18 janeiro 2018

[Resenha] Sangue por Sangue - Ryan Graudin


Para o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas para a resistência a luta está apenas começando. Yael é sobrevivente de um campo de extermínio e tem uma habilidade especial é uma metamorfa, capaz de mudar a aparência física e assumir a forma de qualquer pessoa. Ela também é uma garota em fuga o mundo acabou de vê-la atirar e matar Adolf Hitler. Yael é a inimiga número 1 da Germânia e de seus aliados, e vai precisar se infiltrar no território inimigo mais uma vez se não quiser pagar com o seu próprio sangue. Em meio a segredos sombrios acompanhados por verdades obscuras, apenas uma pergunta paira na mente de todos do grupo de Yael o quão longe você iria por aqueles que você ama.




Livro: Sangue por Sangue || Autor: Ryan Fraudin|| Série:  Lobo por Lobo 02
Editora: Seguinte ||Ano: 2017 || Gênero:  YA e Ficção cientifica

 Classificação: estrelas || Resenhista: Karina


Sangue por Sangue é o segundo livro da duologia que tem como plot central: O que aconteceria se Hitler - o capiroto de bigodinho - tivesse ganho a segunda guerra mundial (confira AQUI a nossa resenha do livro 1). 

Eu demorei uma eternidade entre o primeiro e o segundo livro, mas o ponto em que terminou a história no primeiro livro foi tão WOW que continuar o livro dois é como se eu o tivesse aberto na sequência, a sensação de preciso saber como isso se resolve estava ali o tempo todo.

Yael não era um monstro. Luka não era a próxima geração do nacional-socialismo. Eles eram o que o Reich mais temia. Uma garota judia e um menino alemão segurando o futuro e o passado de mãos dadas.

O Livro continua exatamente de onde o primeiro parou, YAEL atinge o objetivo e não atinge ao mesmo tempo (não estou fazendo a misteriosa, estou apenas tentando não dar spoiler), porém, agora a narração não é mais apenas do ponto de vista da YAEL, temos também o LUKA (o cara que tentou atrapalhá-la durante toda a corrida e que se declarou lá no baile de inverno no livro 1). 

Félix, o irmão da Adele, também tem espaço para se mostrar quem é e o que quer, então enquanto no primeiro livro, a questão central era a vingança que a YAEL procurava, nesse segundo é uma questão de sobreviver as ações tomadas, e o destino desses três fica cada vez mais intrincado.

Além da história misturar romance, culpa, traição e uma sensação de urgência, que já existia no livro 1, mas no livro 2 está mais presente e também presente de maneira diferente, levanta muitos questionamentos. Ao passo que eu odiava o Félix pelas ações dele, eu me colocava no seu lugar e constatava que provavelmente faria as mesmas burradas; 

Os Wolfe ficariam a salvo, mas haveria sangue. Sangue por sangue. Sangue para pagar. Um mundo inteiro de sangue.

Sem dúvida, essa foi uma leitura que me deixou tensa, enquanto os fatos se desenrolam, a sensação que se tem é de que Ryan Graudin controla tudo o que nos mostra e que tudo é bem calculado e inevitável. Apesar de usar de elementos de ficção científica como YAEL ser metamorfa, isso não diminui o senso de realidade q a escrita apresenta e a busca de identidade dela é o ponto mais alto do livro.
Talvez ela fosse, sim, um milagre. O milagre necessário para mudar as coisas.
[...] Seus lobos a conheciam. E agora Yael Reider estava começando a se conhecer.

Leitura terminada e agora os livros moram definitivamente na minha prateleira de favoritos, se você gosta do tema, essa é uma escolha certeira. Se você nunca se aventurou, esse é um ótimo começo. Está em dúvida de que livro dar de presente? Com essa duologia não tem erro, já deu para perceber que recomendo fortemente, neh?

 A boa notícia é que ainda dá pra visitar mais um pouco desse universo; ainda existem mais 2 contos (não publicados no Brasil) que são “Iron to Iron”(1.5) que conta sobre LUKA e Adele antes da corrida de YAEL que conhecemos no Livro Lobo por Lobo e “Storm After Storm”(1.6) que conta sobre o tempo da Adele no cativeiro, a pergunta depois de toda essa emoção é: Seguinte mata nossa curiosidade e diz quando vamos ter tudo lindo e publicado pra colocar na estante?  

Compartilhe!

17 comentários :

  1. A ideia dessa história é aquela que não desejamos mesmo mas que se torna super interessante com a mistura que o autor faz com sobrenatural. As resenhas que vejo de ambos os livros são sempre bem positivas e tô sim com vontade de ler também, só me falta a oportunidade mas ela surgindo irei me jogar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili assim que vc encontrar a possibilidade de ler vem contar pra gente o que voce achou ! Bjos.

      Excluir
  2. Desde a resenha do primeiro livro fiquei muito curiosa para ler.
    Gostei bastante da resenha quando alguém fala que um livro entrou para seus favoritos já me anima para ler. Nem li e já senti a tensão pela resenha não vejo a hora de começar essa duologia...
    Obrigada pela dica!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju , a tensão só vai crescendo, tomara que voce curta tanto quanto eu , bjos!

      Excluir
  3. Oi Karina!
    Já venho acompanhando resenhas dos livros e me interessando cada vez mais por eles, só de saber dessa mistura que o enredo trás já fico ansiosa pra ler, adorando!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que vc tá empolgada , vale muito a pena mesmo , depois que vc ler vema qui contar pra gente o que vc achou !

      Excluir
  4. É uma sensação maravilhosa quando um livro termina e torna nosso queridinho. É bom esses questionamentos deixa a gente intrigado e é bom que vem as respostas para muitas coisas. Parece despertar muitas emoções no leitor, ainda mais com Yael em busca de sua identidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente maravilhoso , lembro que quando terminei o livro 1 fiquei meio brava ( tenho relação de amor e ódio com livros que não são únicos) mas depois de conferir como foi desenvolvido a continuação cai de amores rs e agora tô indicado pra todo mundo !

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pretendo ler esta duologia, pois já li muitos comentários positivos referentes a estes livros, que bom que os livros se tornaram seus favoritos, pela sua resenha a história de Sangue por Sangue parece ser boa, pretendo ler esta duologia em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari é uma duologia realmente diferente , depois conta pra gnt o que vc achou ! Bjo.

      Excluir
  7. Oi Karina.
    Fiquei com bastante vontade de ler essa duologia.
    A premissa é bem diferente. Nem quero imaginar como seria o mundo se Hitler tivesse ganhado a guerra e vi várias resenhas positivas.
    Espero gostar tanto dessa duologia como você.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cenario do Hitler ganhando é realmente assustador , Pam assim que vc ler volta aqui pra dizer pra gente o que tu achou , bjo !

      Excluir
  8. Eu só fiquei com dúvida se é uma trilogia ou uma do elogia e quando eu vi essas capas pela primeira vez na página da editora eu achei que ia ser sobre fantasia alguma coisa do tipo mas não um livro que fale sobre O Terceiro Reich de Hitler e isso me surpreendeu muito e só fez com que eu tivesse mais vontade ainda de ler o livro porque eu adoro livros que falam sobre a Segunda Guerra Mundial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CA dá pra dizer que é uma Duologia , pq a historia que a Yal conta começa no livro 1 acaba no 2 , porem tem outros 2 livros/ contos que envolvem outros personagens do mesmo universo ( porem esses contos ainda nao foram lançados no Brasil)

      Excluir
  9. Oi Karina :)
    Não conhecia a duologia, mas a empolgação de algumas resenhas que li me animou a ler. Por se passar na segunda guerra mundial, o enredo é bem original, os livros que li da mesma época sempre tem o mesmo toque e esse parece diferente. Yael parece uma personagem admirável, pelos gestos dela no meio de tudo que está vivendo..
    É ótimo quando o autor sabe finalizar uma história sem continuações desnecessárias, e ainda assim finalizar a história com exito!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi , o primeiro livro me empolgou muito exatamente por trazer uma abordagem que eu nunca tinha lido antes, e o segundo livro consegue ser ainda melhor ...tomara que vc curta tanto quanto eu ! Bjo.

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei