18 julho 2018

[Resenha] O Agente - Elizabeth Bezerra

O herói nacional…
Durante a execução da maior operação da Polícia Federal do país, um homem vira notícia. Leonardo Valença, agente da Polícia Federal, é muito competente no que faz, mas, por conta da repercussão do caso, ele passa a ser mais conhecido por sua beleza, o que o torna alvo de piadas, congratulações e inveja de alguns de seus companheiros. Ser cada vez mais procurado pelas mulheres deixa-o incomodado com o assédio e impossibilitado de conduzir seu trabalho da forma que deseja.
A pobre menina rica…
Gisele Alencar acabou de chegar ao país, depois de um longo período estudando Administração, para agradar a família, e agora, não vê a hora de realizar seu sonho e partir para a área de Literatura. No entanto, o quadro familiar que encontra é bem diferente de antes. O casamento de seus pais está em crise e há acusações severas de corrupção contra seu pai. Com tantos problemas rondando-a, tudo que Gisele quer é paz e tranquilidade.
…e uma rajada de emoções.
Entretanto, o que era para ser uma noite de diversão e relaxamento, acaba por ser o início de uma paixão que sofrerá todo tipo de revés. Leonardo tinha um trabalho a cumprir; Gisele tinha uma família a defender, e se a resposta racional seria manterem-se afastados, o emocional não aceitava isso com a mesma facilidade. E quando Gisele passa a ser o alvo de ameaças, o lado protetor em Leonardo vem à tona de forma avassaladora, e a partir daí, ele se torna juiz e executor. Por ela. Para ela. Com ela.

Livro: O Agente|| Autor: Elizabeth Bezerra
Ano: 2018 || Gênero: Ficção/Literatura Nacional/Romance erótico
 Classificação:  5 estrelas || Resenhista: Luci e Lud
Skoob | Compre 

Participe do Top Comentarista de Julho


Leonardo Valença é um agente da inteligência da Polícia Federal que, de repente, vê-se sob os holofotes da mídia quando, ao conduzir um político acusado de corrupção para a prisão, sua aparência chama a atenção dos olhares femininos. E da noite para o dia, ele ganha fãs de sua figura alta e extremamente sexy, sendo reconhecido para onde vai e nas redes sociais.

Para um policial que leva seu trabalho extremamente a sério, ser julgado e apontado pelo seu rosto bonito não está sendo nada agradável. Principalmente quando seu superior decide afastá-lo da operação por um tempo, até que esse furor sobre ele amenize.

Decidido a aliviar um pouco a tensão, resultado de toda essa situação, Leonardo segue o conselho do amigo e vai a uma famosa casa noturna, na esperança de ninguém reconhecê-lo, ao mudar um pouco a aparência. O que não acontece. Com os planos da noite frustrados, ele decide ir embora, mas muda de ideia quando uma mulher bonita e interessante para ao seu lado, no bar, e o melhor: não tem a mínima ideia de quem ele seja. E a noite, que se revelava cada vez mais desinteressante, se torna uma promessa bem quente...

Gisele foi convencida pela sua melhor amiga a ir para uma casa noturna, divertir-se e esquecer os problemas enfrentados por sua família. Claro que ela não esperava encontrar uma rival dos tempos do colegial, que a desafia a conquistar um homem que parece inacessível para qualquer mulher ali presente. Disposta a não "passar por baixo, Gisele decide aceitar o desafio, mesmo que isso signifique mais uma humilhação diante dos seus colegas. Só que o sexy estranho se mostra acessível a se deixar seduzir, tanto quando seduzi-la.

E o que era para ser uma noite despretensiosa para Leonardo e Gisele, se transforma em um jogo explícito de sedução, que culmina em uma noite de sexo que os marca profundamente. E o que era para ser casual, se torna uma ânsia que os faz procurar um ao outro e provar mais uma vez da atração que os dois sentem, mesmo que não revelem muito de si.

Porém, a realidade não demora a se interpor entre os dois: ela é filha do homem que ele conduziu para a prisão, ao ser readmitido na missão. E mesmo ainda sentindo o desejo por Gisele cada vez maior, Leonardo tenta, a todo custo, substituí-lo pelo desprezo pela filha de um criminoso, cujas provas apontam que ela também está envolvida.

Uma série de atentados fará com que ela fique sob a sua proteção, tornando mais difícil, para ambos, resistir ao que sentem um pelo outro. E quando ela se torna o alvo de um assassino, Leonardo não será guiado somente pela razão; com seus sentimentos por Gisele cada vez mais intensos, ele a protegerá com sua vida, enquanto tentam desvendar uma trama que pode colocar em risco a vida de todos.



Bem, acompanho o trabalho dessa autora desde que descobri a série New York, escrita por ela, e me apaixonei completamente pelos personagens. E como não poderia deixar de ser, amei esse livro, cujas razões vou apontar:

Primeiro, creio que um livro erótico, sem uma trama bem embasada, cai no vazio. O que não é esse caso. A autora construiu cenas bem tórridas, para quem curte um romance bem, bem, beeemm apimentado, tendo como pano de fundo uma trama permeada de suspense e ação, além de abordar  problemáticas que vemos na nossa realidade, o que deixou a narrativa muito bem estruturada. 

O segundo ponto que destaco, são os personagens, tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes, que enriqueceram a trama. Leonardo é o tipo do mocinho que conquista a leitora: protetor, seguro de si e determinado. Com Gisele, ele formou um casal com uma química perfeita, e me agradou muito a forma gradativa que a relação entre os protagonistas passa de ser meramente sexual, para algo mais intenso, profundo. Ou seja, a proposta do livro é uma pegada mais erótica, mas quem curte romance, ele também apresenta uma boa dose dele.  

O terceiro ponto, é sobre a narrativa. Além de estruturada, ela apresentou dinamismo e fluidez, amarrando todos os pontos levantados na trama, o que não deixa o leitor com aquela sensação de frustração ao final da leitura, mas sim, de completude.

Enfim, indico essa leitura não somente para os apaixonados por romance, mas a todos que, além de amar ler, curtem bastante valorizar a literatura nacional. 

Compartilhe!

2 comentários :

  1. Oi, Lucilene,

    Esse parece ser um livro um tanto quanto intrigante, com as emoções à flor da pele. É sempre bem pensado quando o autor tem uma carta na manga e acrescenta algo a mais na trama, despertando mais sentimentos no leitor.

    Essa luta de sentimentos do Leonardo e da Gisele, pra mim, seria bem gostoso acompanhar. Ao mesmo tempo em que seria um pouco tenso, uma vez que há ameaças à espreita.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber que a autora conseguiu criar um romance criativo e muito bom em cima de um fato real né?! Teve aquele policial da federal que ficou famoso por ser bonito ao efetuar uma prisão e achei a ideia interessante, pelo que li na resenha a história tá bem escrita e fiquei curiosa pra saber como ela se resolve ;)

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei