26 janeiro 2018

[Resenha] Apaixonada por um Highlander - Trilogia McCabe #03




Caelen McCabe, quando jovem e imprudente quase destruiu seu clã. Agora ele coloca a lealdade da família acima de tudo, incluindo se casar com a noiva abandonada de seu irmão para salvar a desconfortável aliança entre os dois clã. Enquanto a bela Rionna McDonald é uma mulher apta para qualquer homem, Caelen não confia em mulher alguma, especialmente uma tão sedutora e doce guerreira que atormenta seu corpo como um amor quente e branco.Como um cordeiro sendo sacrificada no jogo de poder do seu pai, Rionna está pronta para cumprir com seu dever, mas irá com isso protejer a si, seu coração e orgulho da humilhação de ser oferecida a mais um homem. Apesar de tudo, o calor do contato de Caelen, afasta suas defesas e ela se derrete nos prazeres sensuais de um marido que guarda tão ferozmente seu coração quando ao seu clã. Ela correrá o risco da irá de seu pai, a fúria de seus inimigos e sua vida, para provar a Caelen que o amor de sua esposa é precioso demais para ele arriscar a perder.


Livro: Apaixonada por um Highlander || Série: Trilogia McCabe #03
Autor:  Maya Banks || Editora: Universo dos Livros ||  Ano: 2017 
Gênero: Romance, Histórico, Highlander
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Lud
Resenha livro: 0102 

Top Comentarista de Janeiro
E finalmente, o último irmão. Dá até uma saudadezinha antecipada por finalizar a trilogia. Mas vamos lá.  

Como eu disse na resenha do livro dois, eu suspeitava que esse casal fosse ter mais o clima do livro um, e realmente teve, já que é um casal mais explosivo. 

Já dito nos livros anteriores, temos o casamento de Rionna e Caelen para selar a união entre os clãs e fortalecer as terras contra Duncan, que se prepara para sua última jogada para conseguir conquistar a fortuna destinada a Mairian.

Após casados e situados em sua novo Clã, Caelen se vê em frente a um difícil desafio, e não apenas das pessoas que ele deveria liderar, mas também de sua nova mulher, que insiste em ser um guerreiro, e não a senhora do Clã.

Para Rionna é profundamente doloroso ter que abrir mão de uma parte dela mesma para que o marido a aceite, mas ela está disposta a tentar, pelo bem do seu clã, e a tarefa passar a ser mais fácil conforme a atração entre ela e o marido vai ganhando cada vez mais proporções, e eles vão se descobrindo ao passar dos dias. 

Mas a guerra com Duncan Cameron é iminente, e enquanto os irmãos se juntam em uma frente sólida contra o inimigo, Rionna tem seus próprios planos para acabar com Duncan e terminar de uma fez com essa guerra. Chegou a hora do tudo ou nada. 
  

Já conhecemos Rionna dos livros anteriores, e já temos aquela expectativa de que ela não iria aceitar muita coisa calada não, e quem fosse seu marido iria ter que lidar com seu gênio, mas devo confessar que não foi exatamente dessa forma. No decorrer do livro, ela perde um pouco esse espírito que vimos nos outros livros, e não vejo isso como algo ruim, pois a justificativa foi satisfatória para mim. Ela simplesmente começou a priorizar outras coisa na sua vida, como o seu clã. E nada de bom viria de sempre estar em uma luta com o seu marido. Nisso os dois têm em comum, esse senso de lealdade para o clã e para as pessoas que contam com eles para sobreviver. 

Já Caelen mostrava que seria um homem difícil de conquistar, devido ao seu caso amoroso anterior, o qual resultou na morte de muitas pessoas do clã, inclusive de seus pais, e por esse motivo ele é tão centrado em se sacrificar para que essas pessoas possam ter o melhor, e é esse senso de honra que caracteriza esses highlanders que tanto amo. 

O romance nesse livro tem uma outra dinâmica, é mais lento por conta da situação em que se encontram, duas pessoas que não se conhecem e não confiam um no outro, e se veem forçadas a um casamento pela necessidade de unir os clãs, e não por amor. Apesar disso, os dois têm muita coisa em comum e conseguem achar um equilíbrio em sua relação, durante a convivência de ambos, enquanto o amor é construído aos poucos.  

Adorei esse casal, os POVs se completavam e deixavam a história mais fundamentada e com uma leitura mais gostosa, conforme você conhecia as razões de cada um para determinadas escolhas e a evolução do relacionamento de ambos.

Terminei o livro com uma tristeza por ter acabado essa trilogia, que adoro, mas Maya Banks fechou de uma forma espetacular, apresentando um casal teimoso e com um senso de lealdade absurdo para aqueles em seus cuidados, mas que de alguma forma  se apaixonam, mesmo contra as probabilidades. 

Compartilhe!

6 comentários :

  1. Eu amo essa trilogia Lud e mesmo não curtindo suas capas tenho a editora em alta conta por me permitir ter os livros na estante pra abraçar e chamar de meus haha <3
    Caelen e Rionna são dos meus casais favoritos, a construção da relação deles é bem bonita e acho as justificativas pra ela perder um pouco do espirito guerreiro bem acertadas também, demonstra maturidade, e no final ela não perde de todo o espirito guerreiro né?! e temos esse livros cheio de ação e romance e que me deixou encantada.
    Não canso de repetir que amo os históricos da Maya e curti muito a resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lili, eu acho as capas lindas, mas não para esses livros!
      Rionna foi realmente uma construção acertada, a MAya soube dosar tudo de forma acertada né, como você disse ela evolui, e não apenas mudar por cauda de um homem!
      Também Amo os históricos da Maya!

      =)

      bjoks

      Excluir
  2. Ainda não li os livros da Maya Banks mas vi muita gente elogiando os livros da autora então com certeza eu quero ler Adorei essa sua resenha e eu queria saber se tem mais livros de época para me indicar porque eu sou manteiguinha derretida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Carolina! tudo bom?

      a Maya tem duas trilogias na UDL : Montgomery e Armstrong e Trilogia McCabe
      Além disso eu li Julie Garwood: Esplendor da Honra, A Lady de Lyon e Um amor para Lady Johanna. E Julianne Donaldson : Edenbrooke

      mas tem série Highlanders da Karen Marie Moning; e Herói Nas Highlands da Suzanne Enoch

      tem vários, vou dar uma pesquisada! e te passo mais.

      =)

      Excluir
  3. oiiii eu já li essa trilogia e amo cada um dos irmãos McCabe . preciso saber onde vc comprou esse livro não acho em lugar nem um ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Laryssa, esse eu ganhei na parceria com a editora.

      mas tem na saraiva : https://www.saraiva.com.br/apaixonada-por-um-highlander-9912786.html
      Na amazon, só vi o ebook

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei