23 abril 2018

Dia Mundial do Livro



Feliz Dia Mundial do Livro.

Você sabe o porquê da data?


A data de 23 de Abril foi escolhida porque nesta data do ano de 1616 morreram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega. Para além disto, nesta data, em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.

Cada autor, em sua época, trouxe grande influência para a literatura com suas obras. Dentre as mais famosas estão “Romeu e Julieta”, de Shakesperare; “Dom Quixote”, de Cervantes; e “Lolita”, de Nabokov.

Você já leu algum desses autores?


Campanha : LEIA.SEJA.

Campanha de valorização à leitura transforma personalidades em personagens de clássicos da literatura.

Bernardinho, Washington Olivetto, Baby do Brasil, Bela Gil, Cauã Reymond e Pedro Bial estrelam peças que circularão pelo país em comemoração ao Dia Nacional do Livro.

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros realiza uma campanha para valorizar o papel transformador da leitura, convidando toda a sociedade a compartilhar sua paixão pelos livros.

O conceito da ação parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece.

Divida sua paixão pelos livros através de seu personagem favorito. Use as hashtags #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro, marque nossos perfis nas redes sociais (@leiaseja) e divirta-se! Vamos juntos celebrar o valor do livro na sociedade.



Compartilhe!

Um comentário :

  1. Nunca li nenhum livro dos autores citados, mas esse é um dia muito especial, dia dos nossos queridinhos. Não pode passar despercebido! ❤

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei