24 janeiro 2018

[Crítica] Maze Runner 3 - A Cura Mortal



Olá!!! Dessa vez fomos convidadas para assistir a cabine de Maze Runner (22/01) e ainda estou de ressaca... que fica sempre que terminamos de assistir uma saga </3.

A Cura Mortal - terceiro e último filme da saga Maze Runner - começa exatamente do ponto onde Prova de Fogo parou, assim como os outros, que eu acho ótimo (detesto recapitulações, sempre faço maratona antes dos novos lançamentos, então...). O filme se dá início com Thomas (Dylan O'Brien),  Newt (Thomas Brodie-Sangster), Brenda (Rosa Salazar), Caçarola (Dexter Darden), Jorge (Giancarlo Esposito), Harriet (Nathalie Emmanuel), Sonya (Katherine McNamara) e Vince (Barry Pepper) em sua caçada para resgatar Minho (Ki Hong Lee) do CRUEL.

E aí começa operação de resgate mais estranha que já vi e isso porque: apesar de saberem que Thomas estava indo e serem apenas pouco mais de meia duzia de pessoas contra vários soldados treinados e fortemente armados, eles conseguem resgatar várias pessoas e saírem sem maiores problemas... mas tudo estava simples demais. Onde estava Minho? Exatamente! Minho foi separado dos outros e acaba sendo levado para o laboratório do CRUEL onde começam mais testes e torturas para conseguirem a tão sonhada cura.

Enquanto isso, Thomas começa a elaborar mais planos de resgate, mas Vince dá aquela barrada. Foram seis meses de preparação para aquela emboscada e eles haviam conseguido recuperar um grande número de pessoas... não podiam tomar mais riscos para tentar resgatar Minho.

A partir daí, Thomas percebe que realmente não tinha direito de pedir aquilo e decide que deve sair em busca de Minho sozinho, mas claro que seus amigos e fiéis escudeiros Newt e Caçarola já esperavam por ele e juntos, partem para a Última Cidade, onde acreditam que o CRUEL está escondendo Minho.

E começa a luta para recuperar Minho. O filme é cheio de ação, mais do que os dois primeiros como era de se esperar. Também há um certo aumento no nível de drama e em vários momentos, nos deixa com o coração a mão.

Thomas Brodie-Sangster para mim foi o que mais se destacou e conseguiu fazer com que eu eu emocionasse com uma atuação muito perfeita de melhor amigo até os últimos segundos do filme, com uma fidelidade e devoção dignas de seu personagem.

O único ponto que achei que deixou realmente a desejar foi o da cena de resgate mesmo, mas nada que já não fosse esperado, sempre tem uma cena de ação onde as coisas acontecem de forma fantástica, né?! 


Acho as personagens femininas bem fracas nessa trama, mas isso eu pensei desde o primeiro filme. No entanto, fiquei até surpresa porque apesar de antipatizar muito com a nossa protagonista Teresa (Kaya Scodelario), no final, ela conseguiu conquistar um pouquinho minha simpatia. Só um pouco. Mas acho que isso se deve mais a atuação de Kaya do que pela personagem em si. E com certeza, se destacou mais do que a Brenda nesse filme, por incrível que pareça.

O Janson (Aidan Gillen) - nosso eterno e odiado Mindinho - continua implacável e sua atuação foi muito boa também. Quando a gente acha que não pode ter mais ranço de um personagem, ele vai lá e nos mostra que o ranço não tem limites! 

O diretor Wes Ball e todo elenco estão de parabéns, os efeitos especiais estavam muito bons e eu pretendo assistir novamente ao filme no cinema. Para quem ainda não viu nenhum filme, RUN!

Maze Runner 3 - A Cura Mortal estréia dia 25 de Janeiro nos cinemas. 
Assista o trailer abaixo:

Compartilhe!

14 comentários :

  1. Ainda nem vi o segundo e já vem o terceiro, mas se eu pensar bem acho que vou ter que fazer maratona desde o primeiro pois me perdi nessa história e lembro pouco haha. Eu gostei que esse final é bom, tem muita ação e o trailer já dá um gostinho e espero ver também, se não no cinema, fazendo uma maratona em casa mais a frente dos 3 filmes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o meu favorito permanece sendo o primeiro... Eu maratonei pra assistir esse também. Na verdade acabei maratonando duas vezes porque uma amiga minha se interessou pela história e quis ver também haha'

      Excluir
  2. Oi Nanda.
    Eu vi só o primeiro filme por enquanto. Confesso que não me interessei pela premissa da série, tanto que nem li os livros.
    No primeiro filme deu para perceber que a protagonista feminina é um pouco fraquinha, deixou a desejar. Mas que bom que nesse terceiro filme você se simpatizou mais com ela rs
    Não tenho interesse em ver o filme, mas espero que seja uma boa adaptação para os fãs da série.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Pois é, elas poderiam ser melhores ne? E se você não curtiu desde o primeiro, realmente não tem muito pra onde correr não kk
      Beijos ;*

      Excluir
  3. Nanda eu nunca li e nem li a saga acredita?
    Não conhecia ainda, vou procurar saber mais sobre ela, me interessei mto...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooooooooxa! Eu ainda não li toda a saga, mas curti os filmes, especialmente o primeiro (mas eu gosto sempre de começos, os fins me deixam meio bad kkk)
      Espero que curta a história, Aline!

      Excluir
  4. Amo essa série ainda não li os livros mas pretendo ler este ano. Não vejo a hora de assistir ao final mas não estou preparada para me despedir do Stiles/Dylan O'Brien.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não estava preparada pra me despedir, mas não tem jeito... :(

      Excluir
  5. Ansiosa para assistir esse filme, fiquei me perguntando se também vou sentir alguma simpatia pela Teresa rs. Gostei que tem mais drama e ação fica bem mais ágil e envolvente, essa busca pelo Minho deve ser uma adrenalina e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... eu senti alguma, apesar de tudo. Minho é meu favorito, fiquei meio bad pelo que ele passou nos laboratórios, bem triste </3

      Excluir
  6. Eu assisti o primeiro e o segundo filme no cinema e eu adorei a história mas eu fiquei muito ansiosa na continuação do segundo filme porque teve várias coisas que atrapalharam lançamento do filme por exemplo aquele acidente envolvendo um dos atores o Dylan o Brian no caso mas eu fiquei muito triste quando eu vi que esse seria o último filme da série Espero que o final seja definitivo e que não fique nada em aberto porque isso me irritaria muito cara eu adoro essa vaga e adaptação para o cinema dos filmes apesar do primeiro não ter sido muito bom o segundo foi ótimo E pelo que me disseram esse terceiro foi o melhor porque tinha muito mais cenas de ação e era bem mais emocionante que os outros dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma tristeza o acidente do Dy, mas ele se recuperou bem e é o que importa... o filme foi bem emocionante mesmo <3

      Excluir
  7. Oi Nanda!
    Se eu já tinha achado as duas produções anteriores o máximo, imagine essa... Confesso que minha maior curiosidade é o que vai acontecer com a Teresa, como não li os livros não sei o final dela, mas espero que seja bem ruim, rsrs. Adoro as cenas de ação com o Thomas, já imaginava que esse filme teria mais, e adorei. Quero assistir logo, é triste chegar no fim, mas tô bem curiosa por ele... RS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu procurei spoiler antes de assistir o filme, então eu sabia... Maaas recomendo ir de olhos fechados mesmo, pra dar mais emoção haha'

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei