17 janeiro 2018

[Crítica] Sobrenatural: A Última Chave




Fomos convidadas para assistir a cabine de imprensa de Sobrenatural: A Última Chave (16/01/2018) e fui surpreendida positivamente! Saí da sessão super contente e querendo sinceramente assistir ao filme novamente no cinema.

“O futuro é um rio que corre pelo passado.”

A Última Chave é o quarto e último filme da saga Insidious/Sobrenatural e nele nos aprofundamos ainda mais na história de Elise Rainier (Lin Shaye) e sua infância. Até então, conhecíamos a história da sensitiva como uma mulher adulta e no terceiro filme, descobrimos sobre o marido que sofria depressão e que terminou se suicidando. Pensamos que é daí que deriva sua cautela, seu medo real do mundo dos espíritos, mas a verdade é que o medo dela vem de muito antes, mas nada sobre sua vida até então indicava que seu trauma com o sobrenatural fosse tão profundo. Mergulhamos então na infância turbulenta de Elise.

Sendo constantemente censurada e castigada pelo pai que tinha medo de seu dom, a menina cresceu sendo constantemente punida por ser simplesmente quem era. A morte misteriosa da mãe contribui para que o pai carregue ainda mais raiva da menina e para que ela se culpe e tema seu dom. Com o tempo as coisas apenas pioram e é quando finalmente ela dá as costas para aquela vida e busca um novo recomeço em algum lugar longe dali.


Ela se esforça para esquecer o passado e consegue começar uma nova vida, mas um caso surge de repente e Ted Garza (Kirk Acevedo) entra em contato pedindo ajuda, ele está vivendo na mesma casa onde Elise cresceu e apesar de ter jurado a si mesma não voltar nunca mais, ela parte com sua equipe recém-formada, para enfrentar os males do passado que ainda assombram o presente.

Tucker (Angus Sampson) e Specs (Leigh Whannell) que conhecemos já no primeiro filme da saga e nos afeiçoamos por sua camaradagem e palhaçadas, dão um tom descontraído ao filme, um sopro de ar fresco que eu geralmente não gosto, mas que eles fazem de forma tão natural que é quase impossível não amar.

E eu tenho que confessar que esse filme me surpreendeu pela quantidade de fatos amarrados e que, no final, se encaixam com perfeição. É muito difícil encontrar um filme de terror que te surpreenda de forma tão positiva. Os produtores James Wan e Leigh Whannell estão de parabéns, mas considerando que foram eles que escreveram Jogos Mortais, eu não deveria estar surpresa... os caras são demais!

Os momentos mais leves e os mais dramáticos foram bem harmonizados e quem morre de medo de terror pode ter certeza que o filme apesar de te dar alguns sustos saudáveis, também te fará rir em uma cena ou outra. Mas não se enganem: em alguns momentos você vai esperar pelo susto e ele não vai acontecer, pelo contrario, ele vai te surpreender quando você não estiver esperando, o que foi outro ponto que eu amei porque é bem difícil me assustar vendo qualquer filme de terror, mas esse conseguiu me fazer dar uns pulos no cinema.


Eu amei o elenco: a atriz Lin Shaye - nossa querida Elise - fez Ouija: A Origem do Mal e ainda tem vários filmes de terror para estrear por aqui com sua participação. Leigh Whannell também participou de vários filmes, o mais famoso e recente sendo: Jogos Mortais - Jigsaw (que eu ainda não vi, mas pretendo <3). Angus Sampson está escalado para o novo filme de terror que vai estrear agora e é aguardado com expectativa (especialmente por mim): A Maldição da casa Winchester. O Kirk Acevedo nem preciso dizer, participou de várias séries de sucesso como CSI e 12 Monkeys. Spencer Locke também participou de CSI e em Resident Evil 5. Caitlin Gerard fez Magic Mike (e sério, quem não viu esse filme? Haha') e também A Face da Morte que é um pouco mais antigo, mas que também entrou para minha lista. E por fim, o Bruce Davidson que também fez filmes como Nine Eleven e O Exorcista (2016), entre outros.

Sobrenatural - A Última Chave estréia dia 18 de Janeiro nos cinemas brasileiros e a classificação é de 14 anos. Confira o Trailer:


Compartilhe!

18 comentários :

  1. Oi Nanda, eu tenho que dizer que tenho cá minhas dúvidas sobre conseguir rir com esse filme haha. Sendo sincera não dou fã desse gênero e apesar já ter visto uma noticia ou outra sobre esse lançamento não sabia que esse já era o quarto filme :O
    Mesmo não curtindo esse gênero eu curti ler o post e fiquei feliz pelo fato de ter sido uma experiência boa pra ti ver o filme ;)

    ResponderExcluir
  2. Acho que não assisti nenhum filme da saga, mas quero assistir gosto de terror, ainda mais que dar pra rir e parece que esta muito bem feito. É bom quando o susto nos surpreende assim fica mais amedrontador. E o elenco parece que esta ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria.
      Finalmente alguém que também curte um filminho de terror, me abraça! *-*
      Assiste sim, você com certeza vai gostar!
      Bjs ;*

      Excluir
  3. Nandaaaa!!
    Estou morrendo de curiosidade pra ver esse filme, os outros eu amei, sou fã do gênero, contando os dias pra conferir e que bom saber que gostou, me anima ainda mais!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHH MAIS UMA QUE CURTE TERROR! Veja sim, Aline, é muito bommmm!
      Bjs <3

      Excluir
  4. Amo filmes de terror! Quando assisto com minha mãe ela me acha estranha por rir mas já assisti muitos filmes de terror, então é difícil me assustar ou me deixar paranoica, quando isso acontece eu considero o filme bom.
    Estou muito curiosa pra assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBA! Gente só UMA das minhas amigas curte terror, vocês acreditam?! To feliz, que vocês também gostam *-*
      Exatamente assim, Julia! Minha mãe também me acha super estranha por isso hahahha'
      Espero que também curta o filme ;*

      Excluir
  5. Eu gosto de filmes de terror, já assisti os filmes anteriores da saga Sobrenatural e gostei dos filmes.
    Que bom que você foi surpreendida positivamente e saiu da cessão contente, e que o filme teve uma quantidade de fatos amarrados e que, no final se encaixaram com perfeição, sem dúvidas é difícil um filme de terror que surpreenda positivamente.
    Pretendo assistir este filme, pois pela sua resenha e o trailer ele parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai curtir, com certeza Mariele. Para mim esse e o primeiro foram os melhores da saga <3

      Excluir
  6. Oi Nanda.
    Eu não gosto do gênero terror, não leio livros nem vejo séries ou filmes.
    fico feliz que o livro tenha te surpreendido positivamente e não sabia que havia outros filmes de outras fases da vida de Elise.
    Não é um filme que eu vá ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste </3
      Mas você não está sozinha haha'. Só uma das minhas amigas mais próximas curte terror...
      Bjs!

      Excluir
  7. Eu não gosto de filmes de terror nem de suspense mas tem mei em assistir esse filme porque minha mãe queria muito mas o filme é aquela coisa repetitiva completamente previsível e nem um pouquinho inovador talvez eu possa estar sendo um pouco dura demais em relação ao filme mas eu me Forcei demais e foi perda de tempo para mim

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda :)
    Sou tão medrosa, preciso de companhia para assistir kk
    Vi só o primeiro da série e gostei bastante, pelo que vi esse foi uma das melhores produções comparando com os outros filmes..
    A escolha de atores é sempre boa, e eles dão um show. Antes de assisti-lo vou ver os dois anteriores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Recomendaram-me este filme e realmente é muito interessante. Este filme é um dos melhores do gênero de terror que estreou. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Os filmes de terror evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram, e em Sobrenatural: a última chave, acho que conseguem muito bem. O elenco é parte fundamental para que o filme de um medo terrível. Foi um dos melhores filmes suspense em 2018. O que eu mais gosto é o terror psicológico. Se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam o terror que sentiram. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei