21 julho 2018

[Resenha] A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?


Livro: A Mulher Entre Nós || Autor: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen 
Editora: Paralela || Ano: 2017 
Gênero:  Ficção, Suspense, Mistério
 Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Anne
Vanessa é uma mulher divorciada, sem filhos e poucos parentes. Desde a separação, passou a morar com a tia e trabalhar numa loja de roupas. Até aí, tudo bem, só que ela descobre que seu ex-marido está prestes a se casar novamente com uma mulher bem mais jovem chamada Nellie e a partir daí, tem como objetivo de vida fazer com que não haja casamento. Com isso, ela traça planos e mais planos para encontrar a futura esposa de seu ex-marido e convencê-la de que não deve se casar com ele. O que acompanharemos nesse livro é sua corrida contra o tempo para impedir o tal matrimônio e os motivos por trás das atitudes de Vanessa.

Vanessa é uma mulher completamente perturbada e ciumenta, persegue a futura esposa do marido e quer fazer com que ela desista do casamento. No começo fiquei extremamente irritada com ela, pelo fato de não virar a página de uma vez, mas depois fui entendendo os motivos e concordando com suas decisões. Nellie é simples e sonhadora, só que está com muito receio sobre seu futuro, pois muitas coisas mudarão quando estiver casada. Ela esconde um segredo a persegue há anos, por isso, sente medo de andar sozinha e sempre acha que pode estar sendo vigiada.


Eu não posso explicar muito aqui, obviamente para não dar spoiler, mas para mim, foi uma coisa totalmente nova essa opção de escrita das autoras, nunca li nada parecido em outros livros e acho que seria muito interessante ter essa experiência novamente. Tive um pouco de dificuldade para assimilar o que estava acontecendo, mas quando entendi, vi o quão genial foi a jogada.

O livro se divide em três partes e como eu disse, na segunda parte há mudanças, inclusive na narrativa. Na terceira parte, mais algumas coisas são reveladas e o jogo vira novamente, é tanta surpresa, que fica difícil saber como vai acabar, então o livro segue um ritmo muito bom, em uma crescente de surpresas que agrada e envolve o leitor.

A trama em si não é muito elaborada, chega a ser previsível até certo ponto. O que impressiona realmente é a narrativa e a forma como nos deixamos enganar. As autoras a todo momento inserem elementos que seguem uma linha, então vamos acompanhando. Só que a verdade está muito longe dessa linha e só vamos descobrindo aos poucos.

O que está escrito na contracapa do livro é muito verdadeiro: “Vai supor que está lendo sobre uma ex-mulher ciumenta e obcecada / Vai supor que está lendo sobre uma jovem que está prestes a se casar com o homem que ama / Vai supor que a primeira mulher era um desastre, e que o marido fez bem em se livrar dela / Vai supor que conhece os motivos, a história e a dinâmica desses relacionamentos.” Realmente, fazemos todas essas suposições, mas ao decorrer da história, vamos descobrindo coisas que vão fazer com que essas suposições sejam absurdas.

As autoras nos levam a acreditar em várias coisas através da narrativa intercalada de Vanessa e Nellie, então vamos criando diversas teorias e acreditando que estamos certos, só que na segunda parte, tudo cai por terra e é incrível quando isso acontece. Sugiro que caso leiam o livro, redobrem a atenção a qualquer detalhe, pois tudo pode ser uma pista para o que virá em seguida.

Esse é um thriller intenso, cheio de reviravoltas e no final, todas as lacunas preenchidas, até aquelas que não vemos plenamente. O epílogo trouxe uma outra informação totalmente inesperada por mim. Foi narrado por uma personagem importante e foi uma ótima forma de finalizar a história.

Compartilhe!

12 comentários :

  1. Oi, Thuanne,

    Ainda não o li, mas o livro já chama a atenção por colocar em cheque sentimentos conflituosos, gerados pelo fim de um relacionamento, e o que o mesmo é que capaz de fazer com uma pessoa, beirando à obsessão e loucura.

    Com bastante precisão, podemos dizer que ambas as mulheres, são de suma importância para o desenvolvimento e desfecho da história, pois paralelo à isso, podemos ver que as mesmas irão causar confusão no leitor, por ter a oportunidade de ver e tentar entender os dois lados da história... E, até mesmo, podendo fazer descobertas à respeito de tudo e de todos. Acho essa jogada sensacional.

    Preciso realizar essa leitura o quanto antes! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vai achar ainda mais sensacional quando tiver a oportunidade de ler! Acho que a obra vai muito além do que o leitor imagina, tem muita surpresa que vai te deixar de queixo caído!
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Anne, o livro parece ser recheado de surpresas e todas as suposições que eu vá fazer lendo tem grandes chances de estarem erradas e isso é animados para um suspense. Fiquei bem curiosa pra saber como as autoras desenvolvem essa história e quando tiver a oportunidade de ler seguirei seu conselho e ficarei bem atenta aos detalhes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É exatamente isso, as suposições não vão passar de suposições mesmo hahaha
      Recomendo que você dê uma chance para a leitura e não vai se arrepender ;)
      Beijo.

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro adoro esse gênero. A leitura parece ser instigante o leitor deve ficar confuso em saber em quem acreditar e no que, pois pelo visto a autora o engana direitinho, todo detalhe deve ser lido com muita atenção para não se perder nada, isso deixa a leitura bem envolvente e ágil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Já que você gosta muito do gênero, tenho certeza que vai curtir a leitura ;)
      Beijo.

      Excluir
  4. Thuanne!
    Bem, um livro que não é tão bem escrito e quer trazer aquele suspense e mistério no desenrolar dos fatos, fica um pouco a desejar, não é memso? Mas acredito que dê para ler, mesmo porque, estou bem curiosa para ver como tudo se desenrola.E se é intenso e cheio de reviravoltas, dá ainda mais vontade.
    Desejo uma semana plena de luz e paz!
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O livro é bem escrito sim, tem uma narrativa bem instigante, só a trama que não é muito elaborada, o foco fica mesmo nesse jogo de suposições que deixa o leitor curioso até o final.
      Beijo.

      Excluir
  5. Olá Thuanne!
    Eu tenho bastante interesse nesse livro, li uma resenha muito negativa sobre ele, mas tenho que confessar que outras me animaram para conhecer, gosto muito de enredos fortes e este livro parece trazer exatamente isso, já coloquei nos meus desejados e estou aqui torcendo para que surja uma oportunidade de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu gostei demais do livro, então sou suspeita pra falar rs, mas dê uma oportunidade para o obra, você verá que valerá muito a pena!
      Beijo.

      Excluir
  6. Oi Thuanne,
    Gosto de thriller assim, quando todos os personagens nos deixam com o pé atrás e nos conquistam ao mesmo tempo ... Quero muito descobrir o segredo de Nellie, pra uma personagem com ar de inocente, deve ser algo que assusta o leitor.
    Já está nos desejados, a curiosidade em saber como vai ser desenvolvido a vida das duas mulheres é grande, e claro, a escrita da autora surpreende.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Desde lançamento do livro estou super na expectativa, já eu amooo esse gênero! Ganhei o livro do meu namorado mas ainda não tive oportunidade de ler.
    E a premissa parecer ser ótima, e as duas personagens me deixaram bastante curiosas.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei