17 dezembro 2017

[Resenha] Livro: Hilda e o Gigante - Hilda #2


Hilda é uma garota esperta e aventureira que consegue fazer amizade com as mais diversas criaturas — de trolls ameaçadores a enigmáticos homens de madeira. Mas ela não está tendo a mesma sorte com um exército de elfos minúsculos e invisíveis que mora em volta de sua casa…
Hilda fará de tudo para defender seu lar e evitar uma mudança para a cidade grande. Mas lidar com os elfos não vai ser nada fácil — cada etapa precisa ser assinada, carimbada e encaminhada às instâncias superiores. Enquanto lida com a burocracia, Hilda ainda terá de resolver o mistério do gigante que aparece toda noite em sua janela. Afinal, os gigantes de antigamente não tinham desaparecido?




Livro: Hilda e o Gigante|| Série: Hilda #2 ||  Autor: Luke Pearson
Editora: CIA || Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Lud
 Ano: 2017 || Gênero: HQ, Fantasia, Infantil

Aqui estamos na sequência de Hilda, no todo são 5 livros publicados.

Como no livro anterior temos essa característica dos traços do Luke, esse traço fino misturado com essa abundancia de cores. 

Nessa nova aventura, Hilda se vê descobrindo os Gigantes. Mas não apenas conhece um, mas se vê imensa em uma outra história onde ela é a Gigante.

Em um dia normal em sua casa, ela e a mãe são surpreendidas por mais uma carta minuscula, notificando que deveriam se mudar da casa. Hilda não acredita muito nisso, mas as duas são surpreendidas por um ataque de pedras e galhos, que acaba destruindo sua sala. Sua mãe preocupada, decide que elas devem se mudar se isso se repetir.


Hilda se vê triste com a possibilidade de se mudar do local onde ela sempre viveu, uma casa que seu bisavó construiu, mas ela é surpreendida por uma visita inesperada que parece estar do seu lado, e a coloca em contato com as pequenas criaturas que enviam as cartinhas. 


Então Hilda embarca em uma nova aventura para manter o seu lar, e no caminho conhece um novo amigo que mostra a ela, como se sente quando a situação é invertida. 

Não tem o que falar desse HQ, eu adoro o traço do Luke e mais ainda da paleta de cor que ele utiliza, nem tudo é tão colorido assim, depende da cena na qual Hilda se encontra. Como sempre, a personagem me ganhou com sua personalidade aventureira e impulsiva. Só queria que tivesse mais páginas! =(

Compartilhe!

10 comentários :

  1. Apesar de não ter costume de ler livros de HQ, sempre fico encantada quando vejo resenha dessas obras. Até pelo fato da forma com que a estória e encantadora, falando sobre a dificuldade da criança em aceitar ter de mudar do local que ela mora. Além de que temos fatores como exemplo as cores, que são usadas de acordo com a cena, colorido para momentos mais e felizes, e menos colorido para momentos tristes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, exatamente o que você disse, a cor muda conforme os sentimentos. Então como é bem visual, isso te impacta mais do que apenas ler palavras!
      =)

      Excluir
  2. Dificilmente leio HQ, mas não por não gostar é falta de oportunidade mesmo, quando me interesso por alguma geralmente é o preço de um livro ou mais caro e acabo preferindo o livro rsrs. Essa parece ser uma graça e com uma lição para se colocar no lugar dos outros e lutar por aquilo que quer, as ilustrações estão muito bonitas, gosto quando são coloridas, dá mais vida a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,
      eu tenho o mesmo problema que você, eu acho bem caro para mim. Mas claro que o preço condiz com o livro, o papel é especial, e geralmente são capa dura.
      Só agora que comecei a ler porque peço pelas parcerias, e mesmo assim, odeio pedir sem olhar o traço.

      Excluir
  3. Oi Lud!
    Não só fã de Hq, mais ultimamente ando vento umas tão fofas, como essa, os traços dos desenhos estão tão perfeitos, da vontade de ter na prateleira só pela beleza do livro. A história parece bem infantil, do tipo passa passar o tempo, bem gostosa de se ler, achei lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee,
      ultimamente estou gostando mais dessas fofas e coloridas. São absolutamente lindas, recomendo!

      Excluir
  4. Nunca vi nada da autora nem conhecia essa Editora mas esse quadrinho me lembrou os pela Nemo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina,

      a Editora é a Companhia das Letras - ela tem vários selos, como a Paralela, Suma de Letra, Seguinte, entre outras.. e claro, essa de HQ que chama Quadrinhos na CIA.

      é um amor os HQ , recomendo

      Excluir
  5. Oi, Lud!!
    Essa HQ é muito fofa!! Amei conhecer essa estória tão linda e amei o traçado todo delicado e simples do Luke Pearson!! Amei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei