21 junho 2018

A Outra Sra. Parrish - Liv Constantine

Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson.
No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.
Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.

Livro: A Outra Sra. Parrish || Autor: Liv Constantine 
Editora: HarperCollins || Ano: 2018 || Gênero: Suspense, Mistério 
 Classificação:  5 estrelas || Resenhista: Anne

Amber Patterson é uma mulher pobre, porém muito ambiciosa. Quando pequena, decidiu que não queria viver na mesma pobreza que seus pais e desde então vem tentando se dar bem e de alguma forma, conseguir dinheiro fácil. Ela tem um plano em mente e o que acompanharemos neste livro a forma como ela o colocará em prática.

Ela escolhe uma família rica, os Parrish, uma família aparentemente perfeita, típica de comercial de margarina. É composta por Jackson, o marido, Daphne, a esposa e Tallulah e Bella, as filhas. Seu objetivo é se tornar amiga de Daphne, para ir se aproximando aos poucos de seu marido e assim, seduzi-lo. Porém, essa se mostra uma tarefa difícil, já que Jackson é um homem completamente apaixonado pela esposa e tem olhos somente para ela. Mas Amber é persistente e usa todas as táticas possíveis para conquistar o homem.
"Algumas mulheres têm tudo.
Algumas mulheres têm tudo que merecem."


Bom, essa é uma resenha bem complicada de escrever, pois qualquer palavra a mais poderá ser considerada spoiler. O que posso garantir a vocês é que esse é um Thriller fantástico e cheio de reviravoltas! O livro é dividido em três partes, a primeira é narrada em terceira pessoa focando em Amber, detalhando exatamente o que ela estava fazendo para enganar o casal, a segunda parte é narrada em primeira pessoa por outro personagem da trama e a terceira é o desfecho, que é simplesmente incrível.

A construção da trama, assim como os personagens, foi impecável, as autoras conseguiram manter um bom ritmo, montando um bom suspense. Na primeira parte, elas foram criando uma base para a história, detalhando cada atitude de Amber e em vários momentos tive vontade de entrar no livro e dizer: "Daphne, acorda,  a Amber está tentando roubar seu marido!", gente, que mulherzinha sem vergonha viu! E na segunda parte me peguei criando teorias para tentar entender o que estava acontecendo e o que aconteceu no passado para que certo personagem agisse daquela forma.

Amber se acha merecedora de toda a riqueza dos Parrish. Ela é manipuladora e calculista, agindo sempre com muita calma para que tudo saia conforme planejado. Ela entrou para o convívio da família de uma forma tão suja, que já me fez pegar raiva a partir daí. Ela despreza a forma como a família vive, mas só está esperando uma brecha para participar também. Ela quer se tornar Daphne, não só ter seu dinheiro, tanto que ela copia o estilo da mulher e até usa o mesmo batom, é a perfeita definição da inveja.

Mesmo que Amber deteste o jeito de Daphne, é perceptível durante a leitura que a mulher não é uma pessoa ruim e que na verdade é apenas a inveja de Amber que a faz vê-la de uma forma equivocada. Claro que a Senhora Parrish tem seus luxos, mas também tem um bom coração e até criou um fundação para dar apoio à pessoas, que assim como sua irmã, são portadoras de fibrose cística.

Gostei muito de como as autoras desenvolveram as personalidades de todos os personagens. Elas tiveram total atenção em criar personagens coerentes e intrigantes que enriqueceram muito a obra. Até mesmo as filhas dos Parrish, que mesmo sendo apenas crianças, tem personalidades muito intensas distintas.

O livro pode ser um pouco lento no começo, como citei lá em cima, as autoras detalharam toda a trama de Amber para atingir seu objetivo, porém, não se torna uma coisa cansativa, cada detalhe é importante e vai fazer todo o sentido no final. Então, por favor , não abandone a leitura, pois a partir da segunda parte, o livro ganha um ritmo frenético e toda a espera valerá a pena. O final é a cereja do bolo, tudo que eu esperava e um pouco mais dessa história maravilhosa. Não restaram ponta soltas e cada personagem teve o que mereceu! 


Compartilhe!

10 comentários :

  1. Oi, Thuanne.

    O enredo me conquistou logo de cara, tornando-se de imediato, um dos meus livros desejados. ^^

    As autoras conseguiram construir um bom enredo em cima do que a inveja e a ambição representam, e o que são capazes de fazer com alguém. Nunca li livros relacionados com algo do tipo, então acredito que logo, eu me veria imersa na história.

    São duas personagens com personalidades distintas, que irão gerar no leitor respectivos sentimentos. Seja de aversão à Amber ou de amparo à Daphne, gerando assim, ansiedade em saber se o plano articulado, irá se concretizar.

    E, é disso que eu gosto.

    ResponderExcluir
  2. Anne essa história parece ser incrível e olha que nem sou de ler muitos trillers psicológicos, a trama tem até uma pegada de série e acho que seria bacana ver uma adaptação dessa história. A resenha tá ótima e já prevejo muito raiva de Amber, não gosto de personagens invejosas :D :D

    ResponderExcluir
  3. Thuanne!
    Bom ver que a protagonista Amber é muito inteligente e perspicaz e melhor ainda que o livro é carregado de reviravoltas, gosto de livros que são assim e trazem sempre surpresas inesperadas e boas.
    Bom final de semana!
    “.Aquilo que eu não sei é a minha melhor parte! “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu simplesmente estou morrendo de curiosidade para descobrir até onde Amber é capaz de chegar para atingir seus objetivos. Essa aura de novela mexicana que permeia a obra a deixa irresistível, sem sombras de dúvidas. Além disso, é impossível largar a leitura frente a uma trama tão bem construída e com personagens extremamente trabalhados. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro thriller e fiquei muito curiosa com essa, essa Amber deve deixar o leitor bem irritado que mulherzinha, fico imaginando as coisas que ela é capaz de fazer para atingir seus objetivos. Parece que tudo foi muito bem ´planejado pela autora de uma forma que fisga o leitor.

    ResponderExcluir
  6. Olha que resenha boa ,estou doida por esse livro, vou passar na frente de todos. Eu fico me perguntando como Daphne não sente a inveja da "amiga" e ainda por cima dando em cima do marido....acho que esse é daqueles que não se consegue largar.Ainda bem que os personagens são bem construídos e tem características bem definidas, mesmo as crianças, isso deixa a história mais densa. Tomara que o final seja bem fechado pois detesto finais abertos, mas pela resenha todos terão o que merecem. Vou ler logo, logo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Thuanne!
    Desde que comecei acompanhar resenhas desse livro tenho um interesse grande me ler, o enredo parece ser bacana, pelo que li o autor fez um trabalho bom, fiquei curiosa pra conhecer logo a história.
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Geralmente não gosto muito de Thriller, acaba sendo um gênero que não me conquista, mas a resenha acabou despertando uma curiosidade para saber mais sobre esse livro, gostei muito de saber das reviravoltas que encontramos na trama e parece ser um livro bem escrita com uma historia bem construída, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia o livro e a sinopse me lembrou um pouco uma novela mexicana que acompanhei a um tempo atrás (sério, sem brincadeira), mas as coincidências param na amiga invejosa que quer o lugar da mocinha. A história parece ser muito interessante e prender o leitor até descobrir o que acontecerá a todos os envolvidos, eu já estou aqui montando teorias.

    ResponderExcluir
  10. Quando a editora lançou este livro eu fiquei completamente obcecada com a historia que ali poderia ser desenvolvida. Me pergunto o quao longe a Amber iria pra ter o que deseja.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei