21 julho 2018

Shonda Rhimes produzirá serie baseada em Os Bridgertons

A diva Shonda Rhimes está cheia de novos projetos a serem desenvolvidos pela Netflix. O NY times publicou recentemente varias informações sobre o futuro da produtora.

Se você vive em uma bolha e não faz ideia de quem estamos falando, deixa eu te apresentar a dona da p*** toda, a mulher que nos faz gritar e chorar olhando para a televisão.

Nascida em 1970, Shonda Rhimes é uma roteirista, cineasta e produtora de televisão norte americana e criadora da produtora ShondaLand.

Rhimes foi responsável pelo roteiro de diversos filmes, entre eles Introducing Dorothy Dandridge, Crossroads e The Princess Diaries 2: Royal Engagement. A primeira produção de Shonda para a televisão foi Grey's Anatomy (2005-presente), em 2005. Entre os vários prêmios que a produção levou, está o Globo de Ouro de melhor série dramática (2007). Criou também as séries de televisão Private Practice (2007–2013) e Scandal (2012–presente). Também produziu os seriados How to Get Away with Murder (2014–presente) e The Catch (2016-2017).

Em 2017 Shonda assinou um contrato de exclusividade com a Netflix para produzir conteúdos para seu catálogo, deixando assim a ABC.



getty images

Além do show baseado na história real de Anna Delvey (anunciado previamente) — a produtora revelou que está trabalhando em outras sete projetos.
O primeiro será a adaptação de The Warmth of Other Suns, premiado livro de Isabel Wilkerson, publicado em 2010. A obra fala sobre a migração de seis milhões de negros, que saíram do sul norte-americano, procurando por uma vida melhor em estados localizados no oeste e leste dos Estados Unidos, algo que mudou o país. O roteiro é de Anna Deavere Smith, que já trabalha com Shonda em For the People.
Criado por Jill Alexander (Silicon Valley), Sunshine Scouts será uma comédia de humor negro sobre um grupo de adolescentes que ficaram presas num acampamento durante o fim do mundo. Já Hot Chocolate Nutcracker vai retomar a parceria de Rhimes com Debbie Allen (Grey's Anatomy) numa série documental que acompanha os bastidores de uma premiada academia de dança.


Getty Images
Shonda Rhimes e Debbie Allen.
Baseado em Por Dentro da Casa Branca (de Kate Andersen Brower), The Residence vai retratar as vidas dos moradores e trabalhadores de tal local histórico, inclusive as famílias de presidentes reais. A Netflix também comprou os direitos sobre Reset: My Fight for Inclusion and Lasting Change, livro de memórias de Ellen Pao, famosa por processar a companhia onde trabalhava por discriminação sexual, algo que gerou grande polêmica midiática, antes dos tempos do movimento #MeToo.
Por fim, Pico & Sepulveda acompanhará batalhas na fronteira entre Estados Unidos e México, durante a década de 1840. E o único show que ainda não ganhou título oficial é a adaptação de Os Bridgertons, saga literária escrita por Julia Quinn, sob o comando de Chris Van Dusen (Scandal).
Ufa! Por enquanto, tais projetos não possuem previsão de lançamento. Vale lembrar que Shonda Rhimes ainda produz quatro séries para ABC: Grey's Anatomy, Station 19, How to Get Away With Murder e For the People
Fontes:  Adoro Cinema  -  NY Times -  Wikipedia

Compartilhe!

Um comentário :

  1. A adaptação dos Bridgertons foi a parte que mais me animou, eu tô surtando com essa noticia e espero que a adaptação dê certo e não nos decepcione <3

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei