29 dezembro 2017

[Resenha]O Verão da Minha Vida - Nova Weetman

A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões...
As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!
É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova "irmã" na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!


Livro: O Verão da Minha Vida  || Série : Coleção Escolha o Felizes Para Sempre # 2
Autor: Nova Weetman || Editora: HarperCollins Brasil  
 Ano: 2017 || Gênero: Jovem adulto, Romance
 Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Lud

Skoob || Editora || Compre
Resenha livro 01
Se você não leu a resenha do primeiro livro, deixa eu dar uma rápida explicação. Essa série é composta por livros escrito por vários autores e cada história é diferente, então pode ser lido fora de ordem. A única coisa em comum da série de 5 livros é o fato de você poder tomar decisões pela personagem principal, e assim conduzir a história.

Como na resenha do livro um, não tem como contar a história porque pode ser diferente para cada um que lê, conforme as escolhas tomadas.

Frankie é uma adolescente de 13 anos que possui pais divorciados, mas isso não é um grande tabu em sua família, já que os pais se dão super bem, e ela possui uma relação ótima com ambos, às vezes ela se sente um pouco sozinha por ser filha única, e sua melhor amiga ter uma família enorme não ajuda muito.

Em um dia normal de escola, Frakie passa na casa do pai para pegar um maiô e opa... tem uma mulher no banheiro. O pai, sem saída, conta que é sua namorada, que aliás, eles estão se vendo já há algum tempo, e aos poucos começa a inserir a namorada na vida da filha, com um jantar aqui e ali. Mas as férias estão chegando, e Frankie tem que escolher entre ir com a mãe para Londres, ou com o pai e a namorada para a praia.. e surpresa: com a filha dela também.


Depois que acabei esse livro, me vi achando esse negócio da interatividade bom e ruim.
Ruim porque acaba encurtando a história, então ainda tem várias folhas no livro, mas a história acabou. Bom, porque é muito divertido tomar as decisões e você pode ler mais de uma história no mesmo livro, dependendo que caminho você fez a Frankie ir.

Uma coisa que eu percebi, é que a cada livro tem um assunto diferente abordado, mas devo pontuar que os temas escolhidos são bem interessantes e que podem atingir quem está lendo, principalmente se está passando por algo parecido.

No primeiro livro, temos o assunto amizade abordado de diversas formas. E nesse, temos o assunto família, como lidar com pais separados, a nova namorada do pai, a filha dessa namorada e assim vai.  Então, é um livro que recomendo muito, se você tem filhos nessa faixa etária, começando por 12 anos, ou se você, assim como eu, ama um Young adult. 

Compartilhe!

10 comentários :

  1. Eu também chorei quando li esse livro é uma coisa leve e fofa Mas preciso logo demais livros da autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina,

      preciso da coleção inteira!!!! <3

      Excluir
  2. Também gosto muito deste estilo literário mais jovial, principalmente quando trata de assuntos atuais, das quais muitos leitores vão se identificar, e se espelhar com este tipo de situação, como a amizade, e o divorcio tema do segundo livro. Confesso que me senti interessada pela leitura, mesmo que eu tenha 22 anos, mas gosto de ler sobre essas experiências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai com fé Lana, porque é muito amorzinho!!!
      Eu adoro esses livros, me dão um sentimento bom sabe... e idade não importa, porque eu já tenho 30 e amo! huhu

      Excluir
  3. Parece ser uma leitura agradavel para descontrair, achei legal os pais da personagem se darem bem mesmo separados isso é dificil. Parece passar uma mensagem de boa convivencia e harmonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma fase da vida de aprendizado, tudo novo na vida de ambas!!
      =)

      Excluir
  4. Oi Lud!
    Eu li a resenha do primeiro livro e como já disse amei a proposta deles. A história parece se Enem elaborada, mas, mais uma vez eu teria problemas em terminá-la, lendo a resenha eu fico mais indecisa do que a Frankie. O enredo lembra bastante aqueles filmes de sessões da tarde né? Eu adorei.
    Beijos, e feliz ano novo ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ai que está o bom da coisa.. você pode ir tomando decisões e terminar o livro. Dai você volta e escolho o outro caminha e então lê uma historia completamente diferente!
      =)
      Feliz Ano Novo !<3

      Excluir
  5. Oi!
    Gostei de conhecer esse livro é a primeira vez que vejo alguma resenha sobre esse livro interativo. Não sou muito chegada em livros assim mas li um recentemente e gostei bastante então vou dar uma chancerveja a essa estória.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie MArta, eu também não leio muito esses livros, mas quando peguei, eu não sabia que era assim.. mas confesso que me diverti muito!

      =)

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei