08 julho 2018

Flipop 2018


Bora falar um pouco dessa Flipop. 


Esse ano a Flipop aconteceu dia 29 a 1 de julho e contou com 38 convidados e 28 bate-papos e atividades com atividades e bate-papos. A 2º edição mudou de lugar, ocorrendo no espaço do shopping Frei Caneca, que é próximo da Av. Paulista.

Além dessa mudança, tivemos a participação de outras editoras, que confirmaram presenças com as mesas, bate papo e apresentação de livros e autores. Tivemos a D'Plácido, Duplo Sentido, Editora Hoo, Globo Alt, Editora Planeta do Brasil, Morro Branco, Plataforma 21, Qualis e Todavia. . E esse ano além do turista literário, tivemos uma mesinha de mimos do Livros & Citações.


 

 

 

Falando das Palestras. 

Eu peguei duas na sexta e tive que ir embora - na sexta começou depois do almoço. 
Pegue As várias vozes do Brasil, que teve a presença de : Jarid Arraes, Roberta Spindler e Socorro Acioli. - Mediação de Bruna Miranda.
Adorei essa discussão, as meninas são muito simpáticas, divertidas, trouxeram vários questionamentos, muitas histórias, e muitas risadas. A Pauta foi sobre a diversidade de autores pelo Brasil, assim como a dificuldade de quem mora mais longe em publicar e divulgar um livro. Assim como a diversidade de cultura e os estereótipos.

A 2º foi Livros como profissão, com a presença de Ale Kalko (designer), Bruno Anselmi Matangrano (pesquisador), Guilherme Miranda (tradutor) e Priscilla Sigwalt (Turista Literário). - Mediação de Iris Figueiredo. A esse foi uma das que adorei, é sempre legal pensar que seu hobby pode virar mais do que isso. Tivemos a história de cada um e claro, conselhos para quem quer trabalhar na área.  

No domingo,  Garotos que amam garotos com Eduardo Cilto, Samuel Gomes e Vitor Martins. - Mediação de Antonio Castro. Esse foi lindo, e claro deu um aperto no coração. Os meninos contaram um pouco de suas histórias assim como falaram da representatividade na literatura. 

Depois teve o bate papo com a Morgan seguido dos autógrafos. 

O que eu tenho que para falar da MORGAN : Puro Amor. 
Sério gente, ela é simpática, divertida, alto astral, conversou muito, respondeu todo mundo. Nos autógrafos ela foi maravilhosa. Cara, ela ama as mesmas autoras que nós, é meio surreal. 
O Jeff estava na mesa ao lado, e conversei um pouco com ele. Que pessoa mais amor gente. Todas as meninas suspirando. 


Saldo de Brindes. 

Muitos marcadores. Fotos da cabine que tinha lá. 
Livros da V&R. Brindes do Livros & Citações. A prova do novo livro da seguinte: Graça e Fúria.


Fotos e mais Fotos... porque essa cabine é muito amor.


Pessoal da seguinte está de parabéns. Estava tudo ótimo. As palestras estavam maravilhosas, com temas atuais, e os convidados eram tão receptivos e simpáticos. 
E que venha mais Flipop Ano que vem.


Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei