22 dezembro 2017

[Resenha] A Ascensão das Trevas - A Queda dos Reinos # 3


Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais.
Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam de que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder.
Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.


Livro: A Ascensão das Trevas || Série: A Queda dos Reinos # 3 || Autor: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte || Ano: 2014 || Gênero: Fantasia e magia
Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Lud

Skoob | Compre | Editora
Com o livro dois acabando daquele jeito, me sinto imensamente feliz de ter o terceiro à mão para emendar a leitura.

Com a estrada terminada, tudo parece estar a postos para a Tétrade ser encontrada, o único empecilho é que nenhum deles sabe como fazer isso. Todos apenas sabem sobre o poder e a magia e anseiam por esse poder, como uma desculpa para o outro não ter tal magia em suas mãos. Então, nesse livro, além do Rei Sanguinário, temos Magnus, Cleo e até Jonas, cientes desse tesouro e dispostos a tudo para garantir que não caia em outras mãos, que não a deles.

A única coisa que eles não esperavam - e eu torcia por isso - é Lucia despertar do casulo onde ela se mantia. Apesar de toda treva e luz dentro dela, algo mais está acordando, e devo dizer que é sua própria personalidade. Cansada de ser usada, enganada, ela toma a decisão de escolher o seu lado, já que ela possui o poder, e não eles.

E enquanto tudo no plano de Melenia está como planejado, e ela finalmente atravessa do santuário para esse mundo, ela percebe que tudo o que fez foi em vão. E então descobrimos o porquê de ela querer a Tétrade, e não era pelo poder.

Quando tudo parece se encaixar, os elementos foram acordados, um novo personagem se junta à trama, e agora só nos resta descobrir de que lado ele está. 



Preciso dizer que essa autora me faz arrancar os cabelos. E prevejo que desse volume até o final da série, eu ficarei careca.

No começo desse livro, eu achei a narrativa lenta, mas compreendo que faz parte do momento que cada personagem está, não se pode apressar os acontecimentos. Mas a partir do momento que a ação se junta ao enredo, só posso descrever como: eu gritando pela casa.

Várias partes, enquanto eu lia, eu falava comigo mesmo, eu ria, chorava, daí saía correndo pela casa, porque era demais para lidar naquele momento, mas eu sempre voltava e terminava, tanto que li o livro em 2 dias! Não tem como parar quando todo o mistério vem se abrindo na sua frente, você quer saber o que irá acontecer.

Em alguns personagens tivemos uma mudança, não posso dizer de personalidade, mas como se eles fossem mal entendidos, porque escondem a verdadeira personalidade, e agora temos o vislumbre verdadeiro de cada um deles, então aqui você sabe quem é quem, e a partir desse momento, você só consegue torcer para cada um deles fazer a melhor escolha, porque em um mundo que está em guerra ,é impossível poupar todas as pessoas que você ama quando se anseia poder e vingança.

E finalmente Lucia entra no jogo, estava esperando por ela. Meu povo, ela tem o potencial de ser A personagem. Não acho que ela vai ser a boazinha, mas estava cansada de ela ser a coitadinha quando ela detinha os 4 elementos.

O enredo deu uma ampliada com a junção do mundo 'normal' e a magia, então o leque de possibilidades aumentou, assim como a aparição de novos personagens que só aguçam ainda mais a minha curiosidade, porque não são simples pessoas, são o divisores de águas na história.

Ok, posso dizer que você sentiu o quão empolgada eu estou com essa série, né? Não preciso dizer que recomendo FORTE.

Compartilhe!

6 comentários :

  1. Após ler essa sua resenha cheia de elogios a respeito da obra, e difícil não se sentir atraída pela estória, principalmente por querer me deparar com este mistério que lhe arrancou os cabelos, e em conhecer a personagem que cansou de ser a coitadinha, e agora quer mostra que veio para botar para quebrar. Mais um livro para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lana,

      eu amo fantasia, pq ele te dá esse sentimento de curiosidade, de expectativas, de gritar com a autora, - que muitas vezes outros gêneros não lhe proporcionam. Sem dúvida meu gênero favorito, e uma das minhas autoras Favoritas!

      Excluir
  2. Oi Lud!
    Anda tão chata para fantasia, rs. Não curti muito o livro, dei uma olhada nos dois primeiros e não me convenceram, vou esperar a série terminar e ler suas resenhas para me decidir se embarco nessa história. Mas sim, percebi sua empolgação e fico feliz com isso, sei como é ficar de cabelo em pé com algum autor, é uma delícia curtir a leitura fluindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro quando o primeiro foi lançamento da editora seguinte Mas eu não fiquei muito interessada em ler séries não estou procurando livros de fantasia volume único

    ResponderExcluir
  4. Sou doida para ler essa série, esse volume parece mexer com as emoções do leitor despertando muitos sentimentos e esta cheio de acontecimentos e parece com revelações em relação ao misterio.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lud!
    Faz um tempo que quero conhecer essa fantasia, mas faltou oportunidade de fazer essa leitura! Espero que em 2018 eu consiga fazer essa leitura. Amei a indicação!
    Bjoss

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei