20 janeiro 2018

Herói Nas Highlands - Série Highlands #1

Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia?

Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo… Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro.

Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa.

Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?


Livro: Herói Nas Highlands || Série: Highlands #1 ||  Autor: Suzanne Enoch
Editora: Gutenberg || Ano: 2017 ||  Gênero: Romance, Época, Highlanders
Classificação: 3 estrelas || Resenhista: Lud

Herói nas Highlands é o primeiro livro da trilogia Highlands da Suzanne, e também é o primeiro livro que leio da autora. 

A história começa em 1821, com o Major Gabriel Forrester. Temos uma narração de uma cena de batalha e podemos vê-lo em ação como um oficial, comandando as suas tropas. Gabriel é um guerreiro, ele corre riscos, assume a liderança na balhata, com um caráter impecável, fama que o precede e, principalmente, ele ama o que faz, ele não saberia o que fazer se não fosse um oficial. E então, após a batalha, se vê apreensivo de ter de encontrar o seu superior - Wellington -  e justificar por que não seguiu as ordens, mas ele é surpreendido pela notícia de que é rico agora.

Wellington o informa que ele acabou de ser nomeado duque de Lattimer. Ele não sabe como, mas descobriram um parentesco distante, e como o título não tinha herdeiros mais próximos na linha de sucessão, ele foi nomeado, e agora precisa entender o que isso significa. 

Aborrecido com um monte de advogados falando de números e mais números, ele se depara com uma informação com a qual ele pode lidar. O administrador de uma de suas propriedades se recusa a passar os rendimentos, e na ultima resposta ameaçou os advogadas. Surpreendido com isso, Gabriel descobre sua nova missão.

Fiona Blackstock é uma moça de 23 anos, que administra Lattimer depois que seu irmão simplesmente desapareceu. Cheia de problemas nas mãos e um coração mole para aquelas pessoas que vivem lá, ela conhece um homem lindo na situação mais impossível, uma pena que ele era inglês. 

Quando Gabriel descobre que Fiona é a administradora, ele se vê disposto a deixá-la no cargo, enquanto ambos tem alguns mistérios para resolver na sua propriedade assombrada, e juntos os dois unem as forças para o bem das pessoas que moram lá. 


Mais um livrinho de Highlanders, um gênero que eu amo demais. Esse livro foi algo estranho para mim. Eu gostei da escrita, tanto que leria mais coisas da autora, mas não achei que essa história se encaixa muito nos livros de highlanders que costumo ler, e vou explicar o porquê.

Fiona é uma moça desbocada, malcriada, seu comportamento deixa muito a desejar. Foi muito difícil torcer por ela ao longo do livro. E o mais estranho que possa parecer eu dizer isso, ela não era muito recatada, e ela fala isso abertamente, todos sabiam que ela saía com um dos moradores. Até quando ela vai ficar com o mocinho, ela diz que tem experiencia se ele tinha algum problema com isso. E Gabriel, desde o momento que colocou os olhos nela, ele queria levá-la para cama, e em todos os momentos que estão sozinhos, ele a beija. 

Tudo bem, é normal isso em vários livros, mas eu leio livros de Highlanders pela singeleza dos personagens, a ingenuidade das mocinhas, a lealdade do clã. Algumas partes parecei que era uma historia se passando em dias atuais, e também me faltou a parte crucial que é o Clã, existe sim um, mas não tem a importância que deveria.

Enfim, eu não acho que seja um livro ruim, mas não é o que eu espero quando leio livros de highlanders. 

Compartilhe!

16 comentários :

  1. Oi Lud, vc tá certa não é o que estamos acostumadas quando pegamos um livro com um tema Highlanders, mas já começamos a ver isso pela capa que apesar de linda não tem tanto haver com o tema rsrs.
    Mas tenho que dizer que curti muito essa leitura e esse jeito desbocado da Fiona, ela era uma mulher "administradora" em meio completamente masculino, ninguém acreditava na capacidade dela, mas ela demonstrava sua competência e agia mesmo sem ser reconhecida e acho que isso foi tornando a personalidade dela menos inocente. A única ressalva que faço a essa história pra mim, foi o final, poderia ser mais trabalhado, eu ia olhando o desenrolar da história e percebendo que faltava poucas páginas e não deu outra, achei corrido e senti falta de um epílogo. Mas no geral a escrita da autora é ótima e quero ler outras de suas obras :) Curti a resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lili,

      Esse negocio da capa, também recai nas capas da Maya Banks da Udl , não tem nada a ver.
      Eu achei muito diferente do que eu procuro quando leio Highlanders, e concordo com você no final, o modo como foi tudo desvendado, foi muito rápido... mas também achei a escrita ótima, e vou pegar uma outra série dela para conferir.

      =)

      Excluir
  2. Olá Lud!
    Esse livro me despertou uma grande expectativa de conhecer, eu adoro esse gênero, e preciso confessar que o mais me chamou atenção foram os personagens e essa capa maravilhosa!
    Qro aproveitar e conhecer a escrita d autora tbm que pelo que li é linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline,

      pode adicionar na sua lista sim. A capa chama a atenção mesmo !!!
      Depois me conta o que achou!

      Bjoks

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro de Highlanders, mas tinha visto esse e ficado interessada, é uma pena que deixa a desejar nesse quesito e a personagem parece que não agrada muito, mas acho que leria mesmo assim, pois deve ser divertido a personagem com esse seu jeito diferente digamos assim rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie MAria,

      como tu nunca leu livro de Highlander???
      Corre menina!!!

      =)

      Excluir
  4. Ainda não li nem um livro da autora Suzanne Enoch, mas pretendo ler esta Série Highlands, achei muito bonita a capa deste livro.
    Ainda não li nem um livro sobre highlanders então não sei como são as histórias, uma pena este livro não se encaixar muito nos livros de highlanders que você costuma ler e não ser o que você esperava, mas ainda assim a história parece ser boa, pretendo ler esta série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe Mariele!!

      menina, leia livros de Highlanders, que são muito amor!!
      Mas eu indico os livros da Suzanne, ela é muito bem comentada!!
      Depois me conta o que achou.

      Excluir
  5. Oi Lud.
    Já li alguns livros de highlanders e realmente está faltando vários aspectos que geralmente vemos nesse tipo de leitura. Acho que a falta de um clã e a personalidade da protagonista feminina (ela pode ser forte e determinada, até prefiro quando são assim) me incomodaria um pouco. Não fiquei com vontade de ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pamela,

      é que eu tenho toda uma expectativa em cima de livros desse gênero, eu leio já esperando alguns tipos de construção, e quando não acontece, é triste!
      Mas leia sim, vai que tu ama o livro?

      =)

      bjos

      Excluir
  6. Fiquei interessada nesse livro por causa do comentário da Julia Quinn sobre essa autora. Os únicos livros Highlanders que eu li foram A noiva do capitão e a serie Outlander, o que você disse sobre o clãs me incomodou muito pois os escoceses são muito ligados ao clã e eu acho isso incrível!! Honra e lealdade são extremamente atraentes (rs). Pretendo ler e tirar minhas conclusões.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Julia,

      concordo com você nisso dos Clãs!
      Mas leia sim, e me conte o que achou, as vezes eu não me atentei para alguns pontos!!

      =)

      Excluir
  7. Aqui em Recife teve um clube do livro com esse livro Como tema de debate Mas infelizmente não cheguei a ler ele mas eu fiquei bem motivada por que romance de época e eu adoro romances mas esse livro não foi muito interessante não na verdade não vejo necessidade alguma de continuação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe Carol,

      eu gosto quando é uma série, porque nem sempre eu gosto de todos da série, alguns são mais fracos e alguns você gosta mais. E como a escrita da Suzanne é muito boa, acho que vale a pena conferir a continuação. !

      =)

      Excluir
  8. Oi Lud
    Acredita que nunca li nada de highlanders, na verdade nao sei nem exatamente do que se trata, vou pesquisar.
    Eu gostei do enredo, clichê como sempre, mas isso não muda minha vontade de ler, o que mais me despertou curiosidade foi Gabriel, achei ele um personagem incrível. Pena que faltou as características que você esperava...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vitória,

      não acredito que tu nunca leu um. Mas eu recomendo, vai que cai nas suas graças! huhuh
      =)

      bjoks

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei