24 maio 2018

[Resenha] Destino Tentador- MacGregors 2


O advogado Caine MacGregor tem a reputação de ser um demônio dentro e fora do tribunal. Impetuoso, raramente se depara com um caso - ou uma mulher - que não possa ganhar. Mas Diana Blade é diferente. Caine anseia por quebrar a fria barreira de autocontrole dela e libertar toda a paixão que existe em seu interior. Ele a convence a formar uma parceria profissional, contudo, será que conseguirá persuadir Diana a arriscar tudo pelo amor de um MacGregor?







Livro: Destino Tentador|| Autor: Nora Roberts|| Série:  MacGregors # 2
Editora: Harlequin||Ano: 2017 || Gênero:  Romance, Banca
 Classificação: estrelas || Resenhista: Lu


Participe do Top Comentarista de Maio
O segundo livro da série MacGregors conta a história de Diana Blade.

Diana se considerava uma mulher independente, bem sucedida e bem resolvida. Advogada, trabalhava em uma importante firma, e estava apenas começando a trilhar sua brilhante carreira. Porém, muitas cicatrizes do passado estavam começando a aparecer, fazendo com que Diana começasse a duvidar de algumas coisas e cogitasse algumas mudanças.

Ela não via o irmão desde que eram crianças. Depois que seus pais morreram, ele foi embora e ela foi morar com a tia. E nunca mais havia visto Justin, não sabia nada sobre ele, apenas o que via nos tablóides. Por ela, viveriam assim, com tudo bem enterrado no passado, como deveria ser. 

Mas, sua cunhada, Serena MacGregor, recém casada com o seu irmão, a enviou um convite para passar uma semana no hotel deles em Atlantic City. Ela não sabia exatamente quais eram os objetivos de Serena com esse convite, já que Diana não tinha ido no casamento deles. Entretanto, algo a compelia a ir. Queria ver Justin, ver o que tinha se tornado, o homem que era. E assim poderia enterrar as memórias que tinha dele quando criança. Ele ficaria no passado de uma vez por todas.

Um homem lindo a recebe no aeroporto, e se apresenta como Caine MacGregor, irmão de Serena. Ela o conhecia, todos que estudaram em Harvard conheciam o famoso mulherengo Caine MacGregor. E Diana desprezava homens assim. Não adiantava se tratar de um homem deslumbrante, envolvente e encantador... ela apenas queria distância.

Obviamente não estava preparada para reencontrar Justin, pois, quando o viu, uma torrente de emoções que estava há muito tempo enterrada voltou à tona, e ela teve que correr para não desmoronar... Mas Caine a encontrou e a ajudou a se acalmar. Porque parecia que esse homem impossível estava em todos os lugares para ajudá-la?

Caine era obstinado. Não estava acostumado a perder. Tinha saído recentemente da promotoria para exercer a advocacia particular. Sentia falta dos tribunais, queria fazer aquilo que era sua vocação. 

"No fundo, sabia que era mais que desejo. Caine mexia com emoções que Diana não podia definir Não estava pronta para defini-las. Portanto, o melhor era ficar longe dele."

Conhecer Diana não estava nos seus planos. Que mulher era essa, capaz de enfeitiça-lo dessa maneira. E o piora era que ela não queria se envolver com ninguém, vivia fugindo e parecia não ter intenção de enfrentar nenhum de seus problemas. Mas Caine era perseverante, não desistiria dessa batalha. E certamente papo esperava ficar tão envolvido a ponto de se apaixonar...

Havia muita coisa em jogo para Diana, muitas coisas que enterrou sua vida toda. Não sabia se estava pronta para enfrentá-las. Seria ela capaz de abrir mão do controle e se entregar a esse homem intrigante? Entregue-se também a esse Destino Tentador....

"– Devido a algumas circunstâncias que você não pôde evitar, vai se fechar a quaisquer sentimentos ou desejos que tem por mim porque não se encaixam nos seus planos atuais?
– Isso mesmo. – Irritada, Diana passou a mão pelos cabelos.
– Seu caso é fraco advogada – comentou Caine, se aproximando. – Eu poderia achar muitos furos interessantes nele.
– Não estou interessada em sua contra-investigação.
– Podemos resolver isso fora do tribunal – sugeriu ele, aproximando-se mais."


Para quem não sabe, essa é uma série da Nora Roberts que está sendo relançada pela Harlequin pela quarta vez aqui no Brasil. Começou sendo lançada no formato de romance de banca e depois foi transformada em livro, com outras capas e etc. Agora, essas novas edições têm o objetivo de atrair cada vez mais leitores para conhecer essas obras que, por incrível que pareça, foram as responsáveis pelo começo do sucesso da Nora Roberts. Originalmente começaram a ser lançadas em 1985 e hoje já contam com mais de 40 edições pelo mundo. Rainha, né mores?

Vou te falar que não esperava muito do livro, por ser bem curtinho. Mas, surpreende. A história te envolve de uma certa forma... Nora sabe muito bem como prender a atenção dos leitores, seja o que for que ela escreva. Não tem como ser mais fã de uma autora como sou da Nora Roberts rs.

A proposta de um romance de banca é entregar histórias leves, envolventes, sensuais, e serem capazes de entreter sem muita complicação. Ah, esse livro entrega isso e mais. Os personagens são muito bons. Não tem como não se encantar com os MacGregors e seus instintos tão escoceses...

Caine é o tipo confiante, sabe o impacto que causa nas mulheres, e ama esse controle. Não esperava mesmo uma mulher como Diana Blade em sua vida, mas não desperdiça um minuto depois de conhecê-la, ele vai para guerra rs. E ela que se cuide.

Diana é aquela típica mocinha cheia de problemas do passado, com muitos sentimentos enterrados e muita obstinação em garantir que continuem assim. Quando conhece a família MacGregor é como se fosse um tapa na cara, tudo que ela nunca teve.

Além de ter que lidar com esse homem impossível que é Caine, ainda tem que achar dentro de si a força que precisa para encarar Justin e aceitar tudo que de fato aconteceu.

Eu gostei bastante do livro. É leve, aconchegante, excelente para se perder em uma tarde. Óbvio que não é um grande livro, nem nada muito complexo. É curtinho e entrega o que se propõe. 

Para quem gosta de um romance envolvente, ideal para fazer esquecer tudo à sua volta por algumas horas, pode ler Destino Tentador que com certeza terá excelentes momentos. É uma história apaixonante sobre duas pessoas que não esperavam encontrar o amor e não estão dispostas a ceder nesta briga. Leiam para se apaixonar também!

"Para os sentimentos de desejo e necessidade, o caminho era claro. O amor representava voltas inesperadas e traiçoeiras. Amor parecia uma palavra fácil quando aplicada a outra pessoa. Ele estava amando e não tinha certeza de qual seria o próximo passo."

Compartilhe!

6 comentários :

  1. Olá Lud!
    Que bom saber que posso esperar uma leitura agradável, eu li o primeiro e amei, estou ansiosa e agora mais ainda pra ler, pelo jeito continua mto boa a série, adorei a resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lud.

    Me agrada o fato da Nora ir além do romance e trazer à tona e explorar esse drama familiar e os ressentimentos da Diana em relação ao seu homem. Embora pra mim, não seja muito compreensível.

    Me parece ser um livro completo, de fácil apego.

    ResponderExcluir
  3. Romances são meu estilo preferido e eu amo esses que nenhum dos lados quer se entregar e que resistem até o ultimo minuto kkk. Faz tempo que quero ler algo da Nora e acho que vou começar por esse livro. Fiquei bastante intrigada para saber o que aconteceu entre a Diana o seu passado e sua família. E ja tô pronta pra me apaixonar no Caine <3

    ResponderExcluir
  4. Essa série da autora esta sendo muito bem comentada, fiquei com vontade de ler, goto dos livros dela. A leitura parece que envolve o leitor, com essa resistência da personagem em se entregar ao Caine, e a insistência dele em conquista-la, deve ser divertido isso e deixar o leitor torcendo pelos dois.

    ResponderExcluir
  5. Lud!
    Li um dos livros dessa série, mas não lembro qual. O bom é que dá para ler o clã MacGregor sem ser de forma contínua, dá para ler cada livro individualmente.
    Gostei de saber que Caine e Diana são advogados e se entendem bem, dá mais dinâmica ao livro, concorda?
    Maravilhoso final de semana!
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou a única pessoa que nunca leu Nora Roberts. Mas fiquei interessada nesse romance, principalmente pela parte que vc diz ser um livro que oferece aquilo que propõe, diversão e romance na medida certa para passar umas horas. Detesto livros prepotentes. Esse Caine deve ser aqueles personagens que irritam a gente e ao mesmo tempo fazem as leitoras se derreterem. Acho que vou ficar torcendo pelo final feliz de Caine e Diana.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei