27 fevereiro 2018

[Resenha]Jogo de Sedução - MacGregors # 1



Uma mulher forte, inteligente e audaciosa. Um homem cínico, intenso e cativante. Esta é receita ideal para um romance explosivo e inesquecível. Justin Blade sabia exatamente o que queria quando sentou na mesa de blackjack comandada por Serena MacGregor… e não era vencer o jogo. Dona de olhos hipnotizantes, ela penetrou sua mente como nenhuma outra mulher já havia conseguido. Mas será que esse relacionamento irá resistir quando todas as cartas forem colocadas na mesa?





Livro: Jogo de Sedução|| Autor: Nora Roberts|| Série:  MacGregors # 1 
Editora: Harlequin||Ano: 2017 || Gênero:  Romance, Banca
 Classificação: estrelas || Resenhista: Lud

Neste primeiro livro da série, temos a apresentação da família MacGregor, sendo Serena a protagonista desse. Sendo a caçula e a única menina de três filhos, ela sempre conseguiu tudo à sua maneira, sempre soube contornar o pai e os irmãos, mas claro, descendendo de uma família escocesa, a teimosia é um traço permanente na personalidade de todos. 

Serena é uma mulher muito inteligente e sabe o que quer da vida. Após se formar na universidade Smith, com apenas vinte anos, ela sente que precisa crescer, que precisa fugir das expectativas da família e de uma inquietude que não sabe explicar. Então, contrariando o pai, ela embarca no Celebration para trabalhar como carteadora no casino. 

E em uma noite, em sua mesa de vinte e um, ela conhece Justin Blade. Ela sempre soube identificar os jogadores: os que iam apenas para se divertir, os que observavam por um tempo, depois entrava no jogo, e os profissionais. E esse homem, de olhos verdes,e acostumado a planejar e vencer, atrai a sua atenção no primeiro instante, e continua a instigando pelo fato de sempre ganhar, até mesmo no cara e coroa. 

Justin Blade imediatamente se interessa pela jovem dando as cartas na mesa. Seus longos dedos, seus olhos violeta, ela simplesmente não parece se encaixar ali, mas ele decide conhecê-la melhor e desvendar esse fascínio.  Mas seus planos são frustrados por cada não que Serena lhe dá, mas ele não é um homem de desistir fácil. Então consegue levá-la aum piquenique na praia, quando o navio ancora. E nesse instante de entrosamento, os dois são surpreendidos pelo sobrenome de Serena.

Até então, Justin não tinha ligado a mulher ao nome. E parece que Daniel MacGregor , pai de Serena, acertou em cheio. Ele era a razão de Justin estar naquele navio, ele agendou essa viagem com o pretexto de que ele estava muito tenso. Mas claro que ele tinha a intenção de juntar sua filha com ele, como um bom casamenteiro que quer ver sua filha com um homem que ele admira. 

Conforme o relacionamento de ambos se desenrola, o passado de Justin volta para assombrá-lo e colocar Serena em perigo. Até que ponto ele ama Serena, para permitir que ela permaneça com ele, mesmo com o perigo rondando?



Para quem tem o costume de ler livro de banca, pode achar essa história um pouco parecida com outra que você leu, e isso pode realmente ser verdade. Esse livro foi publicado três vezes já, a primeira em 1999, a segunda em 2013, e essa edição em 2017. Agora, se você me perguntar por que tantas publicações assim, eu devo dizer que é para atrair novos leitoras, porque a capa do primeira não atrairia o público de hoje, e titia Nora merece ser lida, não? 

Bem, eu já li os livros contemporâneos da autora, publicados pela arqueiro, e não gostei muito da escrita, achei com muitos detalhes, muita coisa desnecessária. Concluí que esse tipo não me apetece. Então, fui ler os de banca, e estou in love. 

A escrita nesse livro é bem diferente do que eu li da Nora, e se encaixa perfeitamente no que é proposto, que são os romances de bancas.

A forma como o relacionamento de ambos é construído, remete à experiência da autora. Nada é apressado, a mocinha não pula no colo do cara, tudo é feito no seu devido tempo, com as diversas razões para cada ação, bem explicada e totalmente válida. 

Os dois personagens são carismáticos, e juntos, eles montam um verdadeiro show para os leitores. Ambos muito inteligentes, com respostas rápidas e concisas, mas o melhor são as alfinetadas sutis, as discussões inteligentes.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que é perfeito, pois conseguimos ver não apenas o ponto de vista da Serena, mas também do de Justin. 

E como estamos falando da Nora e romances de banca, não tem como não citar a parte mais caliente do livro. E quero frisar a parte sensual, e não a parte de sexo. Porque existe uma grande diferença. Aqui temos uma história que te esquenta sem os personagens sequer se tocarem. E isso é enredo de qualidade. 

Através desse romance, percebi que a escrita de Nora Roberts tem diversas nuances, por isso ela conquista tantos leitores, pois é fácil se apaixonar pelos personagens que ela cria e se envolver nas tramas narradas de forma a conquistar completamente ao leitor.


Compartilhe!

18 comentários :

  1. Os relançamentos dessa série pela Harlequin estão com tudo, as capas estão bem lindas e eu também acho que Nora tem que ser lida, pelo menos uma vez por cada leitor haha, e olha que nem sou uma fã apaixonada dela, li poucas histórias mas as que li tem uma pegada leve e sensual na medida certa pra conquistar e curti demais ler esse livro :D (cortesia do blog diga-se de passagem haha, ganhei no top :D obrigada!) e tem também o fato dessa autora ser super versátil. Espero ler os outros livros dessa série logo logo também. Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Lili,

      tu ganhou o livro né. Que bom que gostou.
      As capas estão lindas mesmo, e eu gostei dessa forma de escrita da Nora, então vou continuar firme na série.

      BJoks

      Excluir
  2. Nunca li nenhum livro dessa autora, apesar de várias de suas obras estarem na minha lista de desejados. No entanto ao ler sua resenha e perceber o quanto esse romance e encantador e cativante, já que ambos não se relacionam logo de cara, se tratando de algo construído ao longo da trama. Gostei muito do fato de ser narrado em terceira pessoa, nos proporcionando uma visão ampliada dessa história.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lana,
      a Nora é muito versátil então acho que tem para todos os gosto, só achar o seu preferido!
      Quando ler me fala se gostou.

      bjoks

      Excluir
  3. Sendo sincera eu não gostei muito desse livro eu comecei a ler alguns livros da nora Roberts recentemente comecei pelos romances de época que procurei mais livros da autora de outros gêneros e Comecei a ler essa série esse livro somente sua conta porque eu não sou muito fã desse gênero então foi totalmente fora da minha zona de conforto é uma coisa complicada de se explicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina,

      Eu também não gosto de todos os livros da Nora, os lançado pela Arqueiro eu não gostei muito, faz parte mesmo. Não tem como explicar não, vai de gosto.

      =)

      Excluir
  4. Olá, não sabia que a autora também escrevia livros de banca, mas se tratando de Nora Roberts já podemos esperar algo de qualidade. Gosto dessa construção gradual do relacionamento dos protagonistas, sem aqueles exageros e superficialidades presentes em outras obras semelhantes. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie Alison,

      Bem, o que a Nora não escreve não?
      Eu gostei justamente pelos motivos que você citou.

      Bjos

      Excluir
  5. Oi, adoro os romances da Nora principalmente porque não tem aquele romance instantâneo, que para mim parece forçado. Ela constrói muito bem as relações de maneira que a gente torça para o casal, e destacando a personagem feminina forte.
    Não me lembro muito bem desse livro, quero muito reler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Julia,

      eu também gostei muito desse construção que ela fez, espero que siga nos próximos livros.
      =)

      Excluir
  6. Oi Lud!
    Eu li esse livro em um dia apenas, é perfeito, pra mim funcionou super bem, estou ansiosa pra ler os outros livros da série.
    Capas lindas!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline,

      adoro quando leio o livro em uma sentada, quando flui assim que é maravilhoso.

      Bjos

      Excluir
  7. Oi Lud!
    Não conhecia a série Os MacGregors, mas costumo gostar bastante de todos os livros da Nora!
    Romance clichê é minha praia, então já sei que vou adorar essa leitura, claro que mantendo esse estilo de romances de banca não poderia faltar as cenas sensuais, uma característica da escrita da autora.
    Sou apaixonada nas capas da série, acho belíssimas..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vitoria.

      Adoro essas capas novas, combina muita.
      Amo um clichê bem escrito e a Nora, nem tem o que falar !

      Bjos

      Excluir
  8. Lud!
    Como sou eternamente apaixonada por romance e pela Nora, quero acompanhar mais essa série que tem como protagonista os McGregors.
    Parace um romance carregado de ação e amor.
    E gosto demais dos detalhes, acho que são importantíssimos para podermos entender tudo como se deve.
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rudynalva,

      se vocÊ ama a Nora você precisa per essa série! Eu adorei.
      Detalhes sempre são toda a diferença em um livro.

      Bjos

      Excluir
  9. Tenho vontade de ler essa série, os livros da autora são muito bons. As capas dessas novas edições estão lindas, fiquei impressionada três publicações. Gostei da personagem por ter personalidade e desafiar o pai desse jeito fazendo o que ela quer. Parece ser uma leitura gostosa e divertida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maria,

      Os livros de banca sempre estão trocando de capa e voltando, porque eles nunca saem de noda! huhu
      Eu me diverti muito, espero que goste quando ler.

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei