27 agosto 2018

Alex Rider será adaptada para televisão


As façanhas do superespião adolescente Alex Rider estão chegando à pequena tela depois que a Sony e a produtora britânica Eleventh Hour Films se uniram para uma adaptação de oito episódios de "Point Blanc", o segundo livro da série para jovens adultos de Anthony Horowitz. O show seguirá o relutante espião Rider enquanto ele se infiltra em uma polêmica academia correcional para os descendentes rebeldes dos ultrarricos. Atuando como um agente não oficial do MI6, ele investiga o propósito sinistro da academia.

Eleventh Hour Films escolheu o segundo livro de Rider e criou um projeto de série com aspectos que a Sony já embarcou. As divisões de produção internacional e de distribuição mundial são da Sony Pictures Television, sob os cuidados de Wayne Garvie e Keith Le Goy, respectivamente, que trabalharão no projeto. Uma série de Rider foi originalmente desenvolvida para a ITV, mas a emissora do Reino Unido não está mais a bordo. A Sony financiará totalmente e procurará por emissoras ou parceiros de plataforma.

Guy Burt, roteirista premiado com o BAFTA, adaptará “Point Blanc” para a TV. O livro de Horowitz foi publicado pela primeira vez em 2001, e seu 12º romance, “Nightshade”, será publicado no próximo ano. Horowitz escreveu o roteiro do filme de 2006 “Alex Rider: Stormbreaker” e executará a série “Point Blanc”.

“Muitos fãs de Alex Rider me perguntaram quando ele voltaria para a tela - e eu não poderia estar mais empolgado porque isso finalmente está acontecendo”, disse Horowtiz. "Guy Burt captou perfeitamente o perigo e a excitação dos livros, e tenho certeza de que a série terá apelo universal."

A Sony está tentando entrar no espaço de jovens adultos, recentemente fazendo um acordo com a Komixx, especialista da YA. "Alex Rider está no nosso radar há algum tempo, mas estávamos procurando o projeto certo para dar esse salto, e estamos entusiasmados por termos nos reunido com nossa primeira série de especificações", disseram Garvie e Le Goy em um comunicado conjunto.

Burt e Eleventh Hour, Eve Gutierrez e Jill Green, também irão produzir. Gutierrez disse: "A combinação dos roteiros guiados por personagens de Guy Burt e o legado dos livros de Anthony Horowitz nos dá todos os ingredientes para um drama de espionagem verdadeiramente distinto".

O projeto vê alguns parceiros familiares trabalhando juntos. A Sony e a Eleventh Hour estão trabalhando na série dramática de avistamentos de OVNIs “Rendlesham”. A Eleventh Hour é dirigida por Green, cujo ex-integrante, Greenlit, fez os dramas da ITV “Foyle's War” e “Collision” que foram escritos por Horowitz.

Matéria Original: Aqui

Filme lançado em 2007: 


Alex Rider contra o tempo

Alex Rider é um adolescente britânico que tem habilidades em linguística, mergulho, artes marciais e recebeu treinamento para ser atirador de elite. Alex é contratado pelo MI6 e sua primeira missão é investigar se existe algum motivo nefasto por trás de uma recente doação de mega computadores feita às escolas da Inglaterra pelo bilionário Darrius Sayle.


Livro 02 -  Desvendando Point Blanc


“Eu gostaria de vê-lo morrer... mas que seja assim. O garoto Rider não tem nenhuma chance.”Alex Rider escapou da morte por um triz durante sua estreia como espião do Serviço Secreto britânico – e disse para si mesmo que nunca mais repetiria a experiência. No entanto, quando foi procurado novamente pelo governo, aceitou a missão no mesmo instante. Como não trocar a rotina da escola e dos deveres de casa por novos perigos e emoções? Desta vez, Alex investigará uma escola para jovens problemáticos, isolada no alto de uma montanha próxima à França e à Suíça. O motivo? Tentar fazer a ligação entre a instituição e as mortes brutais dos pais de dois alunos. Aparentemente, não há nada estranho no colégio que poderia mudar a vida dos estudantes rebeldes, incontroláveis e milionários. Mas Alex começa a encontrar provas de que algo ali dentro está muito, muito errado. E ele vai contar somente com sua coragem e com alguns equipamentos de alta tecnologia para saber o que acontece na escola e descobrir por que isso pode colocar o mundo inteiro em risco. Prepare-se para uma história de tirar o fôlego, cheia de ação e de descobertas aterrorizantes e inimagináveis! Emoção, aventura e perigo do começo ao fim! Uma nova aventura de Alex Rider, o herói do filme Alex Rider contra o tempo, está prestes a começar. Confira! 

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei