10 janeiro 2018

[Resenha]Minha Estrela Favorita - Série: Chicago Stars # 8

Ela é uma detetive impulsiva e durona. Ele é um astro do futebol americano. O que eles têm em comum? Nada! E, ao mesmo tempo, tudo. Aquele era um bom dia para ser Cooper Graham. Aliás, todos os dias eram. Afinal, para o ex-quarterback do famoso time Chicago Stars a vida é como um jogo do Super Bowl e ele é sempre o vencedor. Acostumado com a fama e com o assédio dos fãs, Cooper sabe identificar muito bem quando algum admirador está passando dos limites – e não gosta nem um pouco quando começa a ver um rosto familiar em todos os lugares aonde vai. Piper Dove é uma mulher de fibra guiada por um sonho: reerguer a empresa de investigações de sua família e se tornar a melhor detetive de Chicago. E a sorte parece estar do seu lado quando ela recebe uma missão (im)possível: seguir a estrela do futebol americano Cooper Graham. Ela só não esperava que sua sorte duraria tão pouco... Cooper não fica nada feliz quando descobre que está sendo espionado, e Piper, para escapar de um processo, começa a trabalhar para ele a contragosto. Mas quando descobre que a vida de Graham pode estar em perigo, Piper se vê diante do que pode ser o grande caso de sua carreira e decide que vai protegê-lo, quer ele queira, quer não. Agora duas pessoas que não admitem a derrota são escaladas para o mesmo time. O único problema: elas não sabem jogar em equipe e vão desafiar os limites um do outro para conseguir o que desejam. E para isso vale usar todas as armas, inclusive a sedução.

Livro: Minha Estrela Favorita || Série: Chicago Stars # 8 ||  Autor: Susan Elizabeth Phillips
Editora: Gutenberg || Ano: 2017 ||  Gênero: Romance, Chicklit 
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Lud

Primeiro vamos começar explicando a série. Essa série - Chicago Stars - está no seu oitavo livro em inglês, e aqui no Brasil, começou a ser publicado justamente por esse oitavo. Como as histórias não são com o mesmo casal, não se tem a necessidade de ler na sequência. Dito isso, vamos ao livro.

Piper Dove acabou de comprar a Dove Investigations da sua madrasta, então ela está quebrada, e pior ainda, ela descobre que os contatos do pai não estão tão atualizados, e ela precisa urgentemente de novos clientes para o seu negócio. E então ela recebe uma proposta para investigar Cooper Graham.

Cooper Graham, aos trinta e sete anos de idade, pode afirmar que ele tem tudo o que quer. Como quarterback do Chicago Stars, ele levou o time a ganhar o super bolw, e no auge da sua carreira, ele decide se aposentar. E então ele abre uma boate - Spiral. Uma jogada esperta, já que ele ainda está nos holofotes e consegue muita atenção e possue contatos valiosos. 

Tudo anda muito bem para Cooper, até que ele repara em uma moça usando vários disfarces, o vigiando. E então ele conhece Piper Dove, e sua vida mergulha nas loucuras dessa jovem mulher. O encontro não foi amigável, ele descobre que ela é detetive, e demanda saber quem é a pessoa contratada para o investigar, mas sem obter uma resposta, ele ameaça processá-la. Piper, se vendo em uma situação complicada, tenta convencer Cooper a não levar adiante a ameaça, contando algumas coisas de errado que ela reparou em sua boate, que ele considerava, até então, com um andamento perfeito. 

Quando Cooper descobre que Piper estava falando a verdade sobre a boate, ele a contrata para trabalhar para ele e colocar a boate nos eixos. Mas diversas coisas estranhas começam a acontecer ao redor de Cooper, que Piper acha muito suspeito, e agora ela está não apenas em um trabalho para melhorar a Spiral, mas em um para descobrir quem está ameaçando a vida de Cooper. 



Eu acho que nunca tinha lido algo da Susan, mas devo dizer que estou apaixonada.  A Luci é fã, e disse para mim: Oxe, mulher, leia !! Então lá fui eu conhecer a diva SEP. 

Não vou dizer que não segue algumas coisas que estamos acostumadas nos livros de romance, como o cara famoso se apaixona pela mulher que não tem nada a ver com o esteriótipo que ele passava o rodo.

Mas vou dizer o que tornou esse livro M-A-R-A: o fato de a escrita da SEP ser engraçada, sexy, romântica, tudo muito bem dosado e explorado nos momentos certos. Claro que não apenas isso, os personagens são o foco de tudo; eles são inteligentes, tem respostas sarcásticas, impossível não amar. Fora tudo isso, temos agregado no romance do casal, um mistério. Como a nossa personagem é detetive, temos várias séries de acontecimentos que acrescentam um quê de suspense à narração. 

Piper foi um dos personagens mais divertido que já li, ela definitivamente era um desestre ambulante, mas cada coisa que saía de sua boca era algo espertinho. Cooper é o típico galã, não tenho nada a reclamar. E juntos, eles tinham as melhores cenas de gato e rato, ou de tapas e beijos.  

Aqui também temos vários personagens secundários que são divertidos, espirituosos, e isso apenas ampliou o enredo do livro, que não fica apenas com foco nas peripécias do casal, mas mostra pessoas normais, que possuem amigos e famílias. 

Enfim, eu me surpreendi muito com a escrita, e claro, virei fã da autora, ansiosa para mais livros dela aqui no Brasil. 

Compartilhe!

14 comentários :

  1. Oi Lud.
    Essa é a segunda positiva sobre esse livro que eu leio.
    Achei ótimo os personagens terem uma personalidade divertida e humor sarcástico. Isso sempre deixa a leitura mais divertida e fluida.
    Fiquei bastante curiosa sobre os casos que a Piper desvenda e sobre seu relacionamento com Cooper.
    Já vai para a lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pamela,

      pode ser sem medo.. eu amei o livro.

      Excluir
  2. Olá Lud!
    Adorei conhecer o livro e mais ainda saber que não precisa ler na sequência, será que termos os outros livros publicados aqui no Brasil? Espero que sim, vai pra listinha dos desejados
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline

      eu espero sim que eles publiquem mais da autora, porque adorei a escrita!

      Excluir
  3. Oi Lud, também me surpreendi com essa história que é mesmo muito boa :) Piper e Cooper tem uma quimica e tanto e o fato da escrita da autora ser divertida deu um plus a mais a história. Eu achei muito legal o fato de Piper assumir o papel de protetora da relação, sempre preocupada e dando jeitos de protegê-lo, essa parte geralmente é do papel masculino nos livros e essa inversão me agradou, mas ela também me irritou um pouco complicando as coisas no final haha, mas tudo termina bem e o epilogo é lindo <3 Eu amei a resenha e curti por demais essa história, só acho que a editora deveria ter começado do começo, não gosto de pegar o bonde andando mesmo que isso não faça diferença pra história :/ :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lili,

      eu ameiiii o epilogo !!!! fechou com chave de ouro.
      Eu também fico pilhada quando lança fora da ordem, mas não achei que interferiu, ficou tudo muito redondinho!

      =)

      Excluir
  4. Oi Luud :)
    Nossa, também não conhecia a autora, tinha achado estranho estar no 8° livro e eu não conhecer nenhum deles, só espero que lancem os anteriores da série. O enredo parece ter tudo o que eu gosto, deve ser bem engraçado o romance entre Piper e Cooper, e claro que eu espero algumas cenas hots para complementar, rs. Esse clima de mistério, com uma detetive toda atrapalhada, imagino como a escrita da autora deve ser uma delícia! Fiquei com vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vitória,

      pode ler sem medo, o enredo é tudo de bom, e garanto que você vai adorar.

      Excluir
  5. Bastante liro a série, mesmo podendo ler de forma independente, gosto de ler do primeiro vai que perco algo rs. mas gostei parece ser muito bom tem mistério e investigação que adoro, fiquei curiosa em saber quem esta colocando Piper em perigo, gostei da personagem é daquela bem danadas que não tem medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maria,

      pode adicionar na lista que você vai gostar da Piper.

      Excluir
  6. Eu não conhecia esta série, ainda não li nada da autora Susan Elizabeth Phillips, mas este livro parece ser muito bom, gosto muito de livros de romance, e pela sua resenha a história deste livro parece ser muito boa, então sem dúvidas pretendo ler Minha Estrela Favorita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mariele,

      eu também não tinha lido nada da autora, e foi uma agradável surpresa.
      Espero que leia e goste da história.

      =)

      Excluir
  7. Não tinha ouvido falar dessa série até agora, fiquei com muita vontade de ler depois dessa resenha, adoro livros com diálogos engraçados e inteligentes, acho que vou gostar muito da Piper.
    Obrigada por essa recomendação não vejo a hora de ler!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros do gênero chick-lit mas quando eu comecei a ler a sinopse desse livro Achei que seria algo meio policial erótico talvez mas achei a sinopse bem interessante mas eu não sabia que isso seria uma série Será que tem mesmo necessidade disso

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei