Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!
Livro: Mais que amigos | Série: Love Unexpectedly # 1
Autor: Lauren Layne- Editora: Paralela | Ano: 2018 || Gênero: New Adult
Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Karina
Skoob | Editora | Compre
Participe do Top Comentarista de Maio
Skoob | Editora | Compre
Participe do Top Comentarista de Maio

Garotos e garotas não conseguem ser só amigos. Ou pelo menos não melhores amigos. As coisas acabam se complicando […] Aos vinte e quatro anos, tenho um anúncio de utilidade pública a fazer: eu estava errada.
A vida segue com dois adultos bem sucedidos e algumas regras dentro de casa que eu, enquanto leitora me diverti horrores, é muito fácil se imaginar na pele deles dois; Ben adora criar histórias malucas e esquisitices usando a Parker para se livrar da acompanhante da noite passada, Parker já disse que é contra as regras, mas no fim acaba se divertindo também, quem nunca teve aquele amigo (a) que te resgata das situações?
É sem muitas explicações que Lance dá um pé na bunda de Parker e ela volta toda arrasada pra casa, Ben que já identificava um comportamento distante de Lance com a Parker tenta consolá-la sem ter que ir dar umas porradas no cara que está fazendo a amiga dele sofrer.
Acredito eu que todo mundo quando está triste e irritado pensa em algumas situações que claramente tem tudo para dar errado, mas agir por impulso é o que movimenta a vida não é mesmo? Logo Parker faz uma proposta bem inusitada.
Passamos anos e anos tentando explicar para o mundo inteiro que não somos amigos que transam de vez em quando, que não reprimimos uma paixão pelo outro, e agora ela está querendo jogar tudo pela janela.
Apesar de Ben evitar toda a coisa num primeiro instante, a curiosidade logo faz com que ele aceite a proposta e algumas novas regras na dinâmica dessa amizade precisa ser criada, que parece muito clichê enquanto estamos lendo, com certeza se fosse na vida real não estaria tão claro assim.
E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar. E se o cara certo... estiver bem na minha cara?
Parker e Ben até não demoram a entender o que realmente um quer do outro, a demora aqui é descobrir que mesmo que o preço seja alto, vale a pena arriscar no que eles querem; mas quando eles chegam lá, o nosso coração já está ganho, “Mais que amigos” é uma leitura para um fim de tarde, daquelas que você quer guardar os personagens num potinho e dar um suspiro quando se lembra da história.
Quando encostei em você... eu desmoronei.
A escrita de Lauren Layne flui de uma maneira leve, divertida e despretensiosa, mesmo que você saiba onde toda essa história vai acabar não diminui a empolgação de acompanhar o trajeto até o happy end; definitivamente durante a leitura você vai querer se apaixonar pelo seu melhor amigo.
Com uma história para lá de gostosinha, não poderia deixar de falar também da capa; capa é sempre um coisa muito polêmica nas edições brasileiras então é uma das coisas que eu sempre analiso, essa em si me fez querer ter a edição física sem nem saber muito o que esperar da história (ponto para quem criou) mas, mais do que isso, enquanto eu lia as descrições e ações do Ben durante a história, eu fiquei mais do que convencida de que aquele modelo da capa era o Ben <3 pode parecer loucura de leitora, mas estou pseudamente apaixonada pelo modelo da capa, ele é o Ben perfeito.
Ele passa os lábios pelo meu pescoço, ignorando que estamos em um karaokê lotado. “Nem um pouco. Nunca fiquei mais feliz por estar errado”.
O livro é um stand alone, sua história termina redondinha, porém, nas descrições catalográficas aparece como parte de um série Love Unexpectedly Series #1 (que no goodreads conta com 5 volumes já escritos), então podemos esperar mais casais e paixões levinhas e quem sabe mais uma revisitada nesse casal.
Oi, Karina.
ResponderExcluirA autora inseriu no enredo algo que podemos dizer que é previsível, mas que também é cativante... E cheio de incertezas, afinal, uma longa amizade vinda com novas descobertas de sentimentos, pode mudar toda uma história.
Sim Dai , a parte divertida não é saber onde eles vao acabar , mas como vão chegar lá ! Bjo.
ExcluirCada vez que leio uma resenha desse livro fico com mais vontade de lê-lo, esse romance fofo e leve é sempre uma delicia de se acompanhar e eu também achei a capa bem bacana <3
ResponderExcluirLili eu te entendo , quando eu vi essa capa eu já sabia que a queria, como é uma leitura bem levinha é certeza quase absoluta que vc vai se apaixonar por eles igual a mim !
ExcluirOlá Karina!
ResponderExcluirQro mto ler esse livro, comecei acompanhar sobre ele essa semana e amando conhecer mais sobre e ler opiniões diferentes é sempre bom, eu confesso que a expectativa tá aumentando, espero curtir leitura qdo eu tiver uma oportunidade.
Bjs!
Sabe o que é mais legal ? Assim que tu se apaixonar por esse (pq todo mundo que le ama rs ) já vai poder aproveitar mais da Lauren Layne ...pq tem livro novo ( de outra serie) chegando !!
ExcluirParece ser daquelas leituras bem agradáveis, que nos deixa suspirando, gosto quando os amigos vão descobrindo que sentem algo mais que uma amizade, embora é de se esperar que isso aconteça devido estarem sempre próximos e se darem bem, o bom é que não ficaram tentando não aceitar esse sentimento que surgiu.
ResponderExcluirAaaai Maria é tão fofinho quando eles se dão conta de que não adianta fugir de quem é a nossa pessoa preferida <3 Quando tu ler volta aqui pra nos dizer o quanto teu coração ficou quentinho com a Parker e o Ben,bjos.
ExcluirKarina!
ResponderExcluirDelícia porder ler um livro que traz um romance com personagens compatíveis e a dose certa de comédia e drama, gosto muito dos livros no estilo.
Adorei!
Maravilhoso final de semana!
“Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
cheirinhos
Rudy
Rudy é bem isso a medida certa tá em tudo, com certeza tu vai curtir ! Bjos.
ExcluirAi eu amo esse livro, apesar de ser um clichê a autora conseguiu fazer com que ele não se torna-se monótono. Mesmo sabendo um pouco do que vai acontecer isso em nenhum momento estragou a história. Esse casal é maravilhoso, foram feitos um para o outro e mesmo não botando muita fé em arriscar uma amizade por um amor eu me emocionei com eles <3
ResponderExcluirÉ bem isso mesmo Lu, o cliche aqui só deixa o livro ainda mais gostosinho !!!!
ExcluirAchei muito fofa tua resenha, concordo desde a capa, o tema, porquê não unir o útil ao agradável, se Ben está lá sempre que Parker precisa e vice-versa, pq não incrementar essa amizade...Bom um livro leve, fácil de ler, tipo aqueles filmes que sabemos como acabam e mesmo assim sempre assistimos mais uma vez.
ResponderExcluirObrigada Mari, só refleti a fofura que é o livro !!! Bjao.
Excluir