Cluzet e Kristin Scott Thomas. O filme ganhou o Lumiere na categoria "Melhor fotografia" e foi indicado a nove Cesars, do qual ganhou quatro, incluindo o de "Melhor ator", "Melhor diretor" e "Melhor trilha sonora". Hollywood planeja um remake para o mesmo que, de acordo com seu site oficial, está sendo feito. Coben, em seguida ao Não Conte a Ningué''m, escreveu mais nove romances autônomos. Seu romance [[Confie em Mim]] foi lançado em 15 de abril de 2008 e tornou-se seu primeiro livro a estrear em 1º lugar na lista do New York Times Best Seller.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Harlan_Coben

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei