23 dezembro 2017

[Resenha]Uma Bolota Molenga e Feliz - Sarah Andersen


As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.




Livro: Uma Bolota Molenga e Feliz || Autor:  Sarah Andersen 
Editora: Seguinte || Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Lud
 Ano: 2017 || Gênero: HQ, Humor, Comédia

Esse é o segundo livro da autora, que faz parte de uma série, mas não precisa necessariamente ler na sequência nem nada, porque não é uma história sequencial, e sim uma reunião de tirinhas, assim como no livro um


O traço é o mesmo, já que segue a mesma personagem, mas em situações diferentes. Uma coisa que mudou do primeiro para esse, é que em algumas páginas tem um parágrafo fora do quadrinho, da autora contando a sua experiência, como é difícil ter um contato com outras pessoas quando se é introvertido. E achei isso tão amor! Além das palavras dela, a tirinha complementa o recado. 


Assim como toda tirinha cômica da Sarah, nós paramos para pensar em temas como insegurança, empoderamento feminino, relacionamentos, entre muitas outras coisas. Mas acho que esse focou mais em coisas que você pensa ou acontece quando se está sozinho, ou mesmo a dificuldade de se encaixar em certos aspectos ditados pela sociedade.

Algumas tirinhas eu totalmente me identifico, como essas a seguir: 


Sempre canto essa música em especial, então quando eu li, só gargalhei.


Essa aí de cima é a clássica, quantas vezes vejo uma roupa e quase choro no preço. A vida não tá fácil para ninguém mesmo! huhu

De forma geral, eu adorei o livro, gosto como a Sarah sempre se reinventa e nos presenteia com situações que nos identificamos, não apenas as cômicas, mas agora alguns assuntos mais sérios, e que muitas pessoas podem abrir uma HQ e se ver nessas pequenas tirinhas. 

A diagramação é um amor, e a capa dura completa esse livro maravilhoso, que sempre consegue tirar um riso, uma gargalhada, um sentimento de felicidade toda vez que eu leio.  Recomendo para todos.

Compartilhe!

12 comentários :

  1. Olá. Eu sempre vejo as tirinhas dos livros no Facebook e acho muito divertido, até porque me identifico bastante com a personagem. Queria ter um livrinho desse pra mim, seria bem divertido.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Miriã !!!
      eu também acompanho no facebook, acho a Sarah sensacional!!
      =)

      Excluir
  2. Só de saber que este livro segue a mesma premissa da primeira obra, já foi suficiente para me chamar a atenção, primeiro pelo mesmo traço, personagem, e se tratar de tirinhas, que abordam temas do cotidiano das quais facilmente nos identificamos. Quero muito adquirir ambos os livrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Lana.
      Adquira sim os dois livros, eles são ótimos e garanto que colocará um sorriso em seu rosto.

      Excluir
  3. Oi Lud
    Os livros da autora são uma fofura, parece que as tirinhas são representações do nosso cotidiano, rs. Esse toque a mais da autora contando a experiência dela deve ter deixado o livro mais divertido!
    Gosto bastante dos traços dos desenhos ..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vitória, o livro é muito divertido!
      Recomendo!

      =)

      Excluir
  4. Eu adorei o primeiro livro dessa quadrinista sério os quadrinhos são muito fofinhos e tipo é super a minha vida real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol, é isso mesmo ela retrata a vida real, e isso que é o diferencial!!

      =)

      Excluir
  5. Deve ser uma graça e divertida as tirinhas ainda mais por serem coisas que acontecem com a gente ou alguém em volta sem falar nas ilustrações que são fofas e engraçadas.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lud!
    Que divertido essas tirinhas de Sarah Andersen!! Só as partes de que vi na resenha achei super engraçadas!! Amei a indicação!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimas para te deixar com um sorriso no rosto !! <3

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei