20 julho 2018

[Resenha] O Segredo dos Olhos de Lady Clare - Carol Townend



Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços. Será possível conciliar honra e desejo?









Livro: O Segredo dos Olhos de Lady Clare || Autor: Carol Townend
Editora: Harlequin || Ano: 2018 ||  Gênero: Romance, Ficção
Classificação:  4 estrelas || Resenhista: Marlene

Skoob Editora | Compre

Participe do Top Comentarista de Julho

O Segredo dos Olhos de Lady Clare é o segundo livro da série Os Cavaleiros de Champagne, escrito pela autora Carol Townend e o terceiro a ser publicado pela Editora Harlequin. O primeiro livro tem como nome: O Campeão de Lady Isobel e você pode conferir a resenha clicando (Aqui). 

Lady Clare, é uma jovem mulher que teve um passado muito difícil, sendo uma escrava. Cansada da vida que levava, ela fugiu e encontrou refúgio com uma família muito acolhedora de quem ela passou a ser responsável, após uma perda que abalou as estruturas dessas três mulheres. 

Ela cuida de uma senhora doente e de sua filha e apesar de essa vida não ser uma das melhores, ela está feliz com tudo o que conquistou, em especial, pela liberdade que tem, depois de passar muitos anos sendo escrava da vontade dos outros. Tudo ia muito bem, até que ela toma ciência que os mercadores de escravos estão na cidade e mais uma vez, ela se ver obrigada a fugir, para o seu bem e para o bem daqueles que ela aprendeu a amar. 

Arthur Ferrer é o capitão da guarda real, quando ele conhece Clare, fica intrigado com a jovem que tem olhos tão peculiares. Não demora muito a ele perceber que ela pode ser filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha, pois, somente ele tem olhos tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão impressionantes. 

Clare sabe que essa é uma situação complicado, afinal, ela pode não ser a filha desse nobre, mas, ao mesmo tempo, ela quer saber quais são as suas raízes e quem sabe enfim, conseguir uma vida digna, onde não tenha que se preocupar com o dia de amanhã e com os mercadores de escravos, que com certeza, estão a sua procura. 

Clare e Arthur partem nessa viagem em busca de respostas, mas o que eles não esperavam encontrar, era um sentimento inconveniente que surgiriam entre eles e que colocariam suas vidas de ponta a cabeça. 




O Segredo dos Olhos de Lady Clare foi uma leitura extremamente agradável, mas que não trouxe nada de muito novo. Eu particularmente gostei bastante dos personagens, ambos tiveram vidas difíceis e eu adorei a forma como eles superaram suas próprias limitações, para viverem seus felizes para sempre. 

Clare é uma jovem muito bonita, com uma personalidade forte, mas que tem alguns receios em relação ao casamento, devido aos seus anos como escrava. Eu gostei bastante da sua determinação e força, mesmo nos momentos difíceis e em meio aos medos que sentia em relação ao seu passado, seu presente e ao seu futuro. 

Arthur foi um personagem que cresceu muito no meu conceito ao longo do livro. Ele tem todo uma pinta de guerreiro feroz, mas, demonstrou ser um homem muito apaixonado, seus momentos de “fraqueza” foram as partes mais bonitas da história, pois, eu pude perceber que havia mais nele do que inicialmente foi mostrado, algumas de suas atitudes me deram nos nervos, mas, no contexto geral, ele foi um personagem incrível, por quem eu torce muito. 

O romance se desenvolveu em um ritmo muito gostoso, eu particularmente adorei o fato de que ao longo da viagem, foi surgindo entre os personagens um sentimento de companheirismo e confiança, mesmo que ambos estivessem lutando contra os sentimentos que se desenvolviam entre eles. 

A escrita da autora é leve e bem fluída, a narrativa é feita em terceira pessoa, alternando entre os personagens. Eu gostei da forma como a autora trabalhou os receios de Clare em relação ao casamento, afinal, estamos falando de uma época onde as mulheres eram vistas como seres inferiores e isso é claro, só representa ainda mais o conceito de que a mulher dentro de um casamento é tida como uma posse. 

No contexto geral, essa foi uma leitura agradável, com personagens apaixonantes e um romance que superou todas as minhas expectativas, eu estou ansiosa pelos próximos livros.


Vocês podem estar perdidos porque coloquei esse como o segundo livro, mas mesmo sendo histórias independentes, eles fazem parte de uma série, e segue uma ordem de publicação pela autora. Que é a forma com eu estou lendo.

A publicação da Harlequin segue:

1º Cartas Para Uma Falsa Dama - Mistaken for a Lady (Knights of Champagne #5)
2º O Campeão de Lady Isobel - Lady Isobel's Champion (Knights of Champagne #1)
3º Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Unveiling Lady Clare (Knights of Champagne #2)

Como são 5 livros no total, ainda temos : Lady Rowena's Ruin (Knights of Champagne #4) e
Lord Gawain's Forbidden Mistress (Knights of Champagne #3)

E como eu disse antes, os livros já foram publicados aqui - menos o último - e fazem parte da coleção: Harlequin Históricos e possuem as capas originais da série.

Compartilhe!

7 comentários :

  1. Oi, Marlene,

    Nunca li um romance medieval, mas acredito que eu iria gostar, principalmente por causa da ambientação do mesmo.

    O fato da Clare ser uma escrava e possuir uma destreza, dá mais tonalidade para a trama, gerando talvez uma tensão no leitor, diante das dificuldades enfrentadas pela personagem.

    Parece ser uma leitura previsível, mas agilizada, com personagens que se combinam bastante.

    Tá na minha listinha de leitura. ^^

    ResponderExcluir
  2. Tô bem empolgada pra essa leitura mesmo que a segunda publicação dessa série pela editora não tenha me conquistado. Pelo que tenho lido nas resenhas, a história é apaixonante e movimentada e isso me agrada e instiga a ler o livro ;)

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura gostosa e que intriga, devido a origem da personagem que não sabe ao certo qual é. Acompanhar o crescimentos do casal, ele parece ser encantador e ele uma mulher de coragem, deve ter passado por muito sofrimento quando escrava. Pena que não teve algo de novo que surpreendesse.

    ResponderExcluir
  4. Marlene!
    Como gosto demais de romances de época, já fiquei interessada e saber que esse se passa em uma época bem anterior aos que estamos acostumados a ler século XVIII e XIX, fiquei ainda mais empolgada, porque parece um histórico também.
    Desejo uma semana plena de luz e paz!
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá Marlene!
    Quando vi esse livro fiquei bastante curiosa para ler, a capa me chamou atenção também e quando comecei acompanhar resenhas sobre ele me encantei, o enredo parece ser bom e eu adoro leituras leves, pelo visto esse livro trás isso né?
    Espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Carol ainda, mas como amo romances históricos já é uma autora que tenho muita vontade de conhecer.
    Já estou super curiosa para saber sobre o passado de Lady Clare e como ela não conseguiu ser descoberta.
    Romances de época são leituras deliciosas e esse já está na minha lista agora.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Oi Marlene,
    Então, eu amo um romance de época, mas não tem como negar que o gênero anda seguindo a mesma fórmula, felizmente não é algo que me desanima.
    Gostei bastante da protagonista, muito bem montada, e foge um pouco das mocinhas que ando conhecendo, fiquei bem curiosa para saber mais sobre o passado dela, e tudo o que ela viveu. Sobre o romance, bom saber como eles evoluíram como casal, e como personagens em si.
    Adorei o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei