03 dezembro 2017

[Resenha]Diário de Uma Volátil - Agustina Guerrero



As tirinhas de Agustina Guerrero surgiram em seu blog autobiográfico Diário de una volátil e já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo
Paixões, alterações de humor, crises, situações embaraçosas: ao longo da vida, todos nós já passamos por isso. Em Diário de uma volátil, a autora nos convida a conhecer suas próprias experiências e narra, de maneira muito bem-humorada, percalços do cotidiano e situações corriqueiras que vão desde a tentativa de explicar a dor das cólicas menstruais para o namorado até a dificuldade de interagir com pessoas super animadas em dias difíceis. É impossível não se identificar!




Livro: Diário de Uma Volátil  || Autor: Agustina Guerrero 
 Editora: Best Seller || Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Lud
 Ano: 2017 || Gênero:  HQ


Como a Sinopse já diz, esse HQ é uma reunião de tirinhas da argentina, Agustina Guerrero. E foi inspirado no blog autobiográfico da autora.

Então, não temos aquele um enredo pano de fundo, ou mesmo uma história desenvolvida ao longo do livro. Como o livro Ninguém vira adulto de verdade da Sarah Andersen resenhado aqui no blog, ele segue essa linha de situações que aconteceram ou podem acontecer com você, ou mesmo pensamentos que todos um dia tiveram ou terão.



Uma coisa que eu adorei nesse HQ, é que não é apenas sobre um assunto. Temos algumas páginas de cenas engraçadas do cotidianos, e algumas vezes temos cenas que aquecem o coração.

 

O mais engraçado, é que enquanto lia, me deparei com cenas de algo que aconteceu comigo pelo menos uma vez nada vida... ou que em algum momento, eu pensei a mesma coisa. E eu acho que isso que fez esse livro ser tão amorzinho... ele consegue trazer lembranças ou pensamentos que você tem ou teve. Ele consegue se relacionar com você. Como conversar com sua melhor amiga.



Em algumas páginas, temos apenas um desenho e nenhum escrito, mas posso dizer que mesmo assim, a imagem fala por si mesma, ela expressa muitos sentimentos e você olha e consegue imaginar muitas coisas e ter uma séries de pensamentos sobre isso.

Dizer que esse livro foi uma alegria é pouco. A cada tirinha que eu passava, o sorriso se abria no meu rosto e em muitas delas, me vi nas situações descritas. Não é uma HQ para todas as idades, porque mostra algumas situações de adultos, entre elas, relacionamento. Mas é uma HQ que me identifiquei em muitas páginas, e não tinha como ser diferente, já que é autobiográfico. 


O traço é um dos que mais me identifico, e a paleta de cores não tem nem o que dizer sobre ela, é simplesmente linda, ela enche seu coração de alegria. 

Recomendo a todos, mesmo quem não lê HQ, essa é uma ótima oportunidade para começar.

Compartilhe!

8 comentários :

  1. Aaaaaaaaaah essa HQ <3 é mto encontrar se nas pgs , e ai vem o pensamento: Ué achei que era só eu rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é?
      O das meias foi a melhor ever! huhu

      Excluir
  2. Lud que lindooo!
    Tô babando aqui nessa fofura!
    Tenho me interessado mto nesse gênero ultimamente, adorando conhecer ...
    Qro ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ALine, eu venho me descobrindo nos HQ e estou amando!!! <3

      Excluir
  3. Que HQ incrível, principalmente porque e fácil nos identificarmos com estas situações do cotidiano, como você disse, em algum momento já pensamos, ou passamos pela mesma situação, e isto de certa forma nos aproxima, e nos faz refletir. Nunca li nada neste estilo, porém confesso que já amei, e por isto pretendo da uma chance a obra.


    SORTEIO NO AR, VENHAM PARTICIPAR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro é muito amor, e as imagens completam tudo de uma forma maravilhosa, fora o colorido desse livro! Lindo <3

      Excluir
  4. Que graça essa HQ, adorei as ilustrações estão muito fofas, gostei por ter acontecimentos do nosso dia a dia, algum ou mais acabamos identificando com eles, isso a torna simples e cativante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Maria, uma graça o HQ , recomendo muito!

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei