21 janeiro 2018

[RESENHA]Maré Congelada - A Queda dos Reinos # 4



As disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continuam. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Mas nem todos sabem como ativar a magia da Tétrade, e apenas a princesa feiticeira conquistou poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal.
Gaius, o Rei Sanguinário, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo. Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá. No caminho, o rei vai encontrar muitas dificuldades e inimigos, como Amara, princesa de Kraeshia, que tem seus próprios planos para conquistar o poder.


Livro: Maré Congelada || Autor: Morgan Rhodes|| Série:  A Queda dos Reinos # 4
Editora: Seguinte ||Ano: 2016 || Gênero:  Fantasia e magia
 Classificação: estrelas || Resenhista: Lud

Vamos lá para mais um livro da série A Queda dos Reinos. Não é mistério para ninguém que é uma das minhas séries amorzinho.

"Toda magia tem um preço. Um preço que não é revelado até que o dano já tenha sido causado".

Maré Congelada segue a regra de começar exatamente onde o anterior parou. Temos Cleo e Magnus em Limeros, tentando entender, juntos, os acontecimentos passados: como eles perderam o Cristal, foram traídos, e ainda por cima, não acharam Lucia.  Os dois permanecem nessa constante briga de gato e rato, mas algo muda em seu relacionamento, e agora precisam lidar com isso. 

Enquanto isso, temos Lucia à procura dos outros cristais, com seu mais novo amigo. E nessa empreitada, ela encontra a tão desejada informação de quem era sua família, e isso não a agrada nem um pouco, e ela continua nesse caminho do 'mal'. No entanto, ela é persuadida por um guardião a abrir os olhos e ver o que está fazendo para as pessoas. 

O Rei Gaius embarca para uma viagem para Kraeshia, para formar alianças com esse império que diz querer conquistar Mitica, e nessa missão, ele acaba conhecendo melhor a Amara - assim como nós - e uma nova e improvável aliança se forma. 

Jonas está ferido e precisa encontrar uma forma de se curar, e então ele encontra uma bruxa que o salva e concorda em acompanhá-lo na missão de matar o Rei. Mas no cominho ele contra Lucia, e ele tem sua vida mudada para sempre. 

Nesse quarto livros temos uma história cheia de alianças, vingança, mágica, e amor. 

"Porque se não decidirmos lutar contra as coisas erradas que existem do mundo, passamos a ser essas coisas erradas."


Os três livro anteriores da Morgan tinham uma construção semelhante, tinha-se um objetivo, todos os eventos convergiam para um evento no final, e uma coisa que percebi nesse, é que não temos isso, todos os eventos vão acontecendo, e pela primeira vez, você não sabe qual o propósito maior nesse livro. E eu não vi isso como uma coisa ruim, pelo contrario, estamos caminhando para um propósito maior, que é o final da série.

Nesse livro, todos os personagens lutam por algo, e há uma variedade de razões: seja por amor, justiça, liberdade ou porque é o certo a se fazer. E todos vão tomar ações extremas para alcançar seus objetivos. Vão usar todas as armas disponíveis, e vão matar, trair, usar magia ou apenas arquitetar planos. Mas todos almejam a mesma coisa, no final das contas.

Além da narrativa maravilhosa da Morgan, temos a adição de mais dois pontos de vistas - pov - que são do Felix e da Amara. Eu amo essa mistura de narração, porque conseguimos conhecer todos os envolvidos, e em uma guerra, informação é poder, né? Assim que me sinto, quando estou em uma cena que eu sei mais do que os personagens, e isso é muito divertido. 

Além de tudo isso, temos os romances no decorrer da história, e eu amo isso, torna tudo muito mais real. Algumas pessoas podem não gostar, pela troca de companheiros, mas é muito justificado no ambiente que se passa a história. Em uma guerra, as pessoas morrem, algumas não são o que aparentam e assim por diante, e essa alteração de sentimentos é totalmente válida. 

Não vou dizer que tudo foi amor, porque não foi. O começo do livro foi um pouco arrastado, não ia para nenhum lugar, mas depois de alguns acontecimentos, você não para mais de ler. Alguns personagens, para mim, andam em círculos e não vejo muito o que fazem ali, mas confie na autora, que ela vai te surpreender com isso. 

Um casal que desde o começo estava com uma indicação de que se formaria, finalmente se formou, e não sei o que sinto por isso, eu realmente queria isso, mas eu queria mais justificativas para o amor de ambos. Não vou dar spoiler de quem é! =)

Eu poderia continuar e tocar em vários pontos do livro, mas ficaria até amanhã aqui, e não quero dar spoiler de nada, então vamos parar por aqui. 

Bem, eu amo essa série, com o passar dos livros, o enredo só fica melhor e melhor. Morgan adiciona elementos novos e personagens ocultos ganham mais destaque, e nisso tudo, ela vai te envolvendo em uma teia de tramas que é impossível apostar em quem sairá vencedor. 

Compartilhe!

16 comentários :

  1. As resenhas dessa série sempre me animam e espero que surja a oportunidade de que eu possa lê-la mais a frente também. A história parece ter ação e romance, dois itens que acho super positivos pra envolver o leitor. Mas confesso que inicialmente não gosto da troca de companheiros que vc citou, mas como não comecei a ler a série ainda pode ser que acabe achando justificado assim como foi contigo. Curti a resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lili,

      não é bem uma troca de companheiros, mas sabe quando tem mais de um pretendente e a pessoa não sabe quem escolher? huhuhu

      Espero que leia a série!

      BJoks

      Excluir
  2. Essa série parece cada vez melhor, preciso ler. Achei estranho Lucia não ficar feliz de obter a informação que queria sobre a família, mas vai saber o que é né rs. Parece ter muitos acontecimentos e surpresas pelo visto com esse casal que se formou, gosto quando tem mais pontos de vista para avaliarmos melhor a situação, a leitura deve ser bem envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe Maria,

      confesso que nunca li livros com tantos pontos de vista, sem o autor se complicar. MAs esse me conquistou.
      Tem altos segredos nesse livro, então não posso contar!
      MAs espero que leia !!

      =)

      bjoks

      Excluir
  3. Este livro Maré Congelada parece ser muito bom pela sua resenha, acabei ficando curiosa para ler esta série A Queda dos Reinos, uma pena o começo deste livro ter sido arrastado, mas que bom que depois a história fica envolvente e prende o leitor na leitura, como gosto de romance e ação, sem dúvidas pretendo ler esta série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mariele,

      recomendo muito a série. Essa coisa de leitura arrastada pode ser de pessoa em pessoa também! Não sei deixe influenciar! huhuhu
      Espero que leia e goste!

      bjoks

      Excluir
  4. Lud, estou acompanhando resenhas dos livros e cada vez mais me interessando por elas, os enredos me prenderam atenção e sendo um gênero que eu gosto de ler eu espero ter uma oportunidade de conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline,

      deve sair resenha do próximo por esses dias também!
      eu estou gostando muito da série. E vi muitos comentários, tanto no Goods como no Skoob, faz bastante sucesso!

      espero que leia!

      BJoks

      Excluir
  5. Essa serie sempre me despertou curiosidade, li as resenhas e fiquei feliz em saber que a historia fica cada vez melhor. Quero me arriscar e já compra os dois primeiros!kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe Julia,

      fico tensa com séries longos, porque tende a perder um pouco a essência, mas essa anda indo muito bem! Estou adorando!

      =)

      bjoks

      Excluir
  6. Oi Lud.
    Quero muito ler essa série, só vejo boas resenhas sobre ela.
    Que bom que apesar do início lento, a narrativa melhora e te prende bastante. Parece que acontece bastantes reviravoltas e que novos casais são formados.
    Acho que eu iria gostar bastante dessa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Pamela,

      leia simmmm, é muito boa. DEpois você me conta o que achou!

      =)

      bjos

      Excluir
  7. Essa série parece ser ótima mas eu estou esperando ela ser completamente lançado aqui no Brasil porque não aguento mais ficar lendo trilogias séries e sagas que acabam sendo lançadas na metade do lançamento delas ou que demora uma eternidade para sair a continuação e isso me irrita de um jeito maluco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina,

      te entendo completamente, ainda mais que minha memoria é não é tão boa. Mas como essa está chegando ao fim, eu já estou no gás... Mas assim que finalizar, eu recomendo muito!

      =)

      Excluir
  8. Oi Lud!
    Ah, não sabia que era série era seu amorzinho, é uma maravilha quando a leitura nos conquista assim. Como não conheço a história fiquei meio perdida nos personagens, mas gostei de saber que a narrativa se intercala, acho isso ótimo para podermos conhecer mais a fundo os personagens. Lendo sua resenha bate uma curiosidade de acompanhar eles na busca desses cristais, e saber porque Lúcia os traiu (pelo que entendi foi isso né?)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vitória

      é normal ficar perdida, quando não se acompanha desde o inicio, são muitos detalhes, e nomes e acontecimentos !
      Mas eu recomendo muito a série, se for seu gênero!

      =)

      Bjos

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei