18 junho 2018

[Resenha] Hoje e Sempre - MacGregors 5


Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil. Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar! Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor!




Livro: Hoje e Sempre || Autor: Nora Roberts|| Série:  MacGregors # 5
Editora: Harlequin||Ano: 2017 || Gênero:  Romance, Banca
 Classificação: estrelas || Resenhista: Luiza
Skoob | Compre | Editora
Resenha livro 01, 02, 03, 04

Depois de conhecer a história dos filhos, agora vamos conhecer a história de Daniel e Anna...

Daniel MacGregor é um homem que sabia o que queria desde cedo. Ele queria ficar rico, construir uma família e um império. Era obstinado e não sossegaria até alcançar seus objetivos.  Estava com 30 anos e já tinha seu primeiro milhão. Não fora fácil chegar até ali, sua família sofreu e batalhou muito para que ele tivesse uma chance, e ele não desperdiçou. Foi sempre muito obstinado em tudo que almejou e não seria diferente agora. 
Ele procurava uma esposa para construir uma família, ter muitos filhos e netos, como sempre sonhou. Mas está muito difícil de achar a mulher certa...

“Um império. Na época em que tinha 15 anos de idade, Daniel MacGregor prometera a si mesmo que teria um, construiria um, governaria um. E sempre cumpria a sua palavra.”
E aí, ele conhece Anna Whitfield. Era o oposto do que ele procurava numa mulher. Atrevida, dona de si, e também sabia exatamente o que ela queria para seu futuro, e certamente não envolvia um marido e filhos tão cedo. 

Anna estudava medicina e seu objetivo era se tornar a melhor cirurgiã do país. Batalhava muito para chegar lá e romper os preconceitos que não enxergava a mulher como uma concorrente do homem. Trabalhava o dobro para se provar o tempo todo e não iria por tudo a perder por homem nenhum. 

Sua família a pressionava para se casar e ter filhos, mas ela é que sabia de seu próprio futuro. Óbvio que Daniel MacGregor iria abalar o seu mundo. E ela iria abalar o dele. 

Ele era um homem resoluto, que lutava pelo que queria e decidiu que queria Anna como sua esposa e iria fazer de tudo para conquistá-la. Usaria todas as suas armas e seu charme escocês e, é claro, sua teimosia gigante. Anna também sabia muito bem o que queria e sabia ser firme em sua posição.

O que os dois não imaginavam é que o amor é que dita as normas. Ele tinha que ceder e ela também. Ambos estavam perdidamente apaixonados e iriam encontrar um meio termo.

Mesmo que chocassem completamente a sociedade e transgredissem todas as normas das boas famílias. Afinal, quem está ligando, quando o que importa era serem felizes?

“Ela andou em direção às portas do terraço sem olhar para trás. Mas pensou nele. Ousado, grosseiro, exibicionista e tolo.
Daniel pensou em Anna enquanto a observava misturar-se com a multidão. Fria, teimosa, desafiadora e ridícula.
Estavam ambos encantados”



Esse livro me surpreendeu completamente! Gostei muito, me envolvi demais e me diverti a beça com esse casal cabeça-dura! 

Era uma época diferente, com muitos costumes arcaicos, famílias tradicionais, casamentos arranjados... Uma mocinha que frequenta a faculdade de medicina já era inusitado por si só, e um mocinho teimoso e de presença forte torna tudo muito divertido!

Já conhecemos do Daniel dos livros anteriores, e é bem legal ver que, quando jovem, ele também era arrogante e presunçoso. E obstinado também. Quando se pegou completamente arrebatado por Anna, ele decidiu que iria tê-la a qualquer custo. Era o amor da vida dele, mesmo que não fosse bem o que ele procurava...

Anna é daquelas mocinhas fortes, decididas e à frente do seu tempo. Fez de tudo para não cair nas garras desse escocês, mas quando viu já estava completamente apaixonada... Seria muito difícil dizer adeus, porque ela não poderia ir além, como ele queria. Sua carreira como cirurgiã vinha em primeiro lugar.

O desdobramento dessa história foi maravilhoso e completamente envolvente, como eu já esperava. Nora criou uma série apaixonante, capaz de fazer esquecer de tudo e entrar no mundo dos MacGregors. Ver como essa família começou foi lindo e deixou um grande gostinho de quero mais <3

“Quando o raio brilhou, era como se fosse fogo em seu sangue. O que era paixão? O que era necessidade? O que era emoção? Como podia saber, quando nenhum homem nunca a fizera sentir nada disso com tanta intensidade? Sabia que era vital separá-los, mas os sentimentos se misturavam em uma única sensação incandescente.”

Compartilhe!

10 comentários :

  1. Oi, Luíza.

    Tanto o Daniel, quanto a Anna são personagens com ímpeto, que se destacam por terem objetivos e serem fortes, ao mesmo tempo que o Daniel mostrar ser machista.

    A Anna se destaca principalmente, por fazer a diferença e não desistir do que quer apenas por causa da imposição da sociedade. Gosto de personagens assim.

    Então, em referência a tudo isso, é um livro que quero muito ler.

    ResponderExcluir
  2. Daniel e Anna parecem ser protagonistas de personalidade forte e achei isso bem bacana, quero sim ler e achei a resenha ótima. A capa me encanta mais uma vez e Nora é uma escritora bem conhecida e talentosa. :D

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiza!
    Mas uma capa linda...
    Estou ficando cada vez mais ansiosa pra continuar lendo as histórias da série, fiquei apaixonada lendo o primeiro vol...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Luiza!
    Já tive oportunidade de ler dois livros dessa série e acho fantástico ver que aqui teremos a história de Daniel e Anna.
    A Nora é fantástica, né? Já nos anos 80 quano escreveu essa série, falava das mulheres terem seu espaço e conquistarem o mundo.
    Quero ler esse também.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá, para quem já leu outros livros da série deve ser maravilhoso acompanhar a trajetória de mais um casal Macgregor. Nora parece abusar dos clichés de gênero nesse livro, contudo a trama extremamente bem construída corrobora para que a obra seja um mais do mesmo de qualidade, prendendo o leitor do começo ao fim. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Um casal onde os dois tem temperamento forte, características e personalidade bem formada..e cada um quer ideais diferentes. .certamente muita discordância .Mas se Daniel e Anna se amam nada vai ser o bastante para separarem. Deve ser muito boa essa leitura, só fico imaginando como eles venceram o obstáculo da carreira dela com a vontade dele de casar e ter toda atenção dela para si.Um assunto sempre atual ,mesmo em tempos modernos. Até onde se deve ceder ou mudar por amor..

    ResponderExcluir
  7. Deve ser divertido acompanhar esses dois cabeças duras, mas a personagem esta certa em não desistir de seus sonhos, ainda mais naquela época onde era tudo muito difícil para as mulheres. A leitura parece apaixonante deixando o leitor em expectativa com os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quero muito ler esse livro, ainda não comecei a ler a serie, porém esse livro me conquistou, gostei muito desse casal, principalmente pela época que se passa a historia dando todo um significado especial ao livro, a Anna parece ser uma personagem forte, determinada, que luta pelo que quer e que logo torcemos por ela, com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gosto muito dessa série da Nora Roberts, esse é o meu favorito, é tão lindo conhecer a história do Daniel e da Anna, acompanhar como os dois se apaixonaram e o que enfrentaram para ficarem juntos, sabendo, que no final, eles criarão essa família tão maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Por incrível que pareça, os únicos livros da Nora Roberts que li foram os romances clichês então não sei opinar muito bem sobre isso. Mas tenho uma vontade imensa de me aventurar nessa serie dela. Ja acompanhei varias resenhas dela e a vontade de ler só aumenta

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei