20 abril 2018

[Resenha] Prazeres Sombrios - Kresley Cole


Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?

Livro: Prazeres Sombrios || Série: Imortais #2 || Autor: Kresley Cole
Editora: Valentina || Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Luiza
Ano: 2018 || Gênero: Sobrenatural, Hot,

Resenhas dos livros 0.5 e 1



Sebastian Wroth era uma criatura atormentada. Fora transformado em vampiro por seu irmão Nikolai há 300 anos, contra a sua vontade. Ele sempre abominou sequer pensar em se alimentar de outros para viver. Era um homem da ciência, que acreditava no conhecimento e desejava uma vida simples, ao lado de alguém que o amasse. 

Porém, depois de ser transformado, seu tormento começou. Ele não aceitava o que era, assim vivia isolado do mundo, numa cidade pequena, aguardando o dia que teria finalmente o fim que merecia. E esse fim chegou na forma de uma valquíria enraivecida. Uma guerreira implacável que tinha como missão de vida matar vampiros. Seu nome era Kaderin, "Coração Gelado". 

Era chamada assim por não ter qualquer tipo de sentimento, era um casca vazia e poderosa feita para matar. Apenas sentia uma raiva inesgotável e uma culpa tremenda. Durante mais de um milênio, ela espalhou sua raiva mortal pelo mundo, mas nada a preparou para aquele momento.

Era para ser uma tarefa fácil matar um vampiro isolado que já tinha desejo de morrer, mas, para nenhum dos dois, foi algo simples. Kaderin sentiu. Depois de milhares de anos ela sentiu. E o mesmo aconteceu com Sebastian. Ele já havia ouvido falar na Noiva de um vampiro, mas jamais acreditou. Até aquele momento....

Seu corpo, até então morto, despertou na presença de Kaderin. Assim como o corpo dela pareceu fazê-lo. Mas o que poderia resultar disso? Uma tarefa fácil certamente não seria. Pois Kaderin abominava os vampiros, e vivia para matá-los. E Sebastian nunca tinha encontrado algo pelo qual quisesse viver.

Então, iniciou-se uma das maiores caçadas que este mundo veria. Sebastian não desistiria de tê-la para si e Kaderin jamais se entregaria a ele.

Depois da guerra onde perdeu suas duas irmãs, mortas por vampiros, Kaderin perdeu tudo. Não sentia mais nada, só a sua sede de vingança e uma culpa esmagadora. Nada poderia desfazer isso, nem um vampiro extremamente sedutor e muito perseverante...

Ainda mais no momento em que a grande Corrida do Talismã aconteceria e ela havia sido a vencedora das últimas cinco edições. Era a sua glória e vampiro nenhum a distrairia de seu objetivo. Porque esse era o seu legado. Ela era uma guerreira temida por todo o Lore.

A Corrida era um evento que acontecia a cada 500 anos, promovida por uma deusa, onde cada concorrente deveria encontrar itens diversos, por todo o mundo, e cada um deles valia pontos. Os que tivessem mais pontos passariam para a próxima fase e quem encontrasse mais itens venceria. Não era fácil, a maioria dos objetos era mágico e estava protegido por muitas armadilhas, que mesmo seres sobrenaturais deveriam temer. 

Em sua busca por Kaderin, Sebastian decide participar da Corrida, o que complicaria tudo, de uma forma que ambos jamais poderiam imaginar.

Assim, inicia-se a competição, que se provaria uma corrida por muito mais do que glória e objetos. Seria uma corrida pelo maior prêmio de todos: o amor. E o que seriam desses dois seres amaldiçoados que não sabem que o que buscam pode estar muito perto?
“- Sempre lhe darei mais, até eu morrer.
Agora, pela primeira vez, em trezentos anos infernais, Sebastian queria desesperadamente viver.” 

Ah esse mundo criado por Kresley Cole... Como não amar?
Me apaixonei desde o primeiro livro e o segundo não deixou nada a desejar. Adorei! 

Sebastian é daqueles personagens que é amor à primeira vista ❤️Um eterno cavalheiro, extremamente inteligente, obstinado, mas tão atormentado. Vivia isolado de tudo desde que fora transformado, então não conhece nada de tecnologia, nem dos acontecimentos recentes no Lore e mal sabia sobre o que era a Noiva de um vampiro. Quando conhece Kaderin, seu mundo vira de cabeça para baixo e, se antes não tinha um objetivo na vida, agora o tinha claro como água: conquistar essa valquíria e viver ao seu lado para sempre. Só que isso não seria uma tarefa fácil, nem de longe. E aí, ele abraça esse desafio e passa a jogar com todas as suas armas... Ele se atualizaria, aprenderia sobre esse mundo, procuraria o irmão para obter respostas, e faria tudo que fosse necessário para nunca mais ficar longe dessa mulher. Ele iria à guerra e estava pronto.

Algumas pessoas podem falar que a busca dele viraria obsessão, mas, assim como na resenha anterior, eu comentei sobre isso, esses personagens são seres sobrenaturais, não são humanos... E, um vampiro, que vivia isolado de tudo e sem vontade de viver, ao encontrar alguém que desperta nele todos os tipos de sentimentos, vai caçá-la até o fim.. É a natureza dele. Mas, sem deixar de ser o homem que sempre foi, gentil, inteligente, sedutor... Não vira um monstro caçando sua presa não, rs. O objetivo dele é conquistá-la.

O contrário de Kaderin, que não estava pronta para enfrentar nada disso. Seu objetivo há mais de um milênio era matar vampiros e matar vampiros. Ela não tinha sentimentos que não fosse raiva e culpa. Ela simplesmente não sentia. Não. Sentia. E, justo quando a Corrida iria começar, esse vampiro impossivelmente sexy invade a sua vida e vira tudo de cabeça para baixo. Ela não sabia o que pensar e na sua cabeça só existia um objetivo: vencer a Corrida a qualquer custo. Se livraria desse vampiro.

Mas nada era simples, não é? Ele se inscreve na corrida!!!! Quase morri de empolgação, rs. A autora me ganhou aí. Porque não foi um livro que são se tratou dessa caçada do Sebastian atrás de Kaderin. A Corrida, onde participavam os mais diversos tipos de seres do Lore, acrescentou e muito na história. Trouxe mais emoção, muitas aventuras, e descobertas sobre o passado. Vários personagens entraram na história e isso foi mais uma coisa que gostei bastante. O foco não foi apenas no romance.

Claro que teve muitas cenas sensuais maravilhosas, mas nada que eu achasse excessivo nem cansativo. Pelo contrário, aconteciam nos momentos certos.

A narrativa em terceira pessoa não deixa a desejar em nenhum momento, pois conhecemos o ponto de vista dos dois, assim como seus pensamentos e sentimentos conflitantes. E há também alguns ganchos para o que eu imagino que sejam os próximos livros da série. Óbvio que estou ansiosa né?

Esse livro é daqueles super aconchegantes, que entregam uma excelente história e te faz esquecer do mundo. Conta sobre dois seres sobrenaturais que não tinham pelo que viver e se encontraram em uma circunstância jamais imaginada. É uma grande corrida cheia de mistério e uma aventura sexy, que te conquistará logo no primeiro capítulo. 
"Quando você ama algo, quer protege-lo de forma impiedosa. Não importa o que aconteça."

Compartilhe!

6 comentários :

  1. Fiquei curiosa com essa série adoro historias com vampiros. Que situação complicada e difícil essa da personagem se interessar logo pelo inimigo, isso deve gerar muitos conflitos entre eles, parece ser uma leitura bem atraente e envolvente com essa corrida que deve ser pura adrenalina.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza.

    Acredito que através do Sebastian, a Kaderin pôde mudar a sua visão e aversão em relação aos vampiros... Por serem opostos, e de repente, nutrirem algo um pelo outro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    A capa fisga, e pelo visto a história também. Ainda bem que eu sei que não sou só eu que me apaixono por personagens vampiros, e claro que já tô doida pra conhecer Sebastian... Não esperava que teria uma pitada de humor, mais claro que o hot não pode faltar. Já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza!
    Adoro livros de vampiro então já é um ponto positivo só por esse fato auhauha
    Tirando isso também gostei dessa história de a mocinha ir caçar o vampiro e toda e tudo mais, sempre sinal de sucesso auhauha
    Outra coisa que acho um ponto positivo é as cenas sensuais aparecerem no momento certo, assim não deixa cansativo e fica muito mais divertido. Adorei a resenha e o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza!
    Que apaixonante esse Sebastian, um vampiro obstinado na luta pelo amor, e que capa maravilhosa !
    Gosto do livro ser narrado em terceira pessoa, gosto do ritmo, do tema, imagina dois seres numa aventura em busca do amor,Também me agrada as partes sensuais serem na medida certa, faz tempo que não leio livros de vampiro, mas esse deu curiosidade.

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiza!
    Adorei conhecer mais um pouco do livro, tô acompanhando e aguardando uma oportunidade pra ler, espero curtir a leitura, e como li bastante cosias positivas sobre o enredo espero ler em breve.
    Adorei a capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei