04 junho 2018

[Resenha] O Campeão de Lady Isobel - Carol Townend

Resultado de imagem para O Campeão de Lady Isobel


Isobel sabia que a viagem a Troyes seria uma jornada que mudaria a sua vida. Por nove anos ela esperou que Lucien, o conde dAveryon a desposasse. Até que chegou a hora de realizar o enlace. A única dúvida de Isobel era o que poderia tê-lo mantido longe por tanto tempo. Ela sabia que o casamento era um acordo entre as famílias, porém, nunca negou o fato que de se sentia atraída pelo noivo. Lucien Vernon, o conde de dAveryon, se sentia em débito com o falecido pai, por isso decidiu que era hora de cumprir a promessa feita para ele e se unir à Isobel. O que não esperava era a atração que o dominou ao conhecê-la. Lucien Queria uma esposa dócil e obediente, mas a impetuosidade de Isobel acaba sendo um atrativo inesperado. Mas, para conquistá-la, Lucien terá que revelar a verdade que o fez ficar longe por nove anos.




Livro: O Campeão de Lady Isobel || Autor: Carol Townend
Editora: Harlequin || Ano: 2018 ||  Gênero: Romance, Ficção
Classificação:  4 estrelas || Resenhista: Marlene

O campeão de Lady Isobel é o primeiro livro da série Os Cavaleiros de Champagne, escrito pela autora Carol Townend e publicado pela Editora Harlequin. Esse livro não foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, muito pelo contrário, já havia lido alguns livros da série na edição antiga, todavia, quando vi o anúncio desse relançamento, sabia que precisava reler esses livros e apesar de essa não ter sido uma leitura marcante e bem surpreendente, conseguir desfrutar bastante da história e já estou ansiosa pelos próximos livros. 

Lady Isobel é uma jovem de 20 anos, que noivou aos 11 e há 9 anos espera o retorno do seu noivo para que eles enfim, possam cumprir o desejo de seus familiares. Ela perdeu sua mãe, ainda muito jovem e a desejo do seu pai, foi mandada para um convento, onde viveu durante muitos anos, sendo educada para ser uma Condessa e cuidar do castelo de seu futuro marido. 

Todavia, após longos anos de espera, Isobel já perdeu as esperanças de um dia se casar com seu noivo. Lucien, é o Conde d'Averyon, um homem que ficou conhecido pelas diversas batalhas ganhas ao longo dos anos. Ele é forte e decidido e sofreu durante vários anos pelas más escolhas que fez, ele não está feliz com o casamento arranjando, porém, pretende se casar com o Isobel e cumprir o desejo do seu pai. 

Ele esperava conhecer uma noiva dócio, que cumpriria e obedeceria todas suas vontades, mas não é bem o que ele encontra. Isobel é muito determinada e por mais que goste de Lucien, insiste em fazer suas próprias escolhas e descobrir por conta própria o motivo pelo qual ele tenha ficado tanto tempo longe, quando a verdade vem a tona, ela pode encontrar em seu coração, perdão o suficiente para aceitar as coisas como elas verdadeiramente são?



O campeão de Lady Isobel é um livro incrível, com personagens apaixonantes que vão crescendo ao longo da trama. Como comentei anteriormente, esse é o primeiro livro de uma série, mas eles podem ser lidos de forma independente, pois, apesar de serem interligadas, um não afeta no desenvolvimento do outro. 

Isobel é uma personagem forte, de um caráter admirável, mas, que no decorrer da trama foi perdendo força e passou a ser uma mulher que aceita muito o que o marido quer. Não que isso tenha sido de todo ruim, pois, um aprendeu a confiar no outro e isso foi bonito, mas ainda assim, acho que ela perdeu muito a essência que demostrou ter no começo do livro e isso me incomodou um pouco. 

Lucien é um homem honrado, que aprendeu da pior forma que o amor pode ser um sentimento traiçoeiro. Ele ganhou fama sendo o melhor dos melhores, mas o que eu mais gostei, foi que ele cresceu muito no decorrer da trama e isso é inegável, ele é um homem de caráter e apesar de algumas atitudes bem questionáveis de sua parte, conseguir me conectar com os personagens e torcer pela felicidade deles. 

A narrativa é feita em terceira pessoa, pelo ponto de vista de ambos os personagens. A edição está bem bonita, encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhasse o desenrolar da trama. A diagramação está bem simples, folhas amareladas e letras confortáveis, a capa é linda e mais uma vez a editora está de parabéns. 

O campeão de Lady Isobel é livro bem construído, com personagens interessantes e longe de serem perfeitos. O romance é muito bonito e vale muito a pena a leitura. O segundo livro já foi lançado pela editora e tem como nome: Os Segredos dos Olhos de Lady Clare, e eu não vejo a hora de ler.




Vocês podem estar perdidos porque coloquei esse como o primeiro livro, mas mesmo sendo histórias independentes, eles fazem parte de uma série, e segue uma ordem de publicação pela autora. Que é a forma com eu estou lendo.

A publicação da Harlequin segue:

1º Cartas Para Uma Falsa Dama - Mistaken for a Lady (Knights of Champagne #5)
2º O Campeão de Lady Isobel - Lady Isobel's Champion (Knights of Champagne #1)
3º Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Unveiling Lady Clare (Knights of Champagne #2)

Como são 5 livros no total, ainda temos : Lady Rowena's Ruin  (Knights of Champagne #4) e
Lord Gawain's Forbidden Mistress (Knights of Champagne #3)

E como eu disse antes, os livros já foram publicados aqui - menos o último - e fazem parte da coleção: Harlequin Históricos e possuem as capas originais da série.


Compartilhe!

11 comentários :

  1. Oi, Marlene.

    O segredo do Lucien e a impetuosidade da Isobel, destacam-se. Ambos demonstram ser fortes, embora tenham suas diferenças e ressalvas.

    Só acho que, essa capa não condiz muito com a história e com a época no qual a história se passa. A capa da antiga edição condiz, e muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlene, esse é o segundo livro que leio dessa autora, mas confesso que gostei mais do primeiro, infelizmente ao contrario de tú não consegui me conectar com os personagens principais e isso acabou me atrapalhando um pouco durante a leitura. Mas estou bem feliz com esses relançamentos em formato de livraria da editora, tenho gostado muito e quero que ela conclua essa série e traga outras pois há muitos desses livros lançados em formato de banca que quero ler e ter na estante ;) A resenha tá muito boa :D

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu li Os segredos dos olhos de Lady Clare , edição de banca e gostei muito, principalmente porque a autora coloca as cenas sensuais dentro do contexto . Essa resenha lembrou muito esse livro que li, a protagonista Isobel ter personalidade forte, e Lucien aquele homem que tem carácter e cresce no decorrer do livro.Essas histórias de casais que são prometidos ainda crianças ou jovens, e se casam mesmo sem serem apaixonados e apesar de tudo vão construindo o amor eu acho lindo. E ainda tem uma verdade à ser descoberta e perdoada...muito curioso, vou ler também.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que não foi daqueles livros que deixam aquela marca e a personagem não ter continuado com a fibra do começo do livro, mas esse crescimento dos personagens é muito bom, assim gostamos mais deles. Fiquei intrigada com esse afastamento do personagem foi muito tempo que ele ficou longe dela.

    ResponderExcluir
  5. Marlene!
    Era uma época bem difícil mesmo para as mulheres, a maioria tinha de ir para o convento se não fizese o que os pais queriam e pelo jeito, Izobel foi bem destemida.
    E Lucien se mostrou honrado, mesmo parecendo não ter culpa.
    Uma semana cheia de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Olá, confesso que achei o comportamento da protagonista um pouco irregular, uma vez que no começo a autora quer passar ao leitor que Isobel é uma mulher que não se deixa levar pela dominação do sexo oposto, porém isso ocorre mais no final da obra, como se fosse um retrocesso no desenvolvimento gradual obrigatório que toda boa obra deve ter. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marlene!
    Adorei conhecer o livro, conhecia apenas por nome.
    A história parece ser linda, como amo o gênero, vou add nos desejados e torcer mto pra conseguir ler em breve.
    Adorei as capas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances de época, são meus favoritos. Gostei dessa resenha e gostei mais ainda por ter colocado os nomes dos demais livros da série. Como gostei muito, vou a caça desses livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não li nada da autora, gosto muito dos romances de época e gostei bastante desse livro, o enrendo dele me conquistou, principalmente esse mistério do porque Lucien demorou tanto, gostei muito dos personagens e fiquei curiosa sobre os outro livros da serie, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Também já tinha lido os outros livros da série, nas edições anteriores, adoro esses romances de época, e para mim, Isobel é uma personagem muito determinada, já Lucien é um mocinho apaixonante, mesmo que em alguns momentos, ele tenha sido um tanto teimoso, mas acredito que, como você disse, ele cresceu bastante durante a história.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adoro romances de época, com mocinhas determinadas e um segredo guardado por tanto tempo (curiosa para saber qual), tomara que Isobel faça Lucien correr atrás do que ele rejeitou por tanto tempo.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei