14 fevereiro 2018

[Resenha] Originais - Lux 04

Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.
Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?



Livro: Originais || Série : Lux #04 || Autor : Jennifer L. Armentrout
Editora:  Valentina || Ano:  2017 ||  Gênero: Romance, NA, Sobrenatural, Aliens
Classificação: 5 estrelas || Resenhista:  Lud e Luci
Resenha 0102, 03


Skoob Editora Compre


Participe do Top Comentarista de Fevereiro
Para quem acompanha a série, sabe que o final do livro 3, Opala, nos deixou em expectativa por causa da captura de Katy pelo Deadalus. E é justamente aí que o quarto livro se inicia.

Katy passa a enfrentar uma nova perspectiva desse mundo que ela acabou se introduzindo por acidente e que acabou por permanecer por opção; apaixonar-se por um alien a fez seguir caminhos perigosos, os quais ela tinha certeza de conhecer. Ledo engano: ser presa pelo Deadalus a faz conhecer uma nova face do inimigo, e ainda pôr em xeque tudo que ela acreditava ser verdade.

Quem na verdade é o inimigo? A quem ela deve temer? A resposta a levará a tomar decisões importantes, que vão refletir não somente no destino do seu relacionamento com Daemon, mas também será algo decisivo para o mundo, em geral.

Enquanto Katy é levada a esses questionamentos, ao mesmo tempo que é forçada a passar por situações físicas extenuantes, Daemon tem apenas um objetivo: tentar se infiltrar na base do Deadalus e retirar Katy dali a todo custo. E para isso, ele está disposto até a ir contra a sua raça e se expor ao mundo para tê-la ao seu lado.



Nessa procura de aliados, ele acaba por se introduzir na base do inimigo, onde está Katy. E ambos vão acabar presenciando o lado mais cruel desse segmento governamental, enquanto se colocam como cobaias nos experimentos desses cientistas que brincam de serem deuses no trato com outra raça, tentando ser  superiores a eles. Mas ambos estarão dispostos a enfrentar os perigos para deter essas pessoas e permanecerem juntos.



E aquele romance entre dois jovens, que veio brotando de forma lenta desde o primeiro livro, se transforma em algo explosivo. O romance adolescente vai dando lugar a jovens amadurecidos pelas adversidades que enfrentam, e o leitor ganha com isso um livro cheio de suspense e ação, em uma narrativa envolvente que te leva junto ao ápice da história e te deixa desnorteada ao chegar ao final de mais um capítulo da saga Lux.



Só para constar: estou gritando internamente aqui.  Titia Jen voltou !!!!

Qual o motivo de toda minha empolgação?
Porque o livro anterior, para mim, foi bem chatinho, não vi um propósito nele, a não ser enrolar um pouco a historia, e para mim foi ruim, porque cortou o ritmo que vinha os outros livros. Então, enrolei horrores para ler esse livro aqui, com medo de não gostar, mas... é M-A-R-A.

Todos os livros da série começam da onde o outro parou, então temos a continuação da história, e nesse ainda temos a inclusão da narração do Daemon, intercalado com a da Kat. E Senhor, como se não tivesse como amá-lo mais ainda. Porque enquanto nos livros anteriores temos somente o POV de Katy, nesse temos o de Daemon e podemos ver toda a intensidade dos seus sentimentos. O livro anterior tem uma boa parte de desenvolvimento de relacionamento entre os dois, mas as cenas que aparecem nesse livro escorrem veracidade, e se você tinha alguma dúvida do amor de ambos, não terá mais. Por isso amo narração de casal. 

A ação volta com tudo, e é bem encaixada nos momentos certos, o que me fez ler sem parar, porque estava no meio do vucu-vuvo e tinha que saber o que iria acontecer. 

Mas o que não tinha muito nos outros livros, e que nesse vem com tudo, é a participação ativa do DOD: aqui conhecemos como funciona, como eles pensam e o mais importante, que tipo de experimentos eles fazem com os Lux e Híbridos. E conforme você vai conhecendo as intenções por trás do que eles chamam de fazer experimentos em Luxen para curar as doenças, você não compra a história nem um pouco.

Os personagens secundários ganham cada vez mais espaço nesse livro, e ameiii e odiei.. porque são cativantes e ampliam o enredo, mas também são descartáveis. E titia Jen gosta de uma morte, heim.

E senhores, que final é esse? Porque a Jen tem essa mania de terminar o livro desse jeito. Agora estou frenética pela continuação. Veja bem, não termina no meio da ação, tudo proposto no livro é finalizado, é como se você tivesse um trailer do que vem na próxima temporada, mas tem que esperar ano que vem para assistir. huhuhu

Para você que ainda não leu essa série, corra, porque não sabe o que está perdendo. Originais é uma continuação eletrizante que combina Aliens sexys, personagens espertinhos com tiradas mais que engraçadas, ação, e claro, um casal mais que perfeito, que está disposto a tudo para viver o amor que ambos sentem um pelo outro de forma incondicional, independente de qualquer obstáculo.




Compartilhe!

11 comentários :

  1. Narração dupla é vida haha... eu sempre prefiro e amo e quando é de um personagem queridinho ainda mais, e Daemon é ótimo e essa história é maravilhosa. Gosto da série como um todo e acho que essa autora arrasa em todos os gêneros que escreve. Amei a resenha e amo essa série <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Liliiiiii,

      resenha com POV é vida!! <3
      Adora a escrita da Jennifer também, ela arrasa !

      =)

      bjoks

      Excluir
  2. Oii
    Tá ai uma série que tô apaixonada antes de ler. São tantas resenhas positivas que já fiquei apaixonada por Daemon, sei que ele é um alien apaixonante, e que a mocinha Kate teve uma ótima evolução no decorrer dos livros. Também adoro narração intercalada entre protagonistas, e já fiquei mais curiosa pelos livros.
    Ah, amo essas capas...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vitória,

      eu adoro essa série, claro que tem livro que gosto menos do que outro, mas a série em geral é uma favorita minha!

      *Amo a capa, Pepe é lindo!

      Excluir
  3. Oi Lud!
    Fotos lindas, e parabéns pela resenha, tá mto bacana!
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler e conhecer esse enredo que pelo que leio é mto bom, já estou namorando desde o lançamento esse livro e espero mto por uma oportunidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline,

      já add na lista e aproveita que esse ano lança o quinto livro, e finaliza a série!

      Bjoksss

      Excluir
  4. Sei que estou perdendo uma história e tanta, até porque a autora sabe escrever uma trama eletrizante, com personagens principais, e secundários muito bem construído que nos cativa a leitura. Pelo visto nesta continuação temos uma dose dupla de ação, e romance, e um final de arrancar o coração dos leitores que ficam loca pelo próximo livro. Já estou mais que ansiosa para ter esta obra em mãos.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lana,

      eu adoro a escrita da Jennifer, seja em sobrenatural ou NA. Então eu sempre recomendo!
      =)

      Excluir
  5. Olá, apesar das características pra lá de genéricas dos protagonistas, é notável que a autora consegue prender o leitor com esses plot-twists e storylines bem construídas. O jeito é ler devagar para não sofrer tanto até o lançamento do próximo volume, né? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alison,

      com certeza, apesar de parecer ser mais do mesmo, a autora sabe conduzir uma história.
      Estou contando para o último livro!

      =)

      Excluir
  6. Lud!
    Essa é uma das séries que quero ler demais e espero que esse ano consiga isso...
    Adoro livros no estilo e ando bem curiosa para saber como tudo acontece e como vai encerrar...
    Ficção com romance entre raças, onde os protagonistas passam por diversos problemas, mas conseguem passar por tudo e ainda ficam juntos, deve ser ótimo.
    Imagino que esteja ansiosa pela próxima leitura.
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei